São Paulo (SP) - O clima é de decisão de campeonato de futebol, com direito a torcida nas arquibancadas e até um time formado especialmente para a ocasião. Mas ao invés da bola rolando, cerca de 1.500 competidores correrão pelos túneis, rampas de acesso, escadarias e gramado da Itaipava Arena Pernambuco, neste domingo (20), a partir das 7 horas. A corrida inusitada de 6 km encerra a segunda edição do Cross Urbano CAIXA.
O Cross Urbano CAIXA foi desenvolvido para ocupar toda a área interna e externa das arenas da Copa do Mundo 2014 com um evento de formato único no mundo, reforçando o caráter multiuso dos estádios. Sede da última etapa deste ano, a Itaipava Arena Pernambuco tem o percurso mais emocionante, finalizado com uma volta olímpica em torno do gramado e a subida de uma escadaria, até a chegada.
Divididos em grupos de no máximo 250 pessoas, de acordo com sua faixa etária, os participantes largarão em intervalos de 20 minutos, a partir das 7 horas. Os primeiros a correr serão os mais velhos, de 50 anos em diante. Os grupos mais jovens, de 16 a 29 anos, fecharão a disputa às 8h15.
A premiação também obedece ao critério da faixa etária, permitindo aos atletas competir apenas com corredores da mesma idade e ter um parâmetro melhor do seu desempenho na corrida. Os três primeiros colocados em cada grupo, nas categorias masculina e feminina, recebem troféus. Todos os participantes ainda ganham medalhas de participação.
Do Facebook para o gramado - Como nas etapas anteriores, o Cross Urbano CAIXA selecionou em seu perfil no Facebook um time de 11 corredores para a disputa no Recife, reforçando a união entre futebol e corrida. Para Thiago Felipe, capitão do time vencedor, e seu irmão Lucas Felipe, a prova marcará uma dupla estreia. Os dois entrarão pela primeira vez num estádio. Também será a primeira corrida que os dois disputarão juntos. Além disso, vários entre os outros integrantes se conhecerão pessoalmente na Itaipava Arena Pernambuco.
Com torcida - O clima de partida de futebol também ganha força com a presença da torcida. A Itaipava Arena Pernambuco ficará aberta ao público em geral, que poderá assistir à corrida diretamente das arquibancadas inferiores, próximo ao gramado. Com isso, o estádio acolhe não apenas os corredores, mas toda a família.
Apoio aos esportes olímpicos - A etapa final do Cross Urbano CAIXA terá um ingrediente a mais na união entre corrida e futebol. Parte da renda arrecadada na prova na Itaipava Arena Pernambuco será revertida para apoiar os esportes olímpicos e amadores do Clube Náutico Capibaribe. O clube abriga o maior número de modalidades esportivas no Brasil - são 39 desde as mais populares, como vôlei e natação, passando pelo futebol americano, até outras pouco difundidas no Brasil, como o sepaktakraw, esporte do sudeste asiático, e o chinlone, tradicional na Birmânia.
Kits de participação - Os participantes da etapa final do Cross Urbano CAIXA 2015 poderão retirar seus kits de participação na loja Centauro do Shopping Recife, nesta sexta-feira (18), das 14 às 21 horas, e no sábado (19), das 10 às 20 horas. O kit contém camisa esportiva e número de peito, mochila de atleta, viseira e squeeze, além de brindes dos patrocinadores.
A etapa do Cross Urbano CAIXA de Pernambuco é uma realização do AJR Eventos Esportivos, com patrocínio máster da CAIXA e apoio da Montreal Clube de Hospedagem, Centauro, Itaipava Arena Pernambuco, Pousada Perola do Porto e Suco de Uva Terra Sol.
Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br
Facebook: Crossurbano
Acompanhe também a ZDL nas redes sociais:
Twitter: @ZDLcomunica
Facebook: ZDL Comunicação
ZDL - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@zdl.com.br
Tels: Juliana (11) 3285-5911 e (11) 98457-9704