Allianz Parque, nova arena do Palmeiras, terá moderna identidade visual
30.04.2014
| 917 visualizações
TERCEIROSETOR
-
Testeira do Allianz Parque (imagem ilustrativa)
Divulgação
-
Bandeira de sinalização (imagem ilustrativa)
Divulgação
-
Exemplo de ingresso de show no local (imagem ilustrativa)
Divulgação
-
Davis Tenório, Roy Webber e Fábio Interaminense, todos da Works
Divulgação
Projeto de branding desenvolvido pela agência Works, há mais de 25 anos no mercado internacional, terá mesmo nível dos mais modernos estádios europeus
São Paulo (SP) - A nova casa do Palmeiras, o Allianz Parque, já está em fase de finalização e será o grande presente para a torcida e a capital paulista no ano do centenário do clube alviverde. Com a previsão de estar pronta para uso no segundo semestre deste ano, a arena será uma das melhores no mundo e contará com um moderno projeto de identidade visual, similar ao utilizado nos melhores estádios europeus, desenvolvido pela equipe criativa da Works UK, por meio da Works Brasil. A Works é considerada uma das principais agências internacionais especializadas em branding esportivo e experiência de marca.
Toda a identidade visual oficial do Allianz Parque foi desenvolvida a partir do logo principal. A Works, contratada pela WTorre, elaborou os conceitos de identidade da marca, além do desdobramento do branding secundário. Todos os elementos de comunicação com a marca da nova arena, como banners, sinalização, ingressos, merchandising e aplicações diversas no local e online, foram trabalhados e entregues para a WTorre, na última semana.
"Por meio do design, damos vida e emoção à marca, materializando suas expressões visuais, verbais e sensoriais. O projeto desenvolvido para a identidade visual do Allianz Parque abrange todos esses conceitos e tornará a nova casa do Palmeiras mais bonita, segura e confortável. A cidade de São Paulo ganha muito com o novo estádio", afirma Roy Webber, CEO da Works.
O Allianz Parque será um moderno espaço de entretenimento, lazer e diversão, para esportes, espetáculos musicais, culturais e eventos corporativos, e a identidade visual desenvolvida contempla esse conceito "multiuso", além de interagir com os diversos tipos de aplicações e marcas parceiras.
Depois de entregar importantes projetos de branding para grandes empresas, federações esportivas internacionais e competições mundiais, como FIFA, UEFA, Champions League, FIVB e NBA, foi realizado um trabalho especial para o Allianz Parque. "Desenvolvemos novos conceitos criativos para a identidade e refinamento da marca, o branding secundário, o design final e para aplicações impressas e digitais, além de um guide completo com todas diretrizes para a adequada utilização e aplicação do branding. E tudo isso com uma qualidade premium internacional", afirma Fábio Interaminense, diretor da Works Brasil. O objetivo da empresa agora é oferecer estes serviços para as novas arenas que estão sendo entregues no Brasil para a Copa do Mundo.
"O Allianz Parque não é apenas um novo estádio padrão FIFA, mas um dos mais avançados espaços multiuso do mundo. O trabalho de branding e design que desenvolvemos com as equipes da Works e da Allianz, faz parte do grande investimento que estamos fazendo para proporcionar uma experiência única para o público", acrescenta Rogério Dezembro, CEO da área de entretenimento da WTorre.
Sobre a Works Brasil - A Works Brasil é a primeira operação fora da Inglaterra realizada pela Works UK, considerada uma das principais agências especializadas em branding esportivo e experiência de marca e que possui mais de 25 anos de atuação no mercado internacional. A proposta de valor da agência é a consultoria integrada em branding esportivo, com definição e execução de estratégias de marketing e comunicação no universo dos esportes. O objetivo da Works é entregar soluções criativas para as marcas com o mesmo nível de experiência, qualidade e entretenimento dos melhores projetos esportivos do mundo.
A Works desenvolveu importantes e grandes projetos, como o branding para a Copa do Mundo FIFA na África do Sul e oito finais da UEFA Champions League. A agência também tem criado diversos trabalhos para grandes empresas como Honda, Carlsberg, Warner Bros. e Ernst & Young, além das principais federações esportivas mundiais, como FIFA, UEFA, FIVB, IAAF, FIBA e NBA. No Brasil, em quase dois anos, a Works conquistou clientes como Clube Pinheiros, Sportv, Atletas pelo Brasil e o Allianz Parque, nova arena do Palmeiras.
Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br
Tel: 55 11 987837408
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação