Natália comanda vitória do Vôlei Amil sobre o Praia Clube, em Uberlândia
10.02.2014
| 203 visualizações
VOLEI
-
Natália ganhou o VivaVôlei
Divulgação / Vôlei Amil
-
Natália: 25 pontos
Felipe Christ/Vôlei Amil
-
Tandara marcou 19 pontos
Felipe Christ/Vôlei Amil
-
Kristin, um dos destaques do time
Felipe Christ/Vôlei Amil
-
<p>Angélica, primeiro jogo como titular
Divulgação/Vôlei Amil
-
<p>Carol Gattaz na rede
Felipe Christ/Vôlei Amil
-
Kristin e Michelle na defesa
Felipe Christ/Vôlei Amil
-
Claudinha na armação
Felipe Christ/Vôlei Amil
-
Zé Roberto orienta Claudinha
Felipe Christ/Vôlei Amil
Ponteira fez sua estreia como capitã do time e anotou 25 pontos para ajudar a equipe do técnico Zé Roberto a chegar a décima vitória consecutiva na Superliga e manter a vice-liderança
Uberlândia (MG) - Na noite em que Natália fez sua estreia como capitã do Vôlei Amil, uma atuação de gala da ponteira, com direito a 25 pontos, garantiu a vitória da equipe de Campinas sobre o Banana Boat/Praia Clube, nesta terça-feira (11), em Uberlândia. Com o placar de 3 sets a 2, parciais de 23/25, 22/20, 21/15, 20/22 e 15/9, em 2h03min, o time do técnico Zé Roberto chegou ao seu décimo triunfo consecutivo, manteve 100% de aproveitamento em 2014 na Superliga e segurou a vice-liderança da competição.
Natália foi capitã em função de Walewska, ainda em recuperação de entorse no tornozelo, não ter entrado em quadra. "Foi a primeira vez como capitã, mas o importante é a união do grupo. Sabíamos que seria um jogo difícil, como realmente foi. Tivemos alguns vacilos, mas soubemos nos superar e ir para cima delas", afirmou a ponteira. O técnico Zé Roberto, elogiou a postura de sua equipe. "Foi uma vitória importante, principalmente pela movimentação do bloqueio e da defesa. Superamos a ausência de uma jogadora importante, que é a Walewska, que já está voltando", analisou o treinador, que espera contar com a central na partida contra o Sesi, nesta sexta-feira (14), em Campinas.
Angélica, que substituiu, e bem a capitã Walewska, fez seu primeiro jogo como titular desde a lesão no joelho, em junho do ano passado. O detalhe é que ele defendia o Praia na temporada passada. "Foi tudo bem e, apesar das dificuldades em quadra, conseguimos uma importante vitória fora de casa", disse a central, que marcou 9 pontos.
Além dos 25 pontos de Natália, destaque também para Tandara e Kristin. A oposta, maior pontuadora da Superliga, agora com 333 acertos, anotou 19 nesta terça-feira, em Uberlândia. Já a ponteira norte-americana anotou 13. Carol Gattaz também teve importante atuação ofensiva, derrubando 9 bolas na quadra adversária. A levantadora Claudinha, que conseguiu variar bem as jogadas de ataque, ainda fez 3.
O jogo - Vôlei Amil e Praia Clube fizeram um primeiro set equilibrado. Após chegar na frente ao primeiro tempo técnico (7/5), a equipe de Campinas se impôs, especialmente com bloqueios de Tandara, Angélica e Natália. Aos poucos as donas da casa foram chegando. Viraram no 12/13 e assumiram o controle do placar até chegar a ter três set points. Com 17/20, Zé Roberto parou o jogo e conseguiu ajustar sua equipe. Com três bom saques de Natália, chegou ao empate no 20/20 e a partida ficou ainda mais dramática. As visitantes ainda tiveram a chance de ganhar no 23/22, mas, com problemas no passe, não conseguiram. E apesar dos 12 pontos de Tandara e Natália (seis cada), o resultado foi 25/23 para o Banana Boat, em 30 minutos.
O segundo set ameaçou ser um repeteco do primeiro, com o Vôlei Amil abrindo vantagem, mas permitindo a reação das mineiras. Com um início arrasador, abriu seis pontos de vantagem (10/6), com potentes ataques de Kristin. E quando o Praia ameaçou, Claudinha, com um ace, fez 15/11. Porém, os erros de recepção voltaram a assombrar as comandadas de Zé Roberto, que colocou em quadra Pri Heldes e Ju Nogueira quando as donas da casa ficaram apenas um ponto atrás (18/17). Quando empataram no 19/19, o treinador parou o jogo para acalmar seu time. Deu certo. Com um ponto de Carol Gattaz e erros do adversário, o Vôlei Amil fechou em 22/20, após 27 minutos, e empatou a partida.
Natália manteve a regularidade e, assim como nas duas parciais anteriores, anotou mais seis pontos no terceiro set para comandar o Vôlei Amil em quadra. Com a capitã chamando a responsabilidade, a equipe de Campinas conduziu a vitória com mais segurança e tranquilidade. O placar de 21/15, em 22 minutos, foi construído também com a trinca de Tandara, Carol Gattaz e Kristin, com três pontos cada. Com o saque quebrando mais o passe do Praia, as comandadas de Zé Roberto tiveram seu período mais fácil em Uberlândia.
