Fotos: Vôlei Nestlé x São Cristóvão Saúde/São Caetano - Campeonato Paulista 2015
25.09.2015
| 151 visualizações
VOLEI
-
Equipe comemora
João Pires/Fotojump
-
Bloqueio de Marjorie e Gabi
João Pires/Fotojump
-
Marjorie
João Pires/Fotojump
-
Carcaces substituiu Ivna
João Pires/Fotojump
-
Diana levanta
João Pires/Fotojump
-
Luizomar orienta
João Pires/Fotojump
-
Torcida animada
João Pires/Fotojump
O jogo está em andamento em Sorocaba e as comandadas de Luizomar vencem parcialmente por 2 sets a 0: 25/20 e 25/16. Mais tarde seguem novas fotos e matéria do jogo
Sorocaba (SP) - Com cinco vitórias e 15 pontos somados, o Vôlei Nestlé é o único invicto e lidera o Campeonato Paulista. A última partida da fase de classificação acontece neste momento diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano. O jogo é uma homenagem à cidade de Sorocaba, sede do vitorioso Leite Moça na década de 90. O confronto está em andamento no ginásio Gualberto Moreira e os ingressos se esgotaram na segunda-feira (21).
A capitã Gabi está motivada para jogar com casa cheia. "Jogar com ginásio lotado é muito legal e uma motivação a mais. É uma partida especial e a iniciativa é extremamente válida. Os ingressos terem se esgotados tão rápido mostra que o público de Sorocaba ainda gosta do vôlei. Isso é um ingrediente a mais para nosso time querer vencer. Haverá uma grande torcida e uma vibração contagiante. A pessoas vão em peso ao ginásio e isso nos dará ainda mais força para entrar com muita vontade de fazer uma boa partida e conquistar a vitória", afirma a ponteira.
Ivna está com uma lesão no polegar da mão esquerda e desfalca a equipe. "Independente da peça que for trocada o time está com ritmo forte e isso precisa ser mantido. Tenho certeza que entraremos da mesma forma que fizemos contra o Sesi, com o foco para manter a primeira colocação. Estou confiante de que faremos um grande jogo", completa Gabi, capitã da equipe no Paulista, já que Thaisa se recupera de cirurgia e Dani Lins, Adenízia e Camila Brait estão com a seleção brasileira que se prepara para o Sul-Americano.
Sem Ivna, a oposta Elisângela terá uma responsabilidade maior no ataque e acredita em mais uma boa atuação do Vôlei Nestlé. "São Caetano sempre faz jogo duro, por isso, tem tudo para ser difícil, mas acho que estamos crescendo no campeonato e se atuarmos como fizemos nas últimas duas partidas (Sesi e Pinheiros) temos boas chances de sair com a vitória. Não podemos cair de produção. Precisamos continuar com a mesma pegada", analisa a experiente jogadora.
Com 36 anos, Elisângela foi adversária do Leite Moça no início da carreira e elogia a iniciativa. "Vai ser um clima diferente e com ginásio lotado é sempre bom jogar. É um público que certamente sente saudades de tudo que já viveu. O Leite Moça era um time campeão brasileiro e mundial e estou feliz com o reconhecimento da Nestlé ao fazer essa homenagem. Outros times poderiam usar isso de exemplo, pois divulga o esporte e oferece oportunidade de crianças assistirem de perto um time de Superliga na sua cidade. Isso acontece bastante no Japão, onde joguei. Lá são oito times e em duas temporadas jogamos por 17 e 21 cidades diferentes. É mais uma maneira de fomentar a modalidade pelo país", conclui a atleta.
Homenageados presentes - Alguns dos integrantes do Leite Moça estarão no jogo em homenagem ao vitorioso time e à cidade de Sorocaba. Confirmaram presença as ex-atletas Josiane, Kerly, Miriam e Maria Alice e os componentes da comissão técnica Antônio Feitosa, Pedro Souza, Cláudio Bacci Martins, Luiz Fernando Sola, Marco Antônio Trigo, Robson Soró, Marinês Azzi, o técnico Sérgio Negrão e o assistente técnico Antônio Martins, o Índio.
Nestlé na década de 90 - A história da Nestlé no vôlei feminino já dura mais de 20 anos, uma parceria que se mostrou sólida e bem-sucedida, colecionando vitórias e recordes ao longo das últimas décadas. O começo foi em 1992, quando a empresa fortaleceu seu apoio ao esporte ao patrocinar o time de Sorocaba, que no início foi nomeado como Leite Moça e, posteriormente, já na cidade de Jundiaí, Leites Nestlé. De 1992 a 1999 a Nestlé foi campeã Mundial de Clubes (1994), tricampeã Sul-Americana (1996, 1997 e 1998), tricampeã da Superliga (1994/95, 1995/96 e 1996/97) e tricampeã Paulista (1993, 1995 e 1998).
Histórico de Osasco no Paulista - O Vôlei Nestlé é o atual tricampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi-SP, em 2013, e o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014. Além dos três últimos títulos consecutivos, o clube detém a hegemonia na competição estadual, com 12 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014.
Fase de classificação
28/08/2015 - Renata Valinhos/Country 0 x 3 Vôlei Nestlé - Valinhos
04/09/2015 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Concilig/Vôlei Bauru - Osasco
09/09/2015 - Uniara/AFAV 1 x 3 Vôlei Nestlé - Araraquara
14/09/2015 - Vôlei Nestlé 3 x 1 Pinheiros - Osasco
18/09/2015 - Sesi-SP 0 x 3 Vôlei Nestlé - São Paulo
25/09/2015 - 19h30 - Vôlei Nestlé x São Cristóvão Saúde/São Caetano - Sorocaba
Canais:
Website: www.familiamaisativa.com.br
Facebook: www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa
Twitter : www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: @familiamaisativa / www.instagram.com/familiamaisativa
Mais informações:
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação