Capa

Desafio do Brazil Run Series/Circuito CAIXA em Goiânia é a solidariedade

05.06.2015  |    235 visualizações Circuito Caixa

Segunda etapa da competição chega à capital de Goiás neste domingo (7), com principais atletas do Estado e doação de tênis para os Meninos do Cerrado

São Paulo - Ampliar o acesso ao esporte em todo o País e ajudar jovens carentes a ir mais longe, na corrida e na vida, está entre os principais objetivos do Brazil Run Series/Circuito de Corridas. A segunda etapa da competição, marcada para as 8 horas deste domingo (7) no Parque Areião, em Goiânia, contará com destaques do Estado, como Sul Rosa, Rainha da Montanha de 2014, e Sueli Pereira, já com o índice para a maratona olímpica dos Jogos de 2016. Mas também promete um show de solidariedade, com doação de tênis para os Meninos do Cerrado, na campanha Pegada do Bem.

Em sua estreia, em 2014, a campanha Pegada do Bem arrecadou cerca de 900 tênis para mais de 20 instituições e projetos que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão social. O desafio, agora, é multiplicar esses números. Em Goiânia, os beneficiados serão os Meninos do Cerrado. O projeto surgiu em 2010, dentro da Associação de Moradores dos Jardins do Cerrado, complexo habitacional na região oeste de Goiânia com mais de 30 mil moradores, formando uma "minicidade". Os garotos do local, em situação de vulnerabilidade social, são atendidos com aulas de judô e futebol, participação em corridas, visitas a parques e clubes, doação de roupas, calçados, materiais esportivos e escolares.

As doações de tênis usados e em bom estado ao projeto Meninos do Cerrado poderão ser feitas durante a retirada dos kits, na loja Centauro do Flamboynt Shopping (veja horários abaixo), e durante a corrida, no domingo, no Espaço Pegada do Bem, localizado na arena da prova.

Mulheres fortes de Goiânia - As goianas darão mais emoção à disputa pelo pódio do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, neste domingo (7). Entre as fundistas de elite, estará Sueli Pereira, melhor brasileira na primeira etapa da competição e dona do índice para a maratona olímpica dos Jogos de 2016. A fundista terá que enfrentar a paranaense Joziane Cardoso, melhor brasileira na prova em 2014, com o quarto lugar, e as africanas Consolata Cherotich e Fadhila Samwe.

Já Sul Rosa brigará pelo bicampeonato da prova nos 5 km. Especialista em corrida de montanha, a atleta tem no currículo o tricampeonato brasileiro juvenil e o vice-campeonato adulto da modalidade, além do título de Rainha da Montanha de 2014.

Líderes do ranking masculino - Na elite masculina, o líder do ranking brasileiro de corrida de rua, Eliezer de Jesus Santos, disputará os 10 km da prova em busca de pontos para manter sua posição. Além dele, estarão na disputa Wellington Bezerra, segundo do ranking, Sivaldo Santos Viana, terceiro colocado e campeão brasileiro de 2014. Os africanos chegam representados por Jacob Kiprotich e Nelson Priva Mbuya.

Herói do Atletismo em Goiânia - Arnaldo Oliveira será o padrinho da segunda etapa do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, em Goiânia. Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta/1996, com a equipe brasileira de revezamento 4x100 m, o ex-velocista hoje integra o programa Heróis do Atletismo da CAIXA, que pretende difundir a prática do esporte entre crianças e adolescentes. No domingo, Arnaldo dará a largada da prova e participará da premiação aos vencedores.

Kits de participação - Todos os competidores da corrida noturna em Uberlândia receberão uma camiseta em tecido tecnológico, uma sacola ecologicamente correta e um número de peito, durante a retirada do kit de participação. O kit será entregue na loja Centauro do Flamboyant Shopping (Av. Jamel Cecílio,3.300), na sexta-feira (5), das 10 às 22 horas, e no sábado (6), das 10 às 17 horas. Os atletas devem retirar o chip de cronometragem, no domingo, das 6h30 às 8 horas, e devolvê-lo após o evento. No dia da prova, ainda serão distribuídas viseiras esportivas e medalhas de participação para quem cruzar a linha de chegada.

Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois da estreia em Uberlândia (30/5) e da prova em Goiânia, a competição passará por Salvador (28/6), Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8), Porto Alegre (30/8), Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Brasília (8/11), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em Goiânia, tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia e da Pura Água Mineral, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Goiás.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br
Twitter: @CircuitoCaixa
Facebook: circuitocaixa

Acompanhe também a ZDL nas redes sociais:
Twitter: @ZDLcomunica

Facebook: ZDL Comunicação

ZDL - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@zdl.com.br
Tels: Juliana (11) 3258-5911 e (11) 98457-9704
Leia também...
08.12.2024

Última etapa da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil foi realizada na capital do Espírito Santo, reunindo milhares de atletas amadores, incluindo o governador do Estado

05.12.2024

Após passar por dez cidades, a série de corridas de rua mais tradicional do Brasil chega a capital do Espírito Santo para as provas de 5km e 10km, com largada na Praça do Papa, a partir das 6h30

03.12.2024

Para garantir participação na etapa de encerramento da temporada 2024, corredores devem acessar o site oficial do evento até as 23h59

01.12.2024

Guilherme Kurtz e Jocasta Oliboni da Luz vencem nos 10km da categoria elite na prova disputada nesse domingo (1), que levou milhares de pessoas para as ruas da capital gaúcha