Capa

Em ascensão, Vôlei Nestlé enfrenta Rexona-Ades na semifinal da Copa Brasil

28.01.2016  |    166 visualizações VOLEI

Maior vencedor, o time de Osasco precisa superar as cariocas na busca pelo tricampeonato do torneio. O confronto será realizado nesta sexta-feira (29), às 21h, em Campinas

Osasco (SP) - A fase final da Copa Banco do Brasil 2016 começa nesta sexta-feira (29) e o Vôlei Nestlé terá pela frente o Rexona-Ades na semifinal. O confronto está marcado para o ginásio do Taquaral, em Campinas, às 21h, com transmissão do SporTV. Maior vencedor do torneio, o time de Osasco precisa superar a equipe do Rio de Janeiro na busca pelo tricampeonato. Em ascensão, o time comandado por Luizomar vem de três vitórias seguidas e com boas atuações.

Para Camila Brait, o Vôlei Nestlé precisa ser eficiente quando as chances aparecerem durante a partida. "Jogar contra o Rexona é sempre difícil. Precisamos quebrar o passe delas e, consequentemente, ajudar nosso sistema defensivo. Será importante ter tranquilidade para a virada de bola funcionar, errar pouco e aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível", comenta a líbero. A defensora fez parte e foi titular nas conquistas dos títulos da Copa Brasil de 2008 e 2014.

O técnico Luizomar ressalta o trabalho de preparação para o clássico. "Estudamos bastante para esse confronto diante do Rexona e trabalhamos forte para a sequência de jogos que teremos pela frente. Foi um período de treinos bastante produtivo. Além da Copa Brasil, temos em seguida uma semana de partidas difíceis pela Superliga. Esses dias de treinamentos foram muito valiosos para a equipe. Para sairmos com a vitória no clássico temos que jogar bem taticamente e seguir o plano de jogo estabelecido", analisa o treinador.

Retrospecto na Copa Brasil - O time de Osasco e a equipe do Rio de Janeiro se enfrentaram três vezes na história da competição. Em 2016, o torneio chega à sua quinta edição e os clubes duelaram apenas nas duas primeiras, em 2007 e 2008. São três partidas, com duas vitórias de Luizomar e suas comandadas. No primeiro ano, os confrontos foram na estreia e na final, sendo vitória da equipe de São Paulo na rodada de abertura e das cariocas na decisão. Em 2008, Thaisa, Brait, Adenízia e suas companheiras ganharam do adversário no último jogo da fase de classificação.

Programação - O Vôlei Nestlé optou por realizar seus treinos desta quinta-feira (28) no ginásio José Liberatti, em Osasco. A delegação viaja para Campinas na manhã desta sexta-feira (29) e treina no ginásio do Taquaral, em Campinas, das 11h45 às 13h. A atividade será aberta para a imprensa e as eventuais entrevistas programadas para antes do início do treinamento.

Tabela Copa Brasil
22/01 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Rio do Sul/Equibrasil - Osasco
29/01 - 21h00 - Vôlei Nestlé x Rexona-Ades - Campinas (SporTV)
30/01 - 21h30 - Final - Campinas

Tabela da Superliga

2º turno:

22/12 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Concilig/Vôlei Bauru - Osasco
08/01 - São Bernardo 0 x 3 Vôlei Nestlé - São Bernardo
12/01 - Rio do Sul/Equibrasil 3 x 2 Vôlei Nestlé - Lages
16/01 - São Cristóvão Saúde/SCS 0 x 3 Vôlei Nestlé - São Caetano
18/01 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Terracap/Brasília Vôlei - Osasco
02/02 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Pinheiros - Osasco
05/02 - 20h00 - Vôlei Nestlé x Dentil/Praia Clube - Osasco (SporTV)
12/02 - 19h30 - Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé - Belo Horizonte
16/02 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Sesi-SP - Osasco
20/02 - 14h45 - Vôlei Nestlé x Renata Valinhos/Country - Osasco (RedeTV)
04/03 - À definir - Rexona-Ades x Vôlei Nestlé - Rio de Janeiro

1º turno:
10/11 - Vôlei Nestlé 3 x 1 Rio do Sul/Equibrasil - Osasco
13/11 - Concilig/Vôlei Bauru 0 x 3 Vôlei Nestlé - Bauru
17/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 São Bernardo - Osasco
24/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano - Osasco
28/11 - Terracap/Brasília Vôlei 2 x 3 Vôlei Nestlé - Brasília
01/12 - Pinheiros 2 x 3 Vôlei Nestlé - São Paulo
04/12 - Dentil/Praia Clube 3 x 1 Vôlei Nestlé - Uberlândia
08/12 - Vôlei Nestlé 1 x 3 Camponesa/Minas - Osasco
11/12 - Sesi-SP 1 x 3 Vôlei Nestlé - São Paulo
15/12 - Renata Valinhos/Country 0 x 3 Vôlei Nestlé - Valinhos
18/12 - Vôlei Nestlé 0 x 3 Rexona-Ades - Osasco

Canais:
Website: www.familiamaisativa.com.br
Facebook: www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa
Twitter : www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: @familiamaisativa / www.instagram.com/familiamaisativa


Mais informações:
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
28.08.2020

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

09.04.2018

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

08.04.2018

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil