Vôlei Amil renova site com conteúdo e tecnologia inovadores
05.08.2013
| 127 visualizações
VOLEI
-
Site tem fotos de alta qualidade, como essa de Walewska
Divulgação/Vôlei Amil
-
<p>A ponteira Tandara
Divulgação/Vôlei Amil
-
<p>A central Carol Gattaz
Divulgação/Vôlei Amil
-
A levantadora Claudinha
Divulgação/Vôlei Amil
Nova página do time do técnico Zé Roberto na Internet já está no ar e promete agradar aos torcedores com muita informação, interatividade, funcionalidade, serviço e fotos exclusivas
Campinas (SP) - Desde a sua criação, em 2012, o Vôlei Amil faz sucesso real e virtual. Em quadra, as atletas mostram garra e talento na luta por títulos. Na internet, a equipe de marketing dá um verdadeiro show de bola no trabalho de comunicação e interação. Se no ano passado as fotos e o conteúdo inovadores fizeram a diferença junto aos fãs, o lançamento do novo site do time do técnico Zé Roberto, nesta segunda-feira (5), não será diferente. Para este novo ciclo foi planejada uma reformulação total. Da parte estética à adoção de novas tecnologias, a página do Vôlei Amil está ainda mais bonita e funcional.
No www.voleiamil.com.br, o torcedor encontrará muitas novidades sobre seu time, sempre com surpresas e tecnologia para garantir funcionalidade ao processo de navegação. "No Vôlei Amil o torcedor é prioridade. Dessa forma, seja qual for o canal de comunicação que ele utilize para saber mais sobre a equipe, queremos proporcionar a todos uma experiência especial que ultrapasse os limites da quadra de jogo. Um dos pontos principais da execução desta estratégia é a oferta de um conteúdo exclusivo e de altíssima qualidade, conceito ilustrado, por exemplo, pelas imagens que usamos na temporada passada", explica Nelson Garrafa, gestor do projeto Vôlei Amil.
O site será o principal meio para que o Vôlei Amil ofereça seus diversos conteúdos exclusivos: notícias, entrevistas com as atletas e comissão técnica, imagens de treinos e jogos, fotos especiais, vídeos, etc. Tudo que o torcedor quiser saber sobre o time será encontrado no novo canal. Mas Nelson Garrafa aponta que as ações vão além. "Um outro aspecto muito importante é a integração com nossas redes sociais. Somos a equipe de vôlei feminino com o mais alto índice de engajamento do Facebook no País e queremos levar esta experiência também para o pessoal que visitar o site, seja por meio da integração entre os canais ou pelo carinho que dedicamos a cada recebido de nossos torcedores", diz o gestor, lembrando que a página do Vôlei Amil no Facebook (www.facebook.com/VoleiAmil) está perto de atingir a expressiva marca de 40 mil fãs.
Vem muito mais por aí - Para transformar a experiência dos torcedores do Vôlei Amil em algo único no ambiente virtual, o conceito de funcionalidade precisa ser levado ao pé da letra. Por isso, a nova plataforma se adapta também a tablets e smartphones. Além disso, todo o processo de compra de ingressos para os jogos na Arena Amil poderá ser feito pelo site. Os fãs da equipe ainda devem aguardam por muito mais, como antecipa Garrafa. "Estamos preparando uma novidade única e especialíssima: o primeiro programa de sócio-torcedor do vôlei nacional."
Para chegar a esse novo conceito de comunicação, a equipe de marketing do Vôlei Amil realizou uma extensa pesquisa em busca de diversas referências estéticas e tecnológicas no processo de criação e desenvolvimento do novo site. "Além desse trabalho, dirigimos nosso principal foco para o torcedor. Analisamos o que poderia ser melhorado da versão anterior em relação à funcionalidade do canal. Constatamos que, embora o site fosse muito bonito e bem produzido, não oferecia certas informações de maneira tão prática. Desde o ano passado, já vínhamos planejando oferecer novas opções para o usuário (como programas de sócio-torcedor, venda de ingresso online, conteúdos exclusivos, etc). Para divulgar tais oportunidades da forma correta, uma nova formatação deveria ser feita", explica o gestor do projeto.
Por tudo isso, o novo site é uma evolução do modelo adotado no primeiro ano do time. "O grande desafio para esta temporada era justamente elevar este nível, seja por meio de um novo ensaio fotográfico totalmente inovador, que provavelmente nunca foi feito por nenhuma equipe do País (assim como o do ano passado), ou por meio da oferta de um conteúdo diversificado e especialmente desenvolvido por nossa equipe de marketing", afirma Garrafa, que arremata. "Nossa preocupação com a qualidade é ampla e generalizada: é como um vírus que já infectou todos os que trabalham aqui no Vôlei Amil. Todos os fãs de esporte, torcedores do Vôlei Amil ou não, vão se beneficiar com esse projeto."
Beleza que cativa - José Borbolla, supervisor de marketing do Vôlei Amil, revela que o site da equipe ajudou, mesmo que indiretamente, na contratação da ponteira norte-americana Kristin. "Acreditamos que nosso site na temporada passada estabeleceu um novo padrão de qualidade no vôlei nacional. A Kristin, por exemplo, nos disse, em nosso primeiro contato durante o Grand Prix, que o nosso site antigo era um dos mais bonitos que ela já vira no cenário esportivo, o que ajudou na tomada de decisão de defender o Vôlei Amil", revela.
Para Nelson Garrafa, um dos segredos para o sucesso é formar um time caseiro. "Um dos nossos grandes diferenciais em relação às outras equipes é que o trabalho de marketing é feito internamente. Temos alguns parceiros que nos ajudam na execução de ideias, mas todo planejamento de ações, da comunicação visual às ativações, é desenvolvido dentro de casa. Uma das principais funções desta equipe é produzir conteúdo exclusivo e especial, que transcenda as quatro linhas. Queremos oferecer para o nosso torcedor e ao público em geral acesso aos mais diversos temas direta ou indiretamente relacionados ao funcionamento de uma equipe de vôlei profissional."
Garrafa complementa. "Realizamos uma extensa pesquisa em nossa base de dados e redes sociais, além de buscar elementos de outras modalidades, para entendermos melhor o que o torcedor de voleibol quer saber, seja sobre aspectos táticos de um jogo ou sobre o que uma atleta gosta de fazer fora de temporada. E é justamente este lado mais humano de uma atleta profissional que tentaremos trazer na forma de matérias, fotos e vídeos para nosso público."
Mais informações sobre a Amil:
Euro Comunicação
João Ricardo Gonçalves - 21.3204-3204 - 21.9985-8873 - joao@euro.inf.br
Mara Iglesias - 11.7550-9905 - 11.2478-7424 - mara@euro.inf.br
Informações sobre o Vôlei Amil:
ZDL
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - 19 78306108 e ID 86*219179 - rafael@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação