Capa

Atletas pelo Brasil lança Prêmio Cidades do Esporte

07.04.2015  |    230 visualizações OUTROS

ONG forma parceria com o Programa Cidades Sustentáveis para a realização do prêmio, que será anunciado em Brasília, nesta quinta-feira (9)

São Paulo - A Atletas pelo Brasil reconhecerá as cidades brasileiras com políticas públicas mais inovadoras e bem sucedidas na área de esportes com o Prêmio Cidades do Esporte. A iniciativa integra a segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis, que será lançado em Brasília nesta quinta-feira (9), às 10h45, com a participação do diretor Raí Oliveira.

"Junto com o Relatório Cidades do Esporte, lançado pela Atletas pelo Brasil no ano passado, o Prêmio Cidades do Esporte revela a importância do esporte e a necessidade de pensá-lo de forma mais estratégica no Brasil", destaca Daniela Castro, diretora-executiva da associação. "Enquanto o relatório faz um diagnóstico, o prêmio dará visibilidade às melhores práticas e experiências dos governos municipais. Será um exemplo para outras cidades."

Realizado pelo Programa Cidades Sustentáveis, sua proposta é contemplar temas como educação, segurança, saúde e mobilidade. Para cada tema, serão firmadas parcerias com entidades com experiência reconhecida na área. Na ocasião do lançamento, além da Atletas pelo Brasil na área de esportes, será anunciado o Prêmio Cidade da Criança, em parceria com o Instituto Alana. O anúncio será feito dentro da 1ª Conferência Cidades Sustentáveis, durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos.

A participação da Atletas pelo Brasil na conferência será expressiva. Nesta quarta-feira (8), às 9 horas, Daniela Castro fará a palestra "Dilemas, avanços e desafios na relação entre sociedade civil e Estado." Na quinta-feira (9), às 16 horas, Raí Oliveira também participará da oficina "Impacto do esporte na sustentabilidade das cidades", ao lado de Sílvia Gonçalves, assessora de políticas públicas da ONG, e falará sobre o I Relatório Cidades do Esporte. Mais informações sobre o evento podem ser vistas no site www.cidadessustentaveis.org.br.

Confira o relatório completo clicando aqui.

Conheça a Atletas pelo Brasil - - A Atletas pelo Brasil é uma organização sem fins lucrativos que reúne, em uma iniciativa inédita no mundo, atletas e ex-atletas pela melhoria do esporte e, por meio do esporte, pelos avanços sociais do País.

Em 2013, a associação contribuiu para a aprovação do artigo 18-A da Lei 12.868, que criou regras para dar mais transparência às entidades esportivas. A mobilização que culminou na aprovação da emenda pode ser definida como uma ação de advocacy.

Em 2014, a Atletas pelo Brasil divulgou uma carta para os candidatos à Presidência. A associação também está ajudando a desenvolver um pacto setorial por mais transparência, integridade e gestão no esporte brasileiro.

Saiba mais sobre os associados: http://atletaspelobrasil.org.br/quem-somos/os-atletas/

Conheça mais sobre a organização: http://atletaspelobrasil.org.br/

Tatiane Conceição Vergueiro / Doro Jr. - MTb 13209
tatiane@atletaspelobrasil.org.br - dorojr@zdl.com.br
F: 32855911

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
23.06.2025

Bernardinho, José Roberto Guimarães, Hortência, Magic Paula, Lars Grael, Flávio Canto, Joanna Maranhão e Poliana Okimoto são alguns nomes que lutam pela perenidade da lei

12.12.2016

Evento será nesta terça-feira (13), às 18h30, na Livraria da Vila em São Paulo (SP). Diretora executiva da Atletas pelo Brasil quer mostrar como a sociedade pode investir em ações para mudar as estruturas e as políticas no País.

08.11.2016

Acordo inédito é uma iniciativa da Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e Lide Esporte, contando atualmente com 22 empresas signatárias.

28.09.2016

No encontro formou-se uma nova coalizão de atletas pela melhoria do esporte brasileiro