Capa

MOLICO/Nestlé é o campeão dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru

24.11.2014  |    216 visualizações VOLEI

A equipe de Osasco bateu o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 1, e conquistou o título da competição

Bauru (SP) - O MOLICO/Nestlé é o campeão da edição de 2014 dos Jogos Abertos do Interior. Para conquistar o título, a equipe comandada por Luizomar venceu, na decisão, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 21/25,25//16 e 25/18, no final da tarde desta segunda-feira (24). Com boa distribuição de jogo da levantadora Diana, a equipe teve três jogadoras com 15 pontos como as maiores pontuadoras: Ivna, Lara e Linda Jéssica. O time está retornando a São Paulo na noite desta segunda-feira e já inicia os preparativos para defender a liderança da Superliga na quarta-feira (26), às 19h30, contra o São Bernardo, no ABC.

Mesmo sem estar completo, pois Thaisa, Adenízia, Samara, Dani Lins e Carcaces e Aline ficaram treinando em Osasco, o MOLICO/Nestlé levantou a taça da competição disputada em Bauru, no ginásio Panela de Pressão, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Em 2012, a equipe que era patrocinada pelo Sollys/Nestlé também conquistou o Jogos Abertos.

O grupo comemorou muito o resultado. A central Marjorie destacou o bom entrosamento com Diana na sua boa atuação ofensiva. "Esse título é importante porque quando escolhi seguir sabia que seria reserva de uma das melhores centrais do mundo (Thaisa) e sei que vou jogar pouco, mas vou treinar bastante. Nos Jogos Abertos é um momento legal para atuar e mostrar o que trabalhei. Eu estou bem entrosada com a Diana porque jogamos juntas a primeira fase do Paulista e isso facilitou o bom aproveitamento no ataque," explicou.

Cara nova do MOLICO/Nestlé para está temporada, Lara lembrou que este é seu segundo título pela equipe. "Eu estou muito feliz e mostramos para o Luizomar que ele pode contar comigo e com a Marjorie. A Ivna e a Mari foram muito sobrecarregadas durante os outros jogos e hoje estavam marcadas e nos deixaram mais à vontade para pontuar. Essa conquista é muito importante porque é meu segundo título pelo MOLICO/Nestlé e estou tendo a oportunidade de jogar e aparecer ajudando a equipe", afirmou.

O técnico Luizomar analisou a performance da equipe na competição. "A tradição da camisa pesou e saio feliz pelo título porque é uma forma de agradecer tudo o que a prefeitura de Osasco faz pelo MOLICO/Nestlé. Chegamos com a proposta de dar oportunidade para as atletas que estavam atuando menos e a equipe se fechou mesmo não sendo a favorita ao título. Mostramos a força do grupo e o comprometimento das jogadoras com a estratégia traçada pela comissão técnica. Trouxemos as meninas do projeto Bradesco e a Linda Jéssica, que ainda é juvenil, completou bem o time e não se intimidou de jogar ao lado de uma campeã olímpica e de uma jogadora da Seleção Brasileira. Tivemos sete desfalques porque a Gabi também não pode jogar. Brait, Ivna e Mari fizeram um grande campeonato e a Diana também porque teve a lucidez de conduzir os jogos mesmo sem tempo para treinarmos".

O jogo - Logo no começo da partida, o São Caetano abriu vantagem de 5 a 3. Logo, o MOLICO/Nestlé virou para 6 a 5 com ponto de Lara em uma bela china. Ivna bloqueou e a diferença foi para 9 a 5. O time de Osasco estava bem e Mari, em ataque pela saída, marcou 15 a 10. A dianteira foi aumentando quando Ivna atacou pela ponta: 17 a 12. A equipe do ABC tentou reagir e obrigou Luizomar a pedir tempo no 20 a 16. Marjorie, pelo meio, fez 23 a 18 e a vitória se aproximou. O set foi finalizado em 25 a 19, após erro do adversário.

O segundo set foi dominado por São Caetano, que iniciou na frente por 3 a 1 e administrou a vantagem no decorrer da parcial. Com ponto de Sonaly de ataque, o time do ABC fez 25 a 21 e empatou a partida. Com 1 a 1, o MOLICO/Nestlé entrou determinado a retomar a liderança e, com bloqueio de Diana, abriu 9 a 3. Porém, vacilou e deixou o rival empatar em 10 a 10. Mari recolocou o time de Osasco à frente: 13 a 12. Em seguida, Marjorie apareceu com dois acertos consecutivos e a dianteira foi para 19 a 13. Na reta final, Lara bloqueou: 24 a 16. E o último ponto também foi de Lara, em jogada china, 25 a 16.

O MOLICO/Nestlé entrou no quarto set disposto a ser campeão e tomou a dianteira definitivamente quando Marjorie fez 8 a 7. Marjorie novamente marcou e a vantagem foi para 16 a 10. Linda Jéssica anotou um ace e o placar registrou 19 a 11. O saque foi decisivo nesta parcial com cinco pontos. Com a vitória e o título praticamente garantidos, Mari fez o 24º ponto e o macht point. A responsável por acabar com o confronto foi Marjorie, marcando em ataque pelo meio e fechando em 25 a 18.

No MOLICO/Nestlé jogaram e marcaram: Diana (6), Ivna (15), Mari (14), Linda Jéssica (15), Lara (15), Marjorie (13) e a líbero Camila Brait. Entraram: Dani Terra. Técnico: Luizomar de Moura.

No São Cristóvão Saúde/São Caetano jogaram e marcaram: Carol , Paula (4), Thaisinha (14), Joyce (3), Mara (14), Dani Suco (3) e a líbero Silvana. Entraram: Juma, Sabrina (10) e Sonaly (9) Técnico: Hairton Cabral.

Tabela dos Jogos Abertos do Interior

20/11 - quinta-feira - MOLICO/Nestlé 3 x 1 São Bernardo
21/11 - sexta-feira - MOLICO/Nestlé 3 x 2 São Cristóvão Saúde/São Caetano
22/11 - sábado - MOLICO/Nestlé 1 x 3 Concilig/Bauru
23/11 - domingo - MOLICO/Nestlé 3 x 1 Uniara/AFAV
24/11 - segunda-feira - MOLICO/Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano

Siga MOLICO/Nestlé nas mídias sociais:
Facebook: www.facebook.com/moliconestle
Twitter: twitter.com/Molico_Oficial
Instagram: moliconestle

ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
28.08.2020

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

09.04.2018

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

08.04.2018

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil