MOLICO/Nestlé é vice-campeão sul-americano
08.02.2015
| 605 visualizações
VOLEI
-
Ricardo Citrangulo, da Nestlé, entrega o troféu para a capitã Thaisa
João Pires/Fotojump
-
Carcaces, melhor jogadora
João Pires/Fotojump
-
Dani Lins, melhor levantadora
João Pires/Fotojump
-
<p>Mari, melhor oposta
João Pires/Fotojump
-
As melhores do campeonato
João Pires/Fotojump
-
Thaisa no bloqueio
João Pires/Fotojump
-
<p>Dani Lins no bloqueio simples
João Pires/Fotojump
-
Thaisa enfrenta bloqueio
João Pires/Fotojump
-
Dani Lins levanta
João Pires/Fotojump
-
Mari ataca
João Pires/Fotojump
Rexona-Ades marcou 3 a 1 e conquistou o título na tarde deste domingo (8). Carcaces foi eleita a melhor jogadora do campeonato. Dani Lins, a melhor levantadora, e Mari, a melhor oposta
Osasco (SP) - O MOLICO/Nestlé não resistiu à maior regularidade do Rexona-Ades e foi superado na decisão do Sul-Americano por 3 sets a 1, parciais de 15/25, 25/21, 25/22 e 25/14, em 1h49. A equipe do Rio de Janeiro está classificada para o Mundial de Clubes, de 5 a 10 de maio, em Zurique, na Suíça. A partida foi disputada no ginásio José Liberatti, que recebeu lotação completa no início da tarde deste domingo (8). Carcaces foi a maior pontuadora do time, com 15 acertos. No jogo, Juciely fez 17 pontos. Além do vice-campeonato, o MOLICO/Nestlé ganhou três prêmios individuais: melhor jogadora do torneio (Carcaces), melhor levantadora (Dani Lins) e a melhor oposta (Mari).
Após um primeiro set em alto nível, O MOLICO/Nestlé não conseguiu manter o bom desempenho. Camila Brait explicou o que aconteceu para que a qualidade caísse. "Não mantivemos a concentração que apresentamos no primeiro set. Fizemos muito pontos de bloqueio e sabíamos que do segundo em diante elas mudariam o ataque, dando mais largada e explorando a mão de fora. Nós não soubemos digerir isso rápido e deixamos cair algumas bolas bobas e isso não pode acontecer. Temos que seguir treinando para melhorar", disse a defensora.
Dani Lins comentou sobre as lições que ficam após a derrota na final. "Temos que ter paciência e sempre forçar o jogo. Não podemos baixar a guarda em momento algum. Elas jogaram bem, mas erramos muito. Demos muitos pontos e isso não pode acontecer. É complicado já virar a página neste domingo, mas na reapresentação precisamos entrar com outra cabeça, porque temos a Superliga pela frente, outro campeonato importante. Queremos muito ganhar, porque faz tempo que o clube não vence", afirmou a levantadora que marcou 8 pontos na decisão.
Quatro títulos sul-americanos - O MOLICO/Nestlé disputou neste domingo sua sexta final de Sul-Americano. A equipe de Osasco é tetracampeã continental e também foi segunda colocada em 2014, perdendo a final para Sesi-SP. Quando ainda era Sollys/Nestlé, as comandadas de Luizomar foram campeãs em 2009, 2010, 2011 e 2012. O primeiro título foi no Peru diante do Rexona-Ades, que na época era chamado de Unilever. O bicampeonato foi contra as peruanas do Geminis, novamente no Peru. As edições de 2011 e 2012 foram disputadas em Osasco e as donas da casa venceram, na decisão, Universidad Católica, do Chile, e Boca Juniors, da Argentina, respectivamente.
O jogo - MOLICO/Nestlé e Rexona-Ades iniciaram a decisão com equilíbrio previsto até a primeira parada técnica: 8 a 7 para as donas da casa. Com apoio da torcida, que lotou o Liberatti, o time de Osasco deslanchou se aproveitando dos erros das cariocas e dos bons desempenhos nos bloqueios e contra-ataques, elevando a vantagem para 16 a 9. Com boa margem no placar, as comandadas de Luizomar mantiveram o padrão e ainda ampliaram a diferença. Os três pontos finais da parcial foram em bloqueios de Dani Lins, Carcaces e Thaisa. Em 23 minutos, o MOLICO/Nestlé venceu por 25 a 15. Dani Lins e Caraces marcaram 4 pontos cada. Foram 8 pontos em ataques e contra-ataques, 7 em bloqueios e 10 em erros do rival.
