São Paulo (SP) - A Soul Cycles, uma das principais montadoras de bicicletas esportivas e de lazer do País, lança sua primeira campanha publicitária no mercado. Apresentando o conceito "Liberte Sua Alma, Pedale uma Soul", a campanha apresenta a influência do estilo de vida biker na vida de atletas e pessoas comuns que têm no pedal um companheiro do dia a dia.
A primeira fase da campanha, em julho, é focada em mountain bikes (MTB) e é composta por uma sequência de ações on e offline integradas, contando com dois anúncios direcionados a públicos diferentes, lojistas e consumidores finais, que estão circulando pelas principais revistas do mercado nacional.
Veiculada nas revistas O2, VO2Bike, Go OutSide, Velô, Veja, Boa Forma e entre outras, a campanha foi produzida pela Tempo Brasil e usa embaixadores da Soul Cycles para mostrar o posicionamento da marca. O professor acadêmico Hans Peder Behling, praticante de esportes de aventura, e os irmãos Guilherme e Ronny Renk, apresentadores do programa Poeira, do Canal Woohoo, foram os embaixadores escolhidos para estampar a nova fase da ação.
"Para divulgar essa campanha, que tem como principal público-alvo o consumidor final das nossas bicicletas, decidimos utilizar o mesmo conceito em anúncios para públicos distintos. O primeiro, utilizando atletas em publicações especializadas muito conceituadas por pessoas que curtem bike, como a Bike Action e Revista Bicicleta. O segundo, para revistas de mercado com target em nosso consumidor final. São nove revistas, com dois anúncios diferentes, utilizando os embaixadores da Soul Cycles, um com o Hans, que é uma pessoa comum, e outro com dois profissionais. Temos certeza que ele conseguirão passar bem a mensagem que queremos", afirma o gerente de marketing da Soul Cycles, Alexandre Adoglio.
Integrando e finalizando a campanha, a Soul reforça o conceito em ações online, com veiculação em blogs e sites para o público-alvo, além de ativações em redes sociais e branded content, coordenadas pela agência Grumft:
http://tst.campanhas.grumft.com/1/soulcycles/v0
Em agosto, a campanha teve como foco as bikes de estrada (speed), tendo como embaixadores o paratleta Jefferson Spimpolo, representando os profissionais do pedal, e para o público consumidor final, o designer Sylvio Oreggia.
Soul Cycles - Fundada em 2010, a mais inovadora marca de bicicletas do Brasil tem em seu DNA toda evolução de décadas de conhecimento teórico e prático, utilizando o que há de mais novo em tecnologia e grafismo para desenvolver o melhor veículo sobre rodas para mobilidade urbana, lazer e esporte. Fundada pelo Grupo Proimport, a empresa conta com mais de 300 funcionários e possui sua sede em Itajaí (SC).
Todos os produtos Soul Cycles foram desenvolvidos para o corpo e estilo do brasileiro e rodam com perfeição nosmais difíceis trechos, seja sob sol ou chuva, nas montanhas ou planícies, na terra ou no asfalto. Possuem alta resistência, baixa manutenção e design inovador.
Mais informações no site soulcycles.com.br
Instagram:@Soul_Cycles
Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/soulcycles
Gustavo Coelho / Paula Otero MTb 17268/MG
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 11 9.8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação