Capa

Pearl Izumi é nova patrocinadora do Brasil Ride

27.02.2015  |    126 visualizações CICLISMO

Marca de acessórios e vestuário esportivo passa a patrocinar a maior prova de MTB maratona do Brasil em 2015

São Paulo (SP) - A partir deste ano a Pearl Izumi passa a ser patrocinadora oficial do Brasil Ride, maior prova de MTB maratona no Brasil. Fundada há mais de 50 anos em Tóquio (Japão), a Pearl Izumi se desenvolveu como marca referência em tecnologia para alta performance em acessórios e vestuários de corrida, ciclismo e triatlo.

Gerente de Marketing da Shimano Latino América, Rogerio Tancredi comemora o acordo. "A Shimano construiu uma história com o Brasil Ride ao longo dos últimos cinco anos. A extensão da parceria agora, com Pearl Izumi, marca de vestuário para corrida, ciclismo e triatlo, é uma evolução natural do trabalho que desenvolvemos nesta importante competição", conta Tancredi.

Shimano e Pearl Izumi estarão presentes não apenas no Brasil Ride, mas também no 24hs de Mountain Bike, Warm UP, Trail Run e demais eventos do ano, oferecendo aos atletas a experiência com mais uma marca do grupo. Organizador do Brasil Ride, Mario Roma dá as boas vindas a marca japonesa. "É um orgulho ter como parceiro a Pearl Izumi, sinônimo de performance e de altíssima qualidade, que se juntou ao Brasil Ride como a marca oficial de roupa de ciclismo. Será mais um parceiro de peso no pelotão dos nossos patrocinadores", completa o organizador.

A marca pearl Izumi surgiu no Japão há mais de 50 anos e passou a ser distribuída nos Estados Unidos em 1981. Naquele ano a Pearl Izumi USA patrocinou a equipe olímpica americana de ciclismo, ganhadora de nove medalhas de ouro nos Jogos de 1984, em Los Angeles. Em 2008, a Pearl Izumi USA foi adquirida pela Shimano e hoje possui uma moderna sede no Colorado, EUA, terra de atletas e de diversos centros de treinamento esportivo.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Gustavo Coelho / Paula Otero MTb 17268/MG
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 11 9.8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
09.01.2025

Juliano Mol Xavier reafirma o compromisso de alcançar um crescimento sustentável e deixar um impacto positivo na sociedade nos próximos anos

23.12.2024

O brasileiro Juliano Mol Xavier assumirá a Direção para a América Latina em substituição ao espanhol Jaime de La Rica, que irá para a Shimano Europa. Fabio Takayanagi assume novas funções na matriz

11.12.2024

UAE Emirates, melhor equipe do WorldTour de 2024, e a equipe feminina UAE ADQ vão competir com componentes DURA-ACE top de linha até 2028

30.10.2024

Maior evento de ciclismo da América Latina será entre os dias 1 e 3 de novembro, na região serrana de Conservatória, no interior fluminense