Capa

Ingressos esgotados e boa recepção marcam jogo do Vôlei Nestlé em Sorocaba

22.09.2015  |    1.494 visualizações VOLEI

A cidade está entusiasmada para a partida diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, na sexta-feira (25), às 19h30, no ginásio Gualberto Moreira

Sorocaba (SP) - O auditório da Biblioteca Municipal foi o palco da coletiva de divulgação do jogo que o Vôlei Nestlé fará uma homenagem ao vitorioso Leite Moça e à cidade de Sorocaba. Estiveram presentes André Barros, gerente de marketing esportivo da Nestlé, o técnico Luizomar, as jogadoras atuais Thaisa e Elisângela, e as atletas do passado Josiane e Miriam. O evento marcou o encontro de gerações e recordações da década de 90 foram resgatadas. Todos fizeram questão de mostrar satisfação e alegria de estarem vivenciando esse momento. Os ingressos já estão esgotados e a partida diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano será na sexta-feira (25), às 19h30, no ginásio Gualberto Moreira, pela sexta rodada do Paulista.

André Barros iniciou o encontro agradecendo Sorocaba pela boa recepção ao Vôlei Nestlé. "Estamos muito felizes com a oportunidade de realizarmos um jogo em Sorocaba, onde tudo começou para a Nestlé no vôlei. Pudemos constatar o carinho que a cidade tem pelo Leite Moça e estamos entusiasmados com a enorme procura por ingressos, que já se esgotaram em apenas três dias. Dentro da ideia de família que adotamos consideramos esse jogo em Sorocaba como a volta para uma de nossas casas", afirmou o gerente de marketing da Nestlé.

Campeã Mundial em 1994 e detentora de outras conquistas do Leite Moça, Josiane comentou sobre a empolgação da cidade de Sorocaba. "As pessoas estão entusiasmadas. Sorocaba merecia essa homenagem que a Nestlé está fazendo. Meus amigos e as pessoas da época estão muito animados e já compraram seus ingressos para prestigiar. Veremos um ótimo espetáculo porque os torcedores estão muito felizes com esse acontecimento", afirmou a ex-jogadora que, em seguida, propôs um desafio para suas ex-companheiras de Leite Moça: um jogo exibição. A central do Leite Moça foi bastante elogiada por Luizomar. O treinador relembrou o excelente desempenho de Josiane atuando como líbero quando comandava o Flamengo e conquistou sua primeira Superliga como técnico na temporada 2000/01.

Time de excelência - O atual treinador do Vôlei Nestlé, foi assistente-técnico de Sérgio Negrão na época. "É uma grande emoção reviver a década de 90 que tem tudo a ver com Leite Moça. Era um time espetacular, que tinha grandes estrelas, era quase imbatível e aliava performance com entretenimento. Antes e após os jogos era uma grande festa em Sorocaba. Ruas lotadas com trio elétrico e shows antes dos jogos. No ginásio, era um time de excelência e muitas vezes as ruas ainda ficavam lotadas por mais uma ou duas horas depois que as partidas acabavam. Naquela época a Nestlé já via o esporte como grande ferramenta. Será uma grande oportunidade de famílias e várias gerações reviverem isso", relembrou.

O técnico traz até hoje ensinamentos daquele período. "Tirei muitas lições e o aprendizado foi enorme. Comecei minha carreira em uma grande estrutura e nível de exigência muito alto. Trago muitas coisas que aprendi daquela época fantástica. Sempre vi com importância a marca aliada com o desempenho e sei que isso é fundamental para o esporte brasileiro", completou o treinador.

Quem também fez história pelo Leite Moça foi Miriam. Ela relembrou um fato marcante que envolveu a torcida. "A expectativa é enorme para a gente e para o público. Está comprovado que o amor do sorocabano pelo vôlei continua forte. Os ingressos estão esgotados e rever o pessoal daquela época será bacana e emocionante. Não me esqueço da manhã do último jogo de final que fizemos aqui, que foi em um 1º de abril, dia da morte dos integrantes do Mamonas. Quando entramos no ginásio a torcida cantou música famosa deles e nos arrepiamos. Não teve quem não se emocionou. Vivemos conquistas marcantes que nunca sairão da nossa memória", recordou Miriam.

Ainda se recuperando de cirurgia nos dois joelhos, Thaisa não poderá participar do jogo. Nem por isso deixou de exaltar a importância de resgatar a história pensando no futuro da modalidade. "Notamos que a cidade gosta do time tanto quanto gostava na época e isso é muito legal. Eu só vi as imagens pela internet porque era muito nova, mas sei que era um time de estrelas e craques. Minhas companheiras vão fazer o máximo para honrar essa camisa do Leite Moça. Será uma festa bacana porque elas merecem por tudo que fizeram pelo vôlei e também pela Nestlé", assegurou a capitã do Vôlei Nestlé.

Ainda em atividade, Elisângela é o elo entre essas gerações. Com 36 anos, é um dos destaques do Vôlei Nestlé no Paulista e foi adversária do Leite Moça na década de 90. "Quando enfrentávamos o Leite Moça era sempre um espetáculo. Era um time que, além de jogar, desfilava em quadra com várias jogadoras talentosas. A gente vinha jogar contra elas e ficávamos admirando. Passei por várias fases do vôlei e ainda me sinto bastante motivada para estar em quadra e fazendo o que gosto", enfatizou a oposta.

No final da coletiva, as jogadoras mostraram, em primeira mão, o uniforme que a equipe usará na sexta-feira como homenagem ao Leite Moça.

Nestlé na década de 90 - A história da Nestlé no vôlei feminino já dura mais de 20 anos, uma parceria que se mostrou sólida e bem-sucedida, colecionando vitórias e recordes ao longo das últimas décadas. O começo foi em 1992, quando a empresa fortaleceu seu apoio ao esporte ao patrocinar o time de Sorocaba, que no início foi nomeado como Leite Moça e, posteriormente, já na cidade de Jundiaí, Leites Nestlé. De 1992 a 1999 a Nestlé foi campeã Mundial de Clubes (1994), tricampeã Sul-Americana (1996, 1997 e 1998), tricampeã da Superliga (1994/95, 1995/96 e 1996/97) e tricampeã Paulista (1993, 1995 e 1998).

Invicto no Paulista - Até o momento, o Vôlei Nestlé está invicto no Paulista. São cinco vitórias, 15 pontos e somente dois sets perdidos. Antes do duelo diante de São Caetano, a equipe de Osasco venceu o Sesi-SP, por 3 a 0, na última sexta-feira (18), e assumiu a liderança isolada da competição estadual. O time de Osasco é o único invicto do campeonato e o atual tricampeão.

Fase de classificação
28/08/2015 - Renata Valinhos/Country 0 x 3 Vôlei Nestlé - Valinhos
04/09/2015 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Concilig/Vôlei Bauru - Osasco
09/09/2015 - Uniara/AFAV 1 x 3 Vôlei Nestlé - Araraquara
14/09/2015 - Vôlei Nestlé 3 x 1 Pinheiros - Osasco
18/09/2015 - Sesi-SP 0 x 3 Vôlei Nestlé - São Paulo
25/09/2015 - 19h30 - Vôlei Nestlé x São Cristóvão Saúde/São Caetano - Sorocaba

Credenciamento - Está aberto o credenciamento para o jogo entre Vôlei Nestlé e São Cristóvão Saúde/São Caetano nesta sexta-feira (25), às 19h30, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os veículos interessados na cobertura da partida precisam mandar nome, função e o veículo de comunicação em que trabalham para redacao@zdl.com.br

Canais:
WebSite: www.familiamaisativa.com.br
Facebook: www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa
Twitter : www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: @familiamaisativa / www.instagram.com/familiamaisativa


ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505
Leia também...
28.08.2020

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

09.04.2018

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

08.04.2018

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil