Atual campeão, MOLICO/Nestlé encara Brasília nas quartas da Copa Brasil
08.01.2015
| 265 visualizações
VOLEI
-
<p>Adenízia pede foco diante de Brasília</p>
João Pires/Fotojump
-
Para a jogadora, o MOLICO/Nestlé foi montado para chegar às finais
João Pires/Fotojump
-
<p>Luizomar, feliz com a volta da Copa Brasil</p>
João Pires/Fotojump
-
O MOLICO/Nestlé é o atual campeão
João Pires/Fotojump
O time de Osasco é o maior vencedor da competição com dois títulos em 2008 e 2014. Neste ano, o torneio chega à quarta edição
Osasco (SP) - Exatamente há um ano o MOLICO/Nestlé esteve em Maringá, no Paraná, para a Copa Brasil e superou, em sequência, Minas (quartas), Vôlei Amil (semi) e Sesi-SP (decisão), sagrando-se campeão em 2014. Com a mesma ambição de título, o primeiro adversário de 2015 é o Brasília Vôlei, nesta sexta-feira (9) às 21h30, no ginásio José Liberatti, pelas quartas de final, com transmissão ao vivo do SporTV. Se vencerem, as comandadas de Luizomar viajam para Cuiabá, sede das semifinais e final nos próximos dias 16 e 17.
Para a central Adenízia, o MOLICO/Nestlé precisa ficar atento à estreia. "Logo de cara enfrentaremos uma equipe perigosa como o Brasília, por isso, precisamos entrar focadas. Em qualquer competição atleta profissional entra para ganhar. Esse é o nosso objetivo. Hoje a Copa Brasil não vale mais vaga para o Sul-Americano, mas é um título nacional importante para o clube e para a Nestlé. Nossa equipe foi formada para chegar às finais e conquistar títulos, seja Jogos Abertos ou Mundial de Clubes", afirma Adenízia.
Para Luizomar, o MOLICO/Nestlé terá um rival em ascensão na temporada. "É uma competição requisitada pelos clubes e que oferece continuidade ao calendário brasileiro. É um torneio que regressou em 2014. Ganhamos e agora defendemos o título. Para jogarmos em Cuiabá precisamos fazer uma grande partida nesta sexta-feira diante de um adversário que está crescendo na Superliga e vem credenciado por atletas experientes e medalhistas olímpicas. Por tudo isso sabemos das dificuldades que enfrentaremos no jogo", analisa o treinador.
Além de MOLICO/Nestlé e Brasília Vôlei, as quartas de final da Copa Banco do Brasil de Voleibol terá os confrontos entre Rexona-Ades e São Cristóvão Saúde/São Caetano no Rio de Janeiro, às 20h; Sesi-SP e Camponesa/Minas em São Paulo, às 19h30, e Pinheiros e Dentil/Praia Clube, também na capital paulista, às 19h30. Se eliminar o rival do Distrito Federal, o time de Osasco enfrenta na semifinal o vitorioso entre Sesi e Minas.
Maior vencedor - A edição de 2015 será a quarta da Copa Brasil. A primeira foi disputada em 2007 e teve como campeão o Rexona-Ades, que bateu na decisão o time de Osasco na cidade de Brusque (SC). Na segunda edição, em 2008, o time treinado por Luizomar venceu o São Caetano/Blausigel na final, em Curitiba (PR). Após hiato de cinco anos, a competição voltou ao calendário em 2014, em Maringá (PR), e o MOLICO/Nestlé foi campeão ao derrotar o Sesi-SP, conquistando o segundo título para o clube de Osasco.
Siga MOLICO/Nestlé nas mídias sociais:
Facebook: www.facebook.com/moliconestle
Twitter: twitter.com/Molico_Oficial
Instagram: moliconestle
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação