Capa

Visibilidade e inovação atraem empresas para o Cross Urbano CAIXA

09.09.2015  |    75 visualizações

Segunda edição da corrida dos estádios terá sua última etapa dia 20, na Itaipava Arena Pernambuco

São Paulo (SP) - O desafio de uma corrida dentro de alguns dos maiores templos do futebol brasileiro, com trajetos inusitados e desafiadores por túneis, rampas, escadas, arquibancadas e gramado, fez do Cross Urbano CAIXA um evento desejável também para patrocinadores e apoiadores. Perto de encerrar sua segunda edição, dia 20, na Itaipava Arena Pernambuco, a competição conta com a adesão de empresas que buscam atrelar suas marcas a um estilo de vida mais saudável e valores como inovação e diversão.

O Cross Urbano CAIXA foi criado em 2014 com o objetivo de otimizar os espaços das arenas multiuso no Brasil, integrando o desafio da corrida e atividades de lazer e entretenimento num ambiente com toda a emoção do futebol. Para Gustavo Molinaro, responsável pelo marketing da Itaipava Arena Pernambuco, sede da última etapa da competição neste ano, o percurso da corrida coloca em evidência a capacidade de adaptação do estádio a diferentes eventos.

"Receber o Cross Urbano CAIXA pelo segundo ano consecutivo reforça a sinergia entre um evento inovador como é a corrida e a Itaipava Arena Pernambuco. Somos conhecidos como um o palco da Futebol Pernambucano, mas nosso potencial multiuso vai muito além" destaca Gustavo. "Com a corrida, os participantes ganham pela possibilidade de ter um momento agradável e diferente em um cenário único como uma arena, e nós temos a oportunidade de consolidar esse perfil."

A oportunidade de vincular a marca à momentos de diversão, num evento voltado para um estilo de vida mais saudável, atraiu o clube de hospedagem Montreal e a Terra Sol, produtora de suco de uva de Petrolina, no Vale do São Francisco, um dos polos vinicultores do Brasil. Apoiando pela primeira vez um circuito de corridas, o saldo é positivo para a Montreal, de acordo com Bibiana Lima, gerente de marketing da empresa.

"Em todas as etapas, a Montreal está presenteando vinte clientes com cortesias para participarem das corridas. Em Cuiabá, a participação deles foi muito legal, e estamos com uma boa expectativa para Recife também, onde já temos todas as cortesias distribuídas", comemora Bibiana. "A intenção da empresa é mostrar para o nosso cliente que a Montreal, além de levá-lo para viajar, está preocupada com a qualidade de vida e o lazer de todos."

Em ondas - Além do formato único do evento, com um percurso de 6 km pela área interna e externa do estádio, o Cross Urbano CAIXA ainda tem como trunfo a largada em ondas. Os participantes são divididos em grupos de no máximo 250 pessoas, de acordo com sua faixa etária, e largam em intervalos de 20 minutos. O objetivo é garantir a segurança e o conforto dos atletas ao longo do percurso. No Recife, os primeiros a correr, às 7 horas, serão os mais velhos, de 50 anos em diante. Os grupos mais jovens, de 16 a 29 anos, fecharão a disputa às 8h15.

A premiação também obedece ao critério da faixa etária, oferecendo aos atletas um bom parâmetro de seu desempenho, em relação a adversários da mesma idade. Os três primeiros colocados em cada categoria, entre homens e mulheres, recebem troféus, e todos os participantes recebem medalhas.

Inscrições - As inscrições para a etapa final do Cross Urbano CAIXA 2015 estão disponíveis no site oficial do evento, www.crossurbanocaixa.com.br, até o dia 13. A taxa é de R$ 75,00.

A etapa do Cross Urbano CAIXA de Pernambuco é uma realização do AJR Eventos Esportivos, com patrocínio máster da CAIXA e apoio da Montreal Clube de Hospedagem, Centauro, Itaipava Arena Pernambuco, Pousada Perola do Porto e Suco de Uva Terra Sol.

Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br
Facebook: Crossurbano

Acompanhe também a ZDL nas redes sociais:
Twitter: @ZDLcomunica

Facebook: ZDL Comunicação

ZDL - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@zdl.com.br
Tels: Juliana (11) 3285-5911 e (11) 98457-9704
Leia também...
07.09.2025

Neste sábado (6), a corrida reuniu 2.500 particpantes, de cinco estados, na quinta prova da temporada 2025. A próxima parada será em outubro, no dia 4, em mais uma disputa noturna, em Maceió (AL)

02.09.2025

Serão 2.500 participantes na capital cearense, o maior número desde 2014, quando foi criado. Com distância de 6K, parte do percurso será na Arena Castelão

27.08.2025

Os corredores podem garantir participação na prova noturna do dia 6 de setembro, na Arena Castelão, pelo Instagram ou pelo site oficial do evento

15.08.2025

Prova, a quinta da temporada 2025, será noturna, no dia 6, na Arena Castelão, com largada às 19 horas e percurso de 6k. A expectativa é quebrar o recorde de 2017, que teve 2.300 corredores