Capa

Band-Saracens vence a sétima seguida no Super 8 e aproxima-se das semifinais

28.09.2015  |    35 visualizações

No clube de campo do Palmeiras, bandeirantinos superaram o Pasteur na antepenúltima rodada do Brasileiro de Rugby por 17 x 15

São Paulo (SP) - O Band-Saracens confirmou o excelente momento vivido na temporada e conquistou no fim de semana a sétima vitória seguida no Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rugby. No clube de campo do Palmeiras, na zona Sul de São Paulo, a equipe do Ibirapuera bateu o Pasteur por 17 x 15, em duelo marcado pelo equilíbrio. Com 37 pontos na terceira colocação, o Band está agora a oito pontos do Desterro (SC), quinto colocado, faltando duas rodadas a serem disputadas.

Após os visitantes abrirem o placar do clássico com um try não convertido, o Bandeirantes Saracens deu a resposta logo em seguida e virou para 7 x 5 a partida, com um try de Leandro Caetano convertido por Josh. Pouco antes do intervalo, outro try, dessa vez de Martin, com a conversão de Josh, aumentou a diferença para nove pontos.

Na segunda etapa, o rival paulistano conseguiu anotar um penal e um try, também não convertido. Porém, a vitória foi garantida com um penal convertido por Josh antes de o Pasteur anotar seu segundo try no duelo, que deu números finais ao jogo no clube de campo do Palmeiras.

Na penúltima rodada da primeira fase, dia 10 de outubro, o Band-Saracens viaja a Bento Gonçalves (RS), para enfrentar o Farrapos. Uma vitória garante ao time a classificação às semifinais, independente do resultado entre São José (SP) e Desterro, no Vale do Paraíba. Em caso de vitória dos joseenses neste duelo contra os catarinenses, o Band-Saracens já entra no duelo no Rio Grande do Sul com vaga garantida entre os quatro finalistas do Super 8.

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes - A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Gustavo Coelho/ Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8783-7408
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
25.10.2015

Equipe do Ibirapuera lutou até o apito final, mas parou na defesa paranaense e acabou eliminada do Campeonato Brasileiro de Rugby

23.10.2015

Semifinal do Campeonato Brasileiro de Rugby será realizada neste sábado (24), às 19 horas, no Estádio Ícaro de Castro Melo

19.10.2015

Equipe do Ibirapuera conquista nona vitória consecutiva e assegura segunda colocação na tabela de classificação

16.10.2015

Na segunda colocação, equipe do Ibirapuera enfrenta o já rebaixado Jacareí neste sábado, fora de casa