Capa

OUTROS

Atletas pelo Brasil lança websérie "Temos um Pacto!" no Avesso TV

Serão 12 episódios disponibilizados ao longo de dois meses com depoimentos e a visão de atletas e entidades sobre o Pacto pelo Esporte, firmado no fim de 2015

18.01.2016  |  1.863 visualizações
São Paulo (SP) - Ex-atletas como Ana Moser, Raí, Mauro Silva, Gustavo Borges e Magic Paula falam sobre os diversos aspectos do acordo e seu impacto tanto para entidades esportivas como para o desenvolvimento do esporte de um modo geral.

O Pacto pelo Esporte é voluntário e visa definir regras e mecanismos nas relações de investidores com entidades esportivas, como confederações, federações e clubes. As cláusulas tratam das novas condições nas áreas de gestão, governança e transparência para melhoria dos patrocínios feitos pelas empresas às entidades.

"O Pacto não é nenhum poder público. É uma relação dentro da sociedade civil, mas que preza pelas regras previstas em lei. É o caminho de construção de um esporte muito melhor para o futuro", comenta Ana Moser, presidente da Atletas pelo Brasil, ONG articuladora do Pacto junto com o Instituto Ethos e o LIDE Esporte.

O acordo foi lançado com a participação vigente de 20 empresas signatárias, dentre as quais as maiores do Brasil nos segmentos de aviação, alimentos, educação, finanças, varejo esportivo, entre outros. De acordo com Jorge Abrahão, presidente do Instituto Ethos, "as empresas têm uma capacidade enorme de induzir, porque geram informação, têm capacidade de convocação, capacidade financeira e você pode de alguma maneira utilizar esses potenciais para transformação."

O Pacto é uma iniciativa de longo prazo e pretende aumentar os patrocínios às entidades e ao esporte, a fim de garantir a credibilidade e a segurança do investimento. Com isso, espera-se que o esporte seja ainda mais valorizado.

São signatárias do pacto: Aché, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Carrefour, Centauro, Coca Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, Estácio, EY, Gol, Itaú, Johnson & Johnson, McDonald´s, P&G, Somos Educação, TAM e Vivo.

Após o lançamento dos 12 episódios no Avesso TV e nas mídias sociais da Atletas pelo Brasil e de parceiros, a websérie também estará disponível na íntegra no aplicativo Avesso em todas as SmartTVs.

Confira no: Avesso - www.avessotv.com.br
Atletas pelo Brasil - www.atletaspelobrasil.org.br

Conheça a Atletas pelo Brasil - A Atletas pelo Brasil é uma organização sem fins lucrativos que reúne, em uma iniciativa inédita no mundo, cerca de 60 atletas e ex-atletas pela melhoria do esporte e, por meio do esporte, pelos avanços sociais do País.

Em 2013, a associação contribuiu para a aprovação do artigo 18-A da Lei 12.868, que criou regras para dar mais transparência às entidades esportivas. A mobilização que culminou na aprovação da emenda pode ser definida como uma ação de advocacy.

Em 2014, a Atletas pelo Brasil divulgou uma carta para os candidatos à Presidência. A associação também ajudou a criar o Pacto pelo Esporte por mais transparência, integridade e gestão no esporte brasileiro.

A instituição ainda possui o Programa Cidades do Esporte, realizado nas 12 cidades-sede da Copa. A iniciativa tem como objetivos promover a importância do esporte nas políticas públicas, realizar um diagnóstico e monitorar anualmente a evolução dos indicadores nos municípios, além de fomentar o intercâmbio entre as cidades e divulgar boas práticas.

Saiba mais sobre os associados: http://atletaspelobrasil.org.br/quem-somos/os-atletas/

Conheça mais sobre a organização: http://atletaspelobrasil.org.br/

Doro Jr. - MTb 13209
e-mail : dorojr@zdl.com.br
F: 32855911

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Atletas no lançamento do Pacto pelo Esporte
    (Marcos Mesquita/Atletas pelo Brasil)

  • Ana Moser
    (Marcos Mesquita/Atletas pelo Brasil)

  • Raí
    (Marcos Mesquita/Atletas pelo Brasil)

  • Gustavo Borges
    (Marcos Mesquita/Atletas pelo Brasil)

Leia também...

12.12.2016

Daniela Castro lança livro sobre advocacy e promove debate com Raí, Oded Grajew e Fernanda Camargo

Evento será nesta terça-feira (13), às 18h30, na Livraria da Vila em São Paulo (SP). Diretora executiva da Atletas pelo Brasil quer mostrar como a sociedade pode investir em ações para mudar as estruturas e as políticas no País.

08.11.2016

Pacto pelo Esporte: há um ano incentivando melhor governança e gestão das entidades esportivas

Acordo inédito é uma iniciativa da Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e Lide Esporte, contando atualmente com 22 empresas signatárias.

28.09.2016

Atletas pelo Brasil faz reunião para definir desafios do esporte para os próximos anos

No encontro formou-se uma nova coalizão de atletas pela melhoria do esporte brasileiro

23.09.2016

Coletiva: Atletas pelo Brasil promove encontro para definir ações pelo futuro do esporte

Evento será realizado nesta segunda-feira (26), no Audi Lounge, em São Paulo (SP). Atletas associados e convidados atenderão à imprensa a partir das 18 horas.

Entre em contato