MOLICO/Nestlé estreia com vitória nos Jogos Abertos
20.11.2014
| 437 visualizações
VOLEI
-
Equipe comemora ponto
Ana Luisa/Divulgação
-
Ivna ataca
Ana Luisa/Divulgação
-
Lara e Diana
Ana Luisa/Divulgação
-
Marjorie voltou ao time
Ana Luisa/Divulgação
-
Luizomar observa o time
Ana Luisa/Divulgação
-
Tempo técnico
Ana Luisa/Divulgação
O time de Osasco superou São Bernardo por 3 sets a 1. O São Cristóvão Saúde/São Caetano será o adversário nesta sexta-feira
Bauru (SP) - O MOLICO/Nestlé teve uma estreia difícil nos Jogos Abertos do Interior, que está sendo disputado em Bauru. A equipe de Osasco precisou de 4 sets para bater o São Bernardo, em partida muito equilibrada, com parciais de 23/25, 25/23, 25/20 e 25/23, em 1h54min de jogo realizado no ginásio Panela de Pressão. As duas maiores pontuadoras foram Mari e Ivna, com 23 acertos cada. Nesta sexta-feira, às 18 horas, o MOLICO/Nestlé enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano.
Uma das referências da equipe e titular da Seleção Brasileira, Camila Brait destacou a importância de disputar a competição. "Participar dos Jogos Abertos aqui em Bauru está sendo importante para o grupo. As meninas que não estavam jogando na Superliga estão tendo essa oportunidade e adquirindo ritmo de jogo. São Bernardo já nos deu trabalho e a tendência é que tenhamos ainda mais dificuldades diante do São Caetano. Sabemos e temos que melhorar porque o jogo de amanhã será pedreira", afirmou Brait.
Dos 23 pontos anotados, Ivna marcou 12 na soma do segundo e terceiro sets. "A gente vacilou em alguns momentos, mas conseguimos essa vitória de 3 a 1. Estou feliz porque tenho a responsabilidade de ajudar as meninas em quadra e com isso vou ganhando bagagem para quando chegarmos aos momentos decisivos da Superliga. Estamos de parabéns pela boa estreia e o resultado conquistado", disse a oposta.
O técnico Luizomar fez uma avaliação positiva da estreia e do comportamento de suas comandadas. "O objetivo neste torneio é dar mais rodagem para algumas meninas e que elas sintam a situação de jogo e o quanto a tomada de decisão certa é importante. Essas atletas podem ser determinantes na sequência da temporada. A equipe sofreu com a falta de ritmo e o pouco tempo de recuperação, mas o importante é que estreamos com vitória. É bom ver uma Marjorie e Lara dando conta do recado, a Diana retomando ritmo de jogo e a Brait, a Mari e a Ivna liderando o grupo", analisou.
.
O time está participando da competição bastante modificado, sem várias titulares como Dani Lins, Thaisa, Adenízia, Carcaces e Samara, além de Aline, que ficaram treinando em Osasco nestes dias. Mas ganhou o reforço de três juvenis do Bradesco: a ponteira Carla Reginatto, que inclusive foi titular nesta quinta-feira, e as centrais Linda Jéssica e Juliana Mello.
Depois de enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano, nesta sexta-feira (21), às 18h, o terceiro compromisso é contra o Concilig/Bauru, no sábado (22). Para encerrar a etapa de classificação, no domingo (23), o rival é o Uniara/AFAV, de Araraquara. O torneio tem uma chave única com cinco equipes, e todos duelam entre si na primeira fase. Os dois que somarem mais pontos fazem a final na segunda-feira (24). Os dois últimos jogos e a decisão ainda estão sem horário definido.
Em 2012, o clube de Osasco foi campeão do torneio sendo representado pelo Sollys/Nestlé. Na ocasião, a equipe titular contava com a levantadora Karine, a oposta Ivna, as ponteiras Samara e Gabi, as centrais Larissa e Dani Suco e a líbero Camila Brait.
O jogo - O MOLICO/Nestlé foi bastante eficiente em seu ataque e contra-ataque na primeira parcial, principalmente com a ponteira Mari, que anotou oito pontos. Lara e Ivna também ajudaram a decidir o set que foi extremamente equilibrado e só foi vencido pela equipe de Osasco em dois lances com participações ativas das centrais. Com o placar empatado em 27 a 27, Marjorie colocou uma bola no chão e, em seguida, Lara fez um bloqueio preciso e fechou em 29 a 27.
No segundo set, o São Bernardo continuou atuando bem e pressionando. O MOLICO/Nestlé chegou a fazer 23 a 20, com destaque para os seis pontos de Ivna na parcial. Porém, o time do ABC reagiu e finalizou em 25 a 23. Na terceira parcial, Ivna novamente contribuiu com seis pontos, mas desta vez a história foi diferente. O time de Osasco dominou toda a série e fechou em 25 a 20 em uma bola de segunda de Diana.
O quarto e decisivo set também foi bem disputado e Mari voltou a aparecer como destaque, com cinco pontos. São Bernardo chegou a abrir 15 a 11, mas as comandadas de Luizomar viraram a partida em 16 a 15, com cinco pontos seguidos. Daí em diante o MOLICO/Nestlé não perdeu mais a dianteira e fechou o jogo com um erro de saque do adversário. A última parcial terminou 25 a 23 para o time de Osasco.
No MOLICO/Nestlé jogaram e marcaram: Diana (8), Ivna (23), Mari (23), Carla Reginatto (6), Lara (7), Marjorie (11) e a líbero Camila Brait. Entraram Dani Terra e Linda Jéssica (1). Técnico: Luizomar de Moura.
No São Bernardo jogaram e marcaram: Sabrina (1), Wime (21), Mari Hellen (6), Ciça (7), Carla (16), Vivi (10) e a líbero Teny. Entraram Ariane, Paula (5) e Dalila. Técnico: Flávio Aniceto.
Técnico Luizomar dá palestra em fábrica da Nestlé - Aproveitando a presença da equipe nos Jogos Abertos do Interior, o técnico Luizomar de Moura fará uma palestra na manhã desta sexta-feira na fábrica da Nestlé, em Marília, próximo a Bauru.
No encontro com 30 gestores da unidade fabril, Luizomar falará sobre como é comandar uma "Equipe de Alta Performance". Dará detalhes do trabalho que coordena desde 2006 em Osasco, e mostrará como consegue manter o grupo sempre motivado para buscar as metas arrojadas definidas em cada temporada. O treinador também dará enfoque à importância de ter uma comissão técnica de alto nível e como a harmonia deste grupo da retaguarda reflete na qualidade do trabalho em quadra.
Tabela dos Jogos Abertos do Interior
20/11 - quinta-feira - 14 horas - MOLICO/Nestlé 3 x 1 São Bernardo
21/11 - sexta-feira / 18 horas - MOLICO/Nestlé São Cristóvão Saúde/São Caetano
22/11 - sábado (horário a definir) - MOLICO/Nestlé x Concilig/Bauru
23/11 - domingo (horário a definir) - MOLICO/Nestlé x Uniara/AFAV
24/11 - segunda-feira (horário a definir) - os dois melhores da chave decidem o título
Siga MOLICO/Nestlé nas mídias sociais:
Facebook: www.facebook.com/moliconestle
Twitter: twitter.com/molico_oficial
Instagram: moliconestle
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação