Capa

Fotos: MOLICO/Nestlé x San Martin de Porres (Peru) - Sul-Americano

06.02.2015  |    173 visualizações VOLEI

A partida está em andamento no ginásio José Liberatti. O MOLICO/Nestlé venceu os dois primeiros sets: 25/23 d 25/22. Mais tarde seguem novas fotos e matéria da partida

Osasco (SP) - O MOLICO/Nestlé está enfrentando neste momento o San Martin de Porres, do Peru, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Sul-Americano de Clubes. A equipe brasileira venceu os dois primeiros sets por 25/23 e 25/22.

A competição, disputada no ginásio José Liberatti, em Osasco, reúne 8 equipes, sendo duas do Brasil. O campeão estará classificado para o Mundial de Clubes, programado para Zurique, na Suíça, de 5 a 10 de maio.

Vale a liderança do grupo - O jogo desta sexta-feira diante das peruanas vale a liderança do Grupo A, pois os times venceram seus dois jogos e somam quatro pontos. "É fundamental terminar em primeiro, já que não queremos cruzar com o Rexona em uma semifinal. O Peru tem tradição no vôlei e o time que está aqui tem jogadoras que conhecemos. Algumas da minha geração e outras conhecidas pelas minhas companheiras. O MOLICO/Nestlé mostrou uma boa postura nos dois primeiros jogos e se entrarmos assim será difícil para elas. Queremos ganhar sem levar susto", disse Samara.

Adaptação à nova regra - O Sul-Americano de Clubes já está adotando a nova regulamentação da FIVB com relação ao toque na rede. Até 2014, a regra permitia que as atletas tocassem no bordo inferior da rede. No entanto, as competições iniciadas em 2015 não permitem que a rede seja tocada em nenhuma parte. O torneio continental está sendo uma fase de adaptação para as atletas do MOLICO/Nestlé.

A ponteira Mari entende que a adaptação só acontecerá com o passar dos jogos. "A adaptação vai acontecer na tentativa e erro. Estamos acostumadas a poder encostar embaixo e agora é ter uma atenção maior para não tocar na rede. É uma infração difícil de ser marcada pelo árbitro e isso prejudica o jogo porque fica toda hora parando. O vôlei já é um jogo de muitos erros dos dois lados e essa paralisação constante pode reduzir o interesse pelo esporte", comentou.

Para Gabi, o mais complicado na nova regra é após o bloqueio e nos movimentos de defesa que envolve a rede. "Temos de nos adaptar o mais rápido possível para não dar ponto ao adversário. A dificuldade não está no ato de bloquear, mas em buscar uma bola e de virar após o bloqueio. Quando batia na fita acontecia a tentativa de recuperar e as vezes encostávamos na rede. São mínimos detalhes que precisamos ajustar", disse Gabi.

A levantadora Diana gostou da mudança e acredita que ajudará árbitros e atletas. "A regra é boa porque facilita para os árbitros marcarem alguma irregularidade. Atualmente acontece muito de tocar a rede em cima e o atleta dizer que foi embaixo. Isso deixa o jogo estressante porque um time diz uma coisa e o outro não concorda. A regra nova facilita bastante para os juízes e para nós também", afirmou.

Tabela do Sul-Americano

1ª Rodada - Quarta-Feira (4):
13h00 - San Martin de Porres (PER) 3 x 0 Boston College (CHI) - Grupo A
16h30 - Villa Dora (ARG) 3 x 0 San Francisco Xavier (BOL) - Grupo B
19h30 - MOLICO/Nestlé 3 x 0 Bohemios (URU) - Grupo A
21h30 - Rexona-Ades 3 x 0 Aragua (VEN) - Grupo B

2ª Rodada - Quinta-Feira (5):
13h00 - Villa Dora (ARG) 3 x 1 Aragua (VEN) - Grupo B
16h30 - San Martin de Porres (PER) 3 x 0 Bohemios (URU) - Grupo A
19h30 - MOLICO/Nestlé 3 x 0 Boston College (CHI) - Grupo A - (SporTV)
21h30 - Rexona-Ades 3 x 0 San Francisco Xavier (BOL) - Grupo B - (SporTV)

3ª Rodada - Sexta-Feira (6):
12h30 - Boston College (CHI) 3 x 0 Bohemios (URU) - Grupo A
15h30 - Aragua (VEN) 3 x 1 San Francisco Xavier (BOL) - Grupo B
18h30 - MOLICO/Nestlé x San Martin de Porres (PER) - Grupo A - (SporTV)
21h00 - Rexona-Ades x Villa Dora (ARG) - Grupo B - (SporTV)

Semifinais - Sábado (7):
14h00 - 1º do A x 2º do B - Jogo 14 - (SporTV)
16h30 - 1º do B x 2º do A - Jogo 15 - (SporTV)

Finais - Domingo (8):
10h30 - Disputa pelo 3º lugar entre os perdedores dos Jogos 14 e 15
13h30 - Final entre os ganhadores dos Jogos 14 e 15 - (SporTV)

Credenciamento - Os jornalistas interessados em fazer a cobertura do Campeonato Sul-Americano de Clubes 2015 precisam efetuar credenciamento pelo e-mail rafaelzito@zdl.com.br, colocando nome completo, função e veículo de comunicação. As credenciais serão entregues a partir de quarta-feira (4), primeiro dia da competição, no José Liberatti, com a jornalista Ana Luísa Rodrigues, assessora da Secretaria de Esportes de Osasco.

Siga MOLICO/Nestlé nas mídias sociais:

Facebook: www.facebook.com/moliconestle
Twitter: twitter.com/Molico_Oficial
Instagram: moliconestle

ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
28.08.2020

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

09.04.2018

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

08.04.2018

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil