Capa

Ciclistas Shimano dominam short track no Jockey Club de São Paulo

14.09.2015  |    526 visualizações CICLISMO

Entre os dez ciclistas no pódio da super elite, oito são patrocinados pela Shimano. Sabrina Gobbo vence Xterra em Natal e Julia Alves mantém liderança do Paulista de BMX. No exterior, Mariana Pajón e Carlos Oquendo triunfam no Colombiano de BMX e Shimano Ladies Power vai ao pódio na Argentina

São Paulo (SP) - Os ciclistas patrocinados pela Shimano foram predominantes no pódio do short track, próva válida pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e realizada neste domingo (13) como principal atração do Shimano Fest, pela primeira vez sediado em São Paulo, no Jockey Club. Entre os homens, Sherman Trezza (Caloi Elite Team/Shimano) ficou em segundo lugar, seguido por Guilherme Müller (LM/Shimano), Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) e Daniel Grossi (Groove/Shimano).

"Por ser uma prova explosiva e com altimetria baixa, você não precisa dosar o ritmo, é sempre no limite. A estratégia foi tentar não errar e ser constante, porque as partes técnicas são simples. Consegui uma boa largada, não cometi erros e deu certo meu planejamento. Saio de São Paulo satisfeito com meu desempenho e feliz com o resultado", afirmou o mineiro Sherman, cujo tempo total foi de 31min27seg667, 14 segundos atrás do vencedor, Henrique Avancini.

Quem também se destacou foi o mineiro Guilherme Müller, atleta sub-23. Ele andou em ritmo semelhante ao dos dois primeiros, fechando o circuito de 12 voltas em 31min36seg707. "Competir em São Paulo foi bem bacana, porque tem uma galera enorme que curte bike, e o ótimo público presente comprova isso. O Shimano Fest em São Paulo representou uma oportunidade para os paulistanos acompanharem de perto uma disputa de mountain bike, e isso tornou a prova ainda mais legal", disse Guilherme.

Outros seis ciclistas Shimano ficaram entre os 20 primeiros colocados: Marcelo Cândido (LM/Shimano), em sexto; Thiago Aroeira (Oggi/Isapa/Shimano), em nono; Guilherme Saad (Groove/Shimano), em 12º; Frederico Mariano (Caloi Elite Team/Shimano), em 13º; Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano), em 15º; e Bruno Martins (Caloi Elite Team/Shimano), em 16º.

Na prova feminina, vencida pela mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano), o pódio teve outras quatro ciclistas patrocinadas pela marca japonesa, com destaque para a atleta júnior Jaqueline Borba (Lar/Scott/Shimano), vice-campeã, superando a renomada Érika Gramiscelli. Karen Olímpio (Oggi/Isapa/Shimano), em quarto, e Patrícia Assis (Lar/Scott/Shimano), em quinto, completaram o pódio.

"Muito legal ganhar o Shimano Fest, porque é um evento organizado pelo meu principal patrocinador. Durante a prova me avisaram a diferença para a segunda e terceira colocadas, mas não consigo tirar o pé. Só sei parar de me esforçar quando cruzo a linha de chegada, e foi o que fiz", contou Isabella.

Campeonato Colombiano de BMX - A equipe GW Shimano comandou as ações no Campeonato Colombiano de BMX, cujas etapas de número 10 e 11 foram realizadas neste final de semana, em Medellín. A campeã olímpica Mariana Pajón, número 1 do mundo, venceu as duas etapas, uma no sábado (12) e outra no domingo (13). Carlos Oquendo, medalhistade bronze na Olimpíada de Londres, ganhou no sábado.

A vitória confirma o bom momento de Mariana, campeã na semana passada da etapa argentina da Copa do Mundo de BMX Supercross, feito que a deixou perto do título em 2015. A última etapa da competição mundial será realizada no fim deste mês, em Rock Hill (Estados Unidos), e a colombiana tem 30 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, a norte-americana Alise Post.

Tanto Mariana quanto Oquendo devem estar na Cidade Maravilhosa entre os dias 3 e 4 de outubro, quando o Aquece Rio terá a competição de BMX, evento-teste para a Olimpíada de 2016.

Paulista de BMX - A paranaense Julia Alves, radicada na cidade de Americana (SP) e patrocinada pela Shimano, foi vice-campeã da sexta etapa do Campeonato Paulista de BMX, disputada em Indaiatuba neste fim de semana. Apesar de a vitória ter ficado com Priscilla Carnaval, Julia mantém a liderança da elite feminina com sobras.

"Esta etapa contou com mais atletas e, consequentemente, um maior nível de competitividade. Isso me motivou e fiz uma boa corrida, mas sei que posso melhorar", garantiu Julia.

A sétima e penúltima etapa do Paulista de BMX será realizada entre os dias 24 e 25 de outubro, na cidade de Jacareí.

Pódio na Argentina - O Shimano Ladies Power Latam, equipe feminina que reúne atletas de diferentes nacionalidades da América Latina, conquistou um resultado importante neste domingo. A chilena Aranza Villalón terminou em terceiro lugar a prova de estrada Trepada a La Carolina (Argentina), vencida por Agua Marina.

"Sinto uma grande satisfação, já que ano passado tive alguns problemas e não consegui completar a corrida. Devo este resultado a todas às minhas companheiras e à equipe, pelo excelente trabalho desempenhado", assegurou Aranza.

Sabrina Gobbo - A paulista Sabrina Gobbo (Trek/Shimano/Pearl Izumi) venceu novamente o Xterra, desta vez a etapa Camp Rota do Sol, em Natal, no sábado (12). Sabrina superou as adversárias no triatlo - dividido em 750 metros de natação, 19 km ne mountain bike e 4,8 km de corrida off road - e repetiu o feito das sete etapas anteriores, nas quais venceu o triatlo ou o duatlo: Costa Verde I, Paraty, Ilhabela, Mineração, Cerrado, Costa Verde II e Short Xterra - Ilhabela II.

"Apesar de ser bem travada por causa da areia, a prova deste ano foi mais legal se compararmos à de 2014. Saí da água bem, fiz a transição rápido e, na bike, consegui abrir uma boa vantagem sobre as demais atletas, de aproximadamente cinco minutos. Na corrida meu ritmo caiu um pouco, mas consegui manter a liderança e conquistar a vitória", resumiu Sabrina.

A triatleta passa agora a se concentrar na disputa do Mundial de Cross Triatlo, no próximo dia 26, na Sardenha (Itália).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Vítor Dalseno / Doro Jr.- Mtb 13209
E-mail: dorojr@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9723

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
09.01.2025

Juliano Mol Xavier reafirma o compromisso de alcançar um crescimento sustentável e deixar um impacto positivo na sociedade nos próximos anos

23.12.2024

O brasileiro Juliano Mol Xavier assumirá a Direção para a América Latina em substituição ao espanhol Jaime de La Rica, que irá para a Shimano Europa. Fabio Takayanagi assume novas funções na matriz

11.12.2024

UAE Emirates, melhor equipe do WorldTour de 2024, e a equipe feminina UAE ADQ vão competir com componentes DURA-ACE top de linha até 2028

30.10.2024

Maior evento de ciclismo da América Latina será entre os dias 1 e 3 de novembro, na região serrana de Conservatória, no interior fluminense