Capa

Renato Rezende é campeão brasileiro de BMX e Isabella Lacerda fatura mais uma na Taça Brasil de MTB

07.07.2014  |    275 visualizações CICLISMO

Ainda no Brasileiro de BMX, Julia Alves garantiu o terceiro lugar na Elite. Também na Taça Brasil de MTB, Ricardo Pschedit subiu no pódio e Guilherme Muller foi campeão do Sub-23. No Crankworx (FRA), Bernardo Cruz foi 3º na disputa de Whip-Off (entortada) e 10º no Downhill

São Paulo (SP) - O fim de semana foi repleto de resultados positivos para os ciclistas Shimano nas mais diversas modalidades do esporte. No Campeonato Brasileiro de BMX, realizado em Americana (SP), Renato Rezende (Nissan/Chase Bicycles/Shimano) sagrou-se campeão nacional na Elite Masculina e Julia Alves (GiosBr/Shimano) a terceira colocada na Feminina. Além dos bons resultados na prova principal, a dupla também se destacou no Time Trial (Contrarrelógio), realizado sábado (5). Enquanto Renato foi campeão, Julia foi vice na categoria Júnior.

No Cross Country Olímpico (XCO), a dupla de ciclistas da LM/Shimano, Isabella Lacerda e Guilherme Muller, foi campeã em suas respectivas categorias, Elite Feminina e Sub-23, da Taça Brasil de MTB, em Rio das Ostras (RJ). Ainda na cidade fluminense, Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) garantiu o pódio na Elite Masculina, ao finalizar na quinta colocação. Na França, onde disputou-se a etapa europeia do Crankworx, Bernardo Cruz (GT Bicycles/Shimano) subiu no pódio do Whip-Off Championships com a terceira colocação, e no Polygon Air DH, prova do Downhill, foi Top 10 entre mais de 170 participantes em sua categoria.

No BMX, Renato Rezende mostrou porque é o melhor atleta brasileiro da modalidade, ocupando atualmente a décima colocação do ranking internacional. O ciclista Shimano conquistou as duas provas oficiais do Campeonato Brasileiro. No sábado faturou o Contrarrelógio e no dia seguinte a final da prova principal. "Estou muito feliz com minha participação aqui no Brasil. Estava com saudades de competir em casa. Os treinamentos estão dando resultado e quero agradecer a todos que me ajudam, desde confederação até patrocinadores e apoiadores. Das últimas quatro corridas que eu fiz, venci três e isso mostra que estamos no caminho certo", comemorou Renato.

Ainda no Brasileiro de BMX, Julia Alves confirmou que tende a ser um dos principais nomes da modalidade feminina nos próximos anos. Além do vice no Contrarrelógio entre as atletas da Júnior, se destacou como terceira na prova final, no domingo, disputando a Elite Feminina. "Não sei nem explicar essa sensação de estar entre as melhores do País em uma categoria que não é minha, porque tenho 18 anos e participo de provas na Júnior. Fico feliz porque comprova que meus treinos estão rendendo e isso me dá uma confiança a mais para o Mundial em Rotterdam (HOL), no fim deste mês", avaliou Julia.

Campeã da primeira etapa da Taça Brasil de MTB em Campo Largo, em março, Isabella repetiu o feito em Rio das Ostras e garantiu mais 30 pontos no ranking mundial. "Larguei com o objetivo de dar o máximo a prova toda e sustentar o limite máximo de tempo que conseguisse, independentemente do resultado. Graças a Deus deu tudo certo e consegui a vitória. Estou muito feliz e agradeço família, equipe LM/Shimano, meus patrocinadores e meu treinador, Cadu Polazzo, por toda dedicação em meu treinamento", comemorou Isabella.

Além do título no Sub-23, Guilherme Muller comprovou que é uma das revelações do MTB brasileiro, ao encerrar a prova da Super Elite na sexta colocação, repetindo o resultado da abertura da Taça Brasil. "Foi uma ótima prova. Larguei bem e consegui me colocar entre os sete primeiros da Super Elite. Na segunda volta assumi a liderança da Sub-23 e abri uma pequena vantagem. A partir daí, procurei fazer uma prova constante e sem erros para garantir o título"

Shimano Sports Team na Europa - O piloto brasileiro Bernardo Cruz segue colhendo bons frutos em sua temporada de competições na Europa. Na etapa de Les Deux Alpes (FRA) do Crankworx, o atleta Shimano iniciou o evento com um terceiro lugar no Whip-Off, disputa de entortada, e encerrou no Downhill com a décima colocação. "Estou muito feliz com o meu resultado no Polygon Air DH. Terminei no Top 10, e consegui baixar cinco segundos da classificação. A pista era rápida e estava muito seca, fiz uma descida muito boa e por sorte não ventou muito", analisou Bernardo.

Bernardo Cruz, Guilherme Muller, Julia Alves, Isabella Lacerda, Renato Rezende e Ricardo Pscheidt, são integrantes do Shimano Sports Team, grupo de 29 atletas das modalidades BMX, Ciclismo de Estrada, Paraciclismo, Ultracicilismo, Mountain Bike Cross Country, Downhill e Enduro, além de Triatlo.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Gustavo Coelho / Paula Otero MTb 17268/MG
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 11 9.8457-9699
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
09.01.2025

Juliano Mol Xavier reafirma o compromisso de alcançar um crescimento sustentável e deixar um impacto positivo na sociedade nos próximos anos

23.12.2024

O brasileiro Juliano Mol Xavier assumirá a Direção para a América Latina em substituição ao espanhol Jaime de La Rica, que irá para a Shimano Europa. Fabio Takayanagi assume novas funções na matriz

11.12.2024

UAE Emirates, melhor equipe do WorldTour de 2024, e a equipe feminina UAE ADQ vão competir com componentes DURA-ACE top de linha até 2028

30.10.2024

Maior evento de ciclismo da América Latina será entre os dias 1 e 3 de novembro, na região serrana de Conservatória, no interior fluminense