O Praia Clube voltou para o quarto set disposto a levar a decisão para o tie-break. Abriu logo 6/2 na base do saque forçado. Mas o Vôlei Amil mostrou que não estava disposto a entregar os pontos. Sem a mesma inspiração da parcial anterior, jogou na base da raça. E chegou ao empate no 10/10 após dois grandes saques de Tandara, que permitiram a Natália matar a jogada na rede, após recepção ruim do adversário. No segundo tempo técnico, as campineiras estavam na frente por um ponto: 14/13. Stephany entrou para sacar quando as campineiras perdiam por 16/18. E após quatro grandes serviços, veio nova virada, agora por 20/18 e set point. Mas as donas da casa não se entregaram, forçaram o saque e ganharam por 22/20, após 25 minutos.
O quinto set começou com o Vôlei Amil se aproveitando dos erros do Praia para abrir 4/1. Tandara, no bloqueio, fez 5/1. Após defesas dos dois lados, Kristin ampliou da saída de rede: 6/1. A série de cinco pontos seguidos vieram com Natália no saque. Mas as donas da casa reagiram e encostaram. No 7/6, Zé Roberto pediu tempo. Na volta, o time de Campinas aumentou para 8/6 e as equipes partiram para a troca de lado da quadra. Tandara, de novo no bloqueio, garantiu vantagem de três pontos: 9/6. E Carol Gattaz fez o mesmo na sequência. No terceiro caixote seguido, Tandara, de novo, fez 11/6. Natália explodiu na entrada de rede para marcar 13/9 e bloqueou pelo meio para deixar o Vôlei Amil a um ponto da vitória, que veio por 15/9 após bloqueio de Angélica.
O Vôlei Amil jogou com Claudinha, Tandara, Carol Gattaz, Angélica, Kristin e Natália, com Michelle Daldegan como líbero. Entraram: Pri Heldes, Stephany, Rosane e Ju Nogueira.
O Banana Boat/Praia Clube jogou com Natália, Mari, Juliana, Mayhara, Herrera e Monique, com Tássia como líbero. Entraram: Michelle e Camila.
Site e fan page - Quer acompanhar tudo sobre o time do Vôlei Amil e ainda curtir fotos diferenciadas e vídeos das atletas? Então acesse o site oficial da equipe no endereço www.voleiamil.com.br e a fan page pelo endereço www.facebook.com/VoleiAmil. A equipe do técnico Zé Roberto também está no Twitter e Instagram.
Jogos do Vôlei Amil na Superliga 2013/2014
Primeiro turno
04/10/13 - São Bernardo 0 x 3 Vôlei Amil - São Bernardo (SP) - Adib Moyses Dib
11/10/13 - Vôlei Amil 3 x 1 São Caetano - Campinas (SP) - Arena Amil
22/10/13 - Rio do Sul 0 x 3 Vôlei Amil - Rio do Sul (SC) - Artenir Werner
25/10/13 - Vôlei Amil 3 x 0 Minas Tênis Clube - Campinas (SP) - Arena Amil
28/10/13 - Pinheiros 3 x 2 Vôlei Amil - São Paulo (SP) - Henrique Villaboin
29/11/13 - Vôlei Amil 3 x 2 Praia Clube - Campinas (SP) - Arena Amil
03/12/13 - SESI-SP 2 x 3 Vôlei Amil - São Paulo (SP) - Vila Leopoldina
06/12/13 - Vôlei Amil 3 x 1 Barueri - Campinas (SP) - Arena Amil
09/12/13 - Vôlei Amil 2 x 3 Molico/Nestlé - Campinas (SP) - Arena Amil
13/12/13 - Vôlei Amil 3 x 0 Maranhão Vôlei - Campinas (SP) - Arena Amil
17/12/13 - Unilever 2 x 3 Vôlei Amil - Rio de Janeiro (RJ) - Maracanãzinho
20/12/13 - Uniara 0 x 3 Vôlei Amil - Araraquara (SP) - Gigantão
07/01/14 - Vôlei Amil 3 x 0 Brasília Vôlei - Campinas (SP) - Arena Amil
Returno
10/01/14 - Vôlei Amil 3 x 0 São Bernardo - Campinas (SP) - Arena Amil
21/01/14 - São Caetano 0 x 3 Vôlei Amil - São Caetano do Sul (SP) - Lauro Gomes
24/01/14 - Vôlei Amil 3 x 0 Rio do Sul - Campinas (SP) - Arena Amil
28/01/14 - Decisão Engenharia/Minas 0 x 3 Vôlei Amil - Belo Horizonte (MG) - Minas Tênis
31/01/14 - Vôlei Amil 3 x 0 Pinheiros - Campinas (SP) - Arena Amil
11/02/14 - Praia Clube 2 x 3 Vôlei Amil - Uberlândia - Praia Clube
14/02/14 - 19h30 - Vôlei Amil x SESI-SP - Campinas (SP) - Arena Amil
18/02/14 - 19h30 - Barueri x Vôlei Amil - Barueri (SP) - José Correa
21/02/14 - 21h30 - Molico/Nestlé Vôlei Amil - Osasco (SP) - José Liberatti - Sportv
25/02/14 - 20h - Maranhão Vôlei x Vôlei Amil - São Luis (MA) - Castelinho
07/03/14 - 21h30 - Vôlei Amil x Unilever - Campinas (SP) - Arena Amil - Sportv
11/03/14 - 19h30 - Vôlei Amil x Uniara - Campinas (SP) - Arena Amil
14/03/14 - 21h30 - Brasília Vôlei x Vôlei Amil - Brasília (DF) - SESI Taguatinga
Mais informações sobre a Amil:
Euro Comunicação
João Ricardo Gonçalves - 21.3204-3204 - 21.9985-8873 - joao@euro.inf.br
Mara Iglesias - 11.7550-9905 - 11.2478-7424 - mara@euro.inf.br
Informações sobre o Vôlei Amil:
ZDL
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - Tel: 19 78306108 e ID 86*219179 - rafael@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação