Capa

Ação social em Fortaleza marca 100ª corrida do Brazil Run Series/Circuito CAIXA

28.07.2015  |    139 visualizações Circuito Caixa

Jovens atletas da ONG Moradia e Cidadania receberão tênis doados pelos participantes da disputa na capital cearense, neste domingo (2/8)

São Paulo - A 100ª corrida do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA também será celebrada com uma ação solidária em Fortaleza, neste domingo (2). Com a campanha Pegada do Bem, a competição arrecadará tênis para a garotada dos projetos esportivos da ONG Moradia e Cidadania, mantida pelos funcionários da CAIXA.

Lançada na temporada 2014, a campanha Pegada do Bem tem como objetivo incentivar a prática do esporte entre jovens atletas de regiões menos favorecidas, por meio da doação de tênis usados e em bom estado. Em cada cidade por onde passa o Circuito CAIXA, uma instituição ou projeto social ligada a práticas esportivas é escolhida para receber os calçados arrecadados.

Em Fortaleza, a ONG Moradia e Cidadania foi escolhida pelo trabalho que beneficia, direta ou indiretamente, cerca de 1.200 jovens de 7 a 25 anos, nas comunidades da periferia da capital e no interior do Ceará. As crianças e adolescentes recebem aulas de judô, karatê, capoeira e atletismo, com material doado pelos funcionários da CAIXA.

"O esporte é um caminho para essas crianças e adolescentes ganharem auto-estima. Elas passam a se interessar mais até pela escola", destaca Sônia Olimpo, coordenadora da ONG. O trabalho envolve também as famílias dos alunos, com projetos de qualificação profissional.

A entidade tem um total de 17 projetos espalhados por Fortaleza e cidades do interior, em diversas áreas além do esporte. "No início, em 1993, éramos um comitê de cidadania. Vários outros bancos criaram também seus comitês, impulsionados pela Ação da Cidadania contra a fome, do Betinho. Mas só a CAIXA seguiu adiante, nos apoiando, quando transformamos o comitê em ONG. Isso é importante destacar, a sensibilização que conseguimos dentro da própria CAIXA Econômica."

Onde doar - Os tênis para a ONG Moradia e Cidadania poderão ser doados durante a retirada dos kits de participação, na loja Centauro do Shopping Iguatemi, nesta sexta-feira (31/7), das 10 às 20 horas, e no sábado (1/8), das 10 às 17 horas. No domingo, os atletas também poderão fazer suas doações no Espaço Pegada do Bem, montado na arena da prova, no Marina Park Hotel.

Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois de Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6), Salvador (28/6), Campo Grande (12/7) e Fortaleza (2/8), a competição vai a Recife (9/8), Porto Alegre (30/8), Brasília (13/9), Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.

A competição é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em Fortaleza, conta ainda com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, Indaiá e Citrus, além da supervisão técnica da Federação de Atletismo do Ceará e CBAt.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br
Twitter: @CircuitoCaixa
Facebook: circuitocaixa

Acompanhe também a ZDL nas redes sociais:
Twitter: @ZDLcomunica

Facebook: ZDL Comunicação

ZDL - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@zdl.com.br
Tels: Juliana (11) 3258-5911 e (11) 98457-9704
Leia também...
08.12.2024

Última etapa da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil foi realizada na capital do Espírito Santo, reunindo milhares de atletas amadores, incluindo o governador do Estado

05.12.2024

Após passar por dez cidades, a série de corridas de rua mais tradicional do Brasil chega a capital do Espírito Santo para as provas de 5km e 10km, com largada na Praça do Papa, a partir das 6h30

03.12.2024

Para garantir participação na etapa de encerramento da temporada 2024, corredores devem acessar o site oficial do evento até as 23h59

01.12.2024

Guilherme Kurtz e Jocasta Oliboni da Luz vencem nos 10km da categoria elite na prova disputada nesse domingo (1), que levou milhares de pessoas para as ruas da capital gaúcha