FINASA, A NOVA CAMISA DO CAMPEÃO BCN
20.11.2003
| 269 visualizações
VOLEI
-
Equipe completa
João Pires
-
Jogadoras da seleção
João Pires
-
Luciana (esq), Ana Cristina e Juliana
João Pires
A estréia do time será na abertura da Superliga, no dia 6, contra o Açúcar União
São Paulo (SP) - Depois de dez anos de sucesso no vôlei e de 16 anos de grandes resultados no basquete, a marca BCN sai das quadras. Em seu lugar, entra Finasa, outra empresa da Organização Bradesco. A estrutura da equipe de Osasco será mantida em todos os níveis, desde o time adulto de vôlei, atual campeão brasileiro e pentacampeão paulista feminino, até as categorias de base (vôlei e basquete) e o programa de iniciação esportiva e assistência social, que reúne 4.300 meninas em 81 núcleos espalhados pela cidade.
Estamos mudando apenas de camisa. A seriedade e o comprometimento do programa será o mesmo, diz Celso Barbuto, diretor executivo do BCN e presidente da Associação Desportiva Classista BCN. A mudança é conseqüência de uma reestruturação natural dentro de uma empresa do porte do Bradesco. Conceitualmente, o programa está consolidado. Estamos revelando atletas e ajudando o esporte do Brasil.
O Banco BCN faz parte da Organização Bradesco desde 1997 e será integrado definitivamente em fevereiro de 2004, saindo do mercado na conclusão do processo de segmentação do Bradesco.
É um orgulho ser o sucessor de um projeto vencedor. A Finasa tem muitas características em comum com o time. Temos liderança, equipe diferenciada e o objetivo de melhor, de crescer, explicou o executivo Paulo Isola, da Finasa.
A equipe nasce campeã e já estréia no dia 6 na Superliga, o principal torneio interclubes do Brasil, enfrentando o Açúcar União/São Caetano, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O time tentará o bicampeonato brasileiro no torneio, que será disputado até abril.
O grupo que garantiu o terceiro título paulista consecutivo no dia 8 de novembro, ao vencer o Açúcar União por 3 a 2, ganha o reforço das jogadoras que estavam na seleção (Fernanda Venturini, Bia, Valeskinha, Paula e Érika), além do técnico José Roberto Guimarães e do preparador físico José Elias de Proença, que também ajudaram o Brasil a garantir vaga na Olimpíada de Atenas com o vice-campeonato da Copa do Mundo do Japão.
Para o técnico Zé Roberto, o grande desafio da Finasa é tentar repetir a boa campanha da Superliga passada. A expectativa é igual a do ano passado. Queremos manter a imagem de um time trabalhador e vencedor. Contamos com um grupo mais novo, de 23 anos de média, e mais alto, observou o treinador. O objetivo é chegar à final e o sonho, a conquista do título.
A meio-de-rede Valeskinha concorda com Zé Roberto. Vamos ter de trabalhar muito para manter nossas conquistas, diz a jogadora, de 27 anos, eleita a melhor bloqueio da Copa do Mundo do Japão. Agora é esquecer a seleção e pensar apenas na Finasa.
Esse também é o pensamento da levantadora Fernanda Venturini, que assim como Valeskinha, Bia, Érika e Paula retoma os treinamentos em Osasco na segunda-feira. Temos de pensar etapa a etapa e a Superliga é o nosso objetivo imediato, lembrou a atleta, que voltou para a seleção brasileira depois de cinco anos de afastamento. A Olimpíada fica para depois da Superliga.
Finasa, a nova marca do esporte
A Finasa, empresa da Organização Bradesco, herda uma estrutura vitoriosa no esporte e um trabalho social importante realizado em Osasco com 81 núcleos de formação, reunindo mais de quatro mil meninas de 10 a 15 anos. Principal financiadora do país no setor de veículos, a empresa possui cerca de 4 milhões de clientes cadastrados, distribuídos em suas 53 filiais, instaladas nas principais cidades brasileiras, em 16 Estados, além do Distrito Federal.
A empresa está presente em 12.777 pontos de revendas de veículos novos e usados e em 804 lojas que comercializam móveis e decoração, programas e equipamentos de informática, turismo e materiais de acabamento entre outros.
Com diversidade de produtos, tecnologia de ponta e excelência no atendimento, a Finasa é uma das empresas mais eficientes no segmento de financiamentos de veículos, crédito direto ao consumidor e crédito pessoal.
Além da tradição no varejo, a Finasa busca aperfeiçoar suas estratégias, sempre com o objetivo de facilitar os negócios para seus parceiros e proporcionar sempre as melhores condições para seus clientes.
A empresa faz parte da Organização Bradesco desde o dia 31 de outubro de 1998, quando assumiu as atividades financeiras do Continental Banco S!A e sua subsidiária Continental Promotora de Vendas Ltda, com autorização do Banco Central.
Mais informações no site www.bcnesportes.com.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675 - Renato Fabretti Mtb 16051