Novamente o começo da parcial foi disputado ponto a ponto, mas, desta vez, as cariocas fizeram 8 a 7. O Rexona-Ades continuou consistente e o MOLICO/Nestlé passou a ter dificuldades em pontuar, possibilitando contra-ataques para as rivais, que abriram 18 a 13. As mandantes tentaram reagir e reduziram para 22 a 19. Porém, as visitantes retomaram o controle e empataram o jogo em ataque de Juciely: 25 a 21, em 31 minutos. Thaisa e suas companheiras anotaram 12 pontos em ataques e contra-ataques, 3 em bloqueios e 6 em erros do adversário.
O terceiro set foi semelhante aos dois anteriores. Os times alternavam pontos e com poucos erros. O MOLICO/Nestlé fez 8 a 7 e, em seguida, fez 12 a 10 e 14 a 12. No entanto, o Rexona igualou novamente em 14 a 14, em bloqueio de Juciely. As cariocas cresceram e Carol bloqueou para marcar 19 a 17. Adenízia, de bloqueio, ainda tentou manter as mandantes no set, diminuindo para 24 a 21. Entretanto, Juciely decidiu mais uma vez em ataque e fechou por 25 a 22, em 30 minutos. Thaisa e Carcaces anotaram 5 pontos cada. Foram 14 pontos em ataques e contra-ataques, 2 em bloqueios, 1 em saque e 5 em erros do adversário.
O quarto set foi definido no início em uma sequência de saques de Natália. Entrou no 5 a 2 e entregou com 12 a 2, após desequilibrar o saque das donas da casa. A partir daí, o MOLICO/Nestlé não teve forças para reagir, principalmente em função do forte bloqueio adversário, que marcou 9 pontos na série. O Rexona-Ades fechou em 25/14, em 25 minutos. Marcou 3 a 1 e levou o título para o Rio de Janeiro. O MOLICO/Nestlé marcou 7 pontos de ataque e contra-ataque e 7 em erros do adversário. Thaisa fez 3 pontos.
No MOLICO/Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (8), Mari (9), Carcaces (15), Gabi (6), Thaísa (11), Adenízia (3) e a líbero Camila Brait. Entraram : Diana, Ivna (1), Samara (1), Lara e Aline. Técnico Luizomar de Moura.
No Rexona-Ades jogaram e marcaram: Fofão (2), Bruna (1), Natália (14), Gabi (13), Juciely (17), Carol (11) e a líberro Fabi. Entraram: Andréia (6), Drussyla, Roberta, Régis (1), Giovana (1). Técnico: Bernardinho
Tabela do Sul-Americano
1ª Rodada - Quarta-Feira (4):
13h00 - San Martin de Porres (PER) 3 x 0 Boston College (CHI) - Grupo A
16h30 - Villa Dora (ARG) 3 x 0 San Francisco Xavier (BOL) - Grupo B
19h30 - MOLICO/Nestlé 3 x 0 Bohemios (URU) - Grupo A
21h30 - Rexona-Ades 3 x 0 Aragua (VEN) - Grupo B
2ª Rodada - Quinta-Feira (5):
13h00 - Villa Dora (ARG) 3 x 1 Aragua (VEN) - Grupo B
16h30 - San Martin de Porres (PER) 3 x 0 Bohemios (URU) - Grupo A
19h30 - MOLICO/Nestlé 3 x 0 Boston College (CHI) - Grupo A - (SporTV)
21h30 - Rexona-Ades 3 x 0 San Francisco Xavier (BOL) - Grupo B - (SporTV)
3ª Rodada - Sexta-Feira (6):
12h30 - Boston College (CHI) 3 x 0 Bohemios (URU) - Grupo A
15h30 - Aragua (VEN) 3 x 1 San Francisco Xavier (BOL) - Grupo B
18h30 - MOLICO/Nestlé x San Martin de Porres (PER) - Grupo A - (SporTV)
21h00 - Rexona-Ades 3 x 0 Villa Dora (ARG) - Grupo B - (SporTV)
Semifinais - Sábado (7):
14h00 - MOLICO/Nestlé 3 x 0 Villa Dora (ARG) - (SporTV)
16h30 - Rexona-Ades 3 x 0 San Martin de Porres (PER) - (SporTV)
Finais - Domingo (8):
10h30 - San Martin de Porres (PER) 3 x 0 Villa Dora (ARG)
13h30 - MOLICO/Nestlé 1 x 3 Rexona-Ades
Siga MOLICO/Nestlé nas mídias sociais:
Facebook: www.facebook.com/moliconestle
Twitter: twitter.com/Molico_Oficial
Instagram: moliconestle
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação