São Paulo (SP) - Encerrada a temporada de Rugby XV para o Band-Sarries, com o Super 10, o clube do Ibirapuera disputará neste fim de semana ((15 e 16) o Circuito Paulista de Sevens. O evento, organizado pela Federação Paulista, em conjunto com o Palestra Templários Rugby, será realizado a partir das 10 h nos dois dias, no Clube Campestre de São Bernardo do Campo (Estrada Velha de Santos- Caminho do Mar, Km 36,5), com entrada franca.
"O Sevens do Band-Sarries vem treinando forte e tem condições de realizar boa campanha, mesmo com desfalques de atletas que estão servindo a seleção brasileira de XV como Pedro Rosa, Laurent e Chabal", explica o CEO Antonio Martoni. "Após alguns amistosos contra o Corinthians Rugby, o Band-Sarries mostrou que está pronto para mais este desafio. Estamos confiantes", assegura Walter Sugarava, o Japinha, que ao lado de Pedro Rosa coordena a comissão técnica do Sevens.
O Circuito Paulista neste ano terá apenas uma etapa, com 14 clubes divididos em quatro grupos. Dois com três times e outros dois com quatro equipes. Os cinco mais bem ranqueados classificam-se para o Brasil Sevens, marcado para 13 e 14 de dezembro em São José dos Campos. Neste sábado (15), o Band-Sarries enfrentará o tradicional rival SPAC e o Pinda, pelo grupo B. O dia seguinte estará reservado às partidas eliminatórias.
Além do Band-Sarries disputam o Circuito Paulista: São José, SPAC, Jacareí, Pasteur, Pirajuí, Ilhabela, URA, Rio Branco, Pinda, Corinthians, Palestra Templários, Portuguesa e Tucanos. Passando por uma temporada de transição, o time paulista encerrou o Super 10, último torneio da modalidade XV em 2014, em sétimo lugar. O título brasileiro ficou com o Curitiba que superou o São José na decisão.
Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes (Band-Sarries) - A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.
Em março de 1983, um grupo de jogadores oriundos de diversos colégios e faculdades decidiram montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.
Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band-Sarries.
Mais informações no site saopaulosaracens.com.br
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby
Ary Pereira Jr. - MTb 23297 / ary@zdl.com.br
Tel: (11) 3285-5911 / Vivo 9 7602-2986 / Tim: 9 9275-7044
Gustavo Coelho - gustavo@zdl.com.br / (11) 9 8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação