Capa

Duelo nordestino esquenta Brazil Run Series/Circuito CAIXA em Salvador

23.06.2015  |    182 visualizações Circuito Caixa

Equipe de atletismo do Cruzeiro terá quatro fundistas de elite do Nordeste para enfrentar o baiano Giomar Pereira, na prova deste domingo (28)

São Paulo - Os nordestinos serão os protagonistas do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, em Salvador, neste domingo (28). De um lado, a equipe do Cruzeiro, com os pernambucanos Edson Amaro dos Santos, José Márcio Leão e Justino Pedro da Silva e o sergipano José Nilson de Jesus, todos destaques nas corridas de rua do Brasil. Do outro lado, o baiano Giomar Pereira, hexacampeão brasileiro da modalidade. A disputa terá largada às 7 horas, na Av. Otávio Mangabeira, 6.100, e percursos de 5 km e 10 km.

Na equipe de atletismo do Cruzeiro, Edson Amaro chega à prova deste domingo como um dos favoritos, trazendo entre suas conquistas o quinto lugar na Maratona de São Paulo. "O foco dele, este ano, são as maratonas, mas está muito bem preparado para brigar pelo pódio em Salvador", crava Alexandre Minardi, treinador da equipe.

Já o pernambucano José Márcio Leão, dono do menor tempo da história do Brazil Run Series/Circuito CAIXA entre os brasileiros (28min51), venceu uma corrida em Salvador no último domingo, mostrando que está pronto para a disputa. E Justino Pedro da Silva, também de Pernambuco, e o sergipano José Nilson de Jesus contam com a experiência a seu favor: os dois já foram os melhores brasileiros na etapa de Salvador, respectivamente em 2014 e 2013.

"Estão todos em ótima forma para a prova. Mas terão que abrir o olho com o Giomar Pereira, ex-atleta do Cruzeiro. Ele está muito bem, e em Salvador, então, vira um monstro. E parece que corre com mais vontade ainda quando é para superar um atleta do Cruzeiro", conta Minardi.

Estreante baiano - O treinador do Cruzeiro, aliás, investe num "novo Giomar": o baiano Valdemar Bispo de Sousa Filho, de Serrolândia, cidade bem próxima a Jacobina, terra do hexacampeão brasileiro. "O Valdemar, apelidado de Boró, não tem muita experiência, mas tem potencial para ir muito longe. Foi o único atleta que restou da equipe B do Cruzeiro, o Expressinho, porque estou apostando nele", aponta. "Ele pode surpreender em Salvador".

Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois de Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6) e Salvador (28/6), a competição vai a Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8), Porto Alegre (30/8), Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Brasília (8/11), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.

A competição é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em Salvador, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Água Mineral Indaía e Citrus, além da supervisão técnica da CBAt e Federação Baiana de Atletismo.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br
Twitter: @CircuitoCaixa
Facebook: circuitocaixa

Acompanhe também a ZDL nas redes sociais:
Twitter: @ZDLcomunica

Facebook: ZDL Comunicação

ZDL - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@zdl.com.br
Tels: Juliana (11) 3258-5911 e (11) 98457-9704
Leia também...
08.12.2024

Última etapa da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil foi realizada na capital do Espírito Santo, reunindo milhares de atletas amadores, incluindo o governador do Estado

05.12.2024

Após passar por dez cidades, a série de corridas de rua mais tradicional do Brasil chega a capital do Espírito Santo para as provas de 5km e 10km, com largada na Praça do Papa, a partir das 6h30

03.12.2024

Para garantir participação na etapa de encerramento da temporada 2024, corredores devem acessar o site oficial do evento até as 23h59

01.12.2024

Guilherme Kurtz e Jocasta Oliboni da Luz vencem nos 10km da categoria elite na prova disputada nesse domingo (1), que levou milhares de pessoas para as ruas da capital gaúcha