Shimano patrocina a Copa América de Downhill/4X em São Roque
07.01.2016
| 290 visualizações
CICLISMO
-
Logo da Shimano
Divulgação
-
Suporte Neutro Shimano na Brasil Ride
Divulgação / Shimano
-
Lucas Borba em ação
Divulgação / Shimano
Marca japonesa líder mundial de componentes e acessórios para bicicletas fará também o suporte neutro da prova, que terá transmissão ao vivo dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo
São Paulo (SP) - A Copa América de Downhill/4X, que será disputada entre esta sexta-feira (8) e domingo (10), terá patrocínio da Shimano. A empresa japonesa, líder mundial na área de componentes e acessórios para bicicletas, será responsável também pelo serviço de suporte neutro do evento.
A Shimano oferece este serviço nas principais provas de ciclismo no mundo. No Brasil, o Suporte Neutro Shimano esteve presente na Copa Internacional Levorin de MTB, na Ultramaratona de MTB Brasil Ride, no Tour do Rio e na Copa América de Ciclismo. Além da prova deste final de semana, o serviço estará no Tour de San Luis, principal prova de ciclismo de estrada da América Latina, na Argentina, semana que vem. O Suporte Neutro Shimano é reconhecido por sua excelência no apoio aos atletas amadores e profissionais que necessitem de apoio mecânico durante as competições.
A Shimano montará uma tenda no Ski Mountain Park, em São Roque (SP), e prestará auxílio aos ciclistas nos três dias de prova. Nesta sexta (8) a programação prevê reconhecimento da pista, treinos classificatórios no sábado (9), e final na manhã de domingo (10), com transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, da TV Globo, a partir das 9h15 (de Brasília).
A Copa América de Downhill/4X reunirá os principais pilotos de quatro países sul-americanos (Brasil, Argentina, Chile e Equador) e apresenta algumas diferenças em relação à maioria das provas de Downhill. O circuito, por exemplo, lembra o de BMX Supercross, pois exige força física e resistência dos atletas. As baterias, por sua vez, serão compostas por quatro competidores: todos largando ao mesmo tempo. A pista tem 700 metros de extensão, 14 obstáculos e 13 curvas.
Na luta pelo título, estará o catarinense Lucas Borba (Shimano Sports Team), campeão da prova em 2014 e um dos mais importantes nomes da modalidade no Brasil.
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil
Vítor Dalseno - Mtb 80229 / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: dorojr@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9723
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação