Capa

Dupla da Specialized conquista a Brasil Ride e Raiza Goulão fica mais perto da Olimpíada

24.10.2015  |    171 visualizações CICLISMO

Raiza e Vivi dominaram a categoria ladies da ultramaratona de MTB, disputada na Chapada Diamantina, Bahia, e vitória garante 120 pontos nos rankings internacionais para a atleta da AOO Specialized

Mucugê (BA) - A dupla Specialized Women Brasil, formada por Raiza Goulão e Viviane Favery, é campeã da Brasil Ride 2015, encerrada neste sábado (24), na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, na Bahia. Após sete dias de disputa intensa e 600 km, elas levantaram o título da principal ultramaratona de MTB das Américas na categoria ladies com a impressionante vantagem de 3h20min25 para as segundas colocadas Isabella Lacerda e Nina Baum. Raiza, da AOO Specialized, comemorou ainda mais em função da conquista de 120 pontos para os rankings olímpico e mundial, o que a deixa mais perto da vaga para a Rio 2016.

Raiza não escondeu a satisfação pelo grande resultado. "Esses 120 pontos vão me fazer subir muito nos ranking internacionais. Estou muito feliz e acho que a caminhada olímpica está indo muito bem, graças a Deus. A vaga está quase certa. Estou sempre me dedicando desde o começo desse ciclo, focando muito nesse objetivo e é um sonho que está se tornando realidade. É dedicação total, durmo pensado nisso, acordo pensando nisso. Mas não digo que é sacrifício porque faço o que eu gosto", disse a atleta da AOO Specialized. A alegria pelo bom desempenho não mata a sede por melhorar mais. "Descubro, a cada dia, que meu limite é além. Aqui na Brasil Ride foi outro exemplo. Descobri que meu limite é muito mais do que eu imaginava. Nunca pensei completar me sentindo tão bem como estou. E isso me motiva ainda mais para a olimpíada, de brigar com as melhores do mundo."

Vivi, da Specialized Factory Racing Team, foi testada física e psicologicamente na Brasil Ride. E passou no teste. "Não sabia como eu iria reagir ao andar no meu limite todos os dias, por sete dias. São 600 km no seu limite físico e emocional. Então, apesar de estar em dupla, é um sofrimento solitário, porque não tem drama, não tem mimimi. É calar a boca e pedalar, porque se está ruim, está ruim para todo mundo. Dei meu melhor. Dei tudo que eu tinha, não sobrou absolutamente nada, tanto que na etapa final, eu já não tinha mais forças. Saio da Brasil Rider outra pessoa", disse, com os olhos marejados. Segurando as lágrimas, completou: "Agora acho que estou pronta para muito mais na vida, como mulher, como profissional, como atleta, como ser humano."

Ambas as atletas pedalam com a S-Works Era, bike feminina de mountain bike de alto nível. E a sintonia da dupla foi além do equipamento na Brasil Ride. "Estou honrada de ter sido dupla da Raiza. Ela foi uma parceira excepcional. Eu nunca imaginei que ela tivesse esse nível de pedal, nem esse nível como ser humano.Ela ganhou uma amizade para sempre. Por toda a vida, ela pode contar comigo para o que precisar, porque o que ela fez comigo, de me respeitar nesses sete dias, não tem preço. Sei que é muito difícil andar abaixo do seu limite, do seu potencial, e ela soube administrar o que a gente tinha de bom. Ela soube usar o meu melhor, potencializar a minha força, que não é tão grande como a dela", disse Vivi.

Raiza compartilha os sentimentos da parceira pelas trilhas da Chapada Diamantina. "Pedalei livre, leve e solta na Brasil Ride. Nunca competi tanto e dá para ver nas fotos que estava sempre curtindo. Tentei respeitar o limite da Vivi ao máximo. Quando eu via que precisava, eu a puxava. Fiz o máximo para ajudar a dupla. Pensei que não iria ter paciência de fazer esse trabalho em dupla, que exige muito do psicológico, mas foi muito legal", disse Raiza.

A dupla Specialized Women Brasil dominou a Brasil Ride. Sempre na frente na classificação geral da categoria Ladies, Raiza e Vivi conquistaram cinco vitórias consecutivas e abriram larga vantagem que permitiu administrar as duas últimas etapas, as quais chegaram em segundo e terceiro lugar. "Os cinco primeiros dias foram muito legais e os dois últimos a gente só administrou, porque a diferença era grande e eu ajudei a minha parceira. O limite dela já tinha estourado, então, a gente preferiu só completar a prova", completou Raiza.

Vídeos e Webserie - Em oito episódios, a Bike.tv conta a preparação das duas ciclistas para a disputa da Brasil Ride, na Chapada Diamantina. Para assistir, basta acessar o canal do Youtube, https://www.youtube.com/user/biketvbr. No Facebook, o https://www.facebook.com/biketvbr, você pode acompanhar vídeos especiais produzidos nos últimos dias durante a principal ultramaratona de MTB das Américas.

Specialized representada na open - Companheiro de equipe de Vivi Favery na Specialized Factory Racing Team, Hadi Akkouh atingiu o objetivo proposto para a sua estreia na principal ultramaratona de MTB das Américas. Após as sete provas realizadas, Hadi e seu companheiro Laurent Garnier, completaram a Brasil Ride na 50ª colocação, com o tempo acumulado de 40h38min43. Hadi pedalou com a S-Works Stumpjumper 29, equipada com pneus Ground Control 29x2.3 (dianteiro) e Ground Control grid 2br 29x2.3 (traseiro).

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com.br
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 11 9.9178-4055

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
08.01.2016

Specialized Racing BR é a novidade do ano, uma equipe forte de grandes talentos, como a candidata à vaga do mountain bike na Rio 2016, a goiana Raiza Goulão

30.11.2015

Piloto mineiro confirmou o feito após terminar em terceiro lugar na última etapa da competição latino-americana, em Valdívia, no Chile. Resultado o credencia a disputar as etapas do Enduro World Series

26.11.2015

Piloto valadarense está em Valdivia (CHI), onde disputará a decisão do Montenbaik Enduro Latam Series 2015 neste fim de semana

09.11.2015

Patrocinados pela Specialized, Larissa Brasa (júnior) e Lucas Sírio (juvenil) também são campeões da temporada. No Rio de Janeiro, André Bretas vence etapa do Campeonato Carioca de Downhill e AKSA Xingu conclui o desafio multi-esportivo Rocky Man