Capa

Brasileiro de Optimist 2013 é opção para quem quer investir no público infanto-juvenil

18.12.2012  |    124 visualizações VELA

Categoria de introdução à modalidade é sucesso no mundo todo e revelou talentos como Robert Scheidt, Bruno Prada, Marco Grael e Martine Grael

São Paulo (SP) - O Brasileiro de Optimist de 2013 tem tudo para ser o melhor da história no Yacht Club de Santo Amaro (YCSA). A organização prevê mais de 200 velejadores de todo País na raia da Represa do Guarapiranga e mais de 1.000 pessoas envolvidas durante as duas semanas de competição. A categoria é de introdução à vela, ou seja, é destina às crianças e adolescentes até 15 anos. Nomes de peso da modalidade começaram suas carreiras de sucesso na classe como Robert Scheidt, Bruno Prada, Marco Grael e Martine Grael. A competição está marcada para o período de 15 a 25 de janeiro e haverá campeões no individual e por equipes.

O evento já conta com patrocínio máster da Abril Educação e ainda há duas cotas disponíveis. Entre as propriedades estão adesivação dos 200 barcos, marca nas boias, bandeiras, banners e backdrop. Os apoiadores também terão logo no chamado Kit Velejador , que inclui boné, mochila, garrafinha, camiseta e medalha. Há opção de exposições, show-room, distribuição de propaganda, palestras e sampling.

O campeonato para a garotada também terá um cobertura on-line para atrair ainda mais a nova geração, que não deixa os celulares, tablets e internet de lado. A torcida Optimist nas redes sociais (facebook e twitter) e site do clube será mais uma opção de interação entre os futuros campeões com a família e amigos.

O YCSA terá uma estrutura especial para receber os velejadores, treinadores e dirigentes no evento, considerado o maior de vela monotipo do Brasil. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e chegará no ano que vem à sua 41º edição.

O campeonato tem dois dias para inscrições e medições de barcos, 15 e 16. No dia 17 haverá a regata treino e, no dia seguinte, a cerimônia de abertura e a primeira regata oficial.

Celeiro de campeões - O YCSA é detentor de sete medalhas olímpicas, 27 pan-americanas, 25 títulos mundiais e inúmeros títulos brasileiros. Nas fileiras dos campeões estão Alex Welter e Lars Bjorkstrom, ouro em Moscou/80 na classe Tornado . O Yacht Club de Santo Amaro formou o maior medalhista olímpico do País, Robert Scheidt. O velejador soma cinco pódios, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Um dos mais tradicionais clubes do Brasil, O YCSA tem 82 anos de dedicação à vela.

O Brasileiro de Optimist é uma realização do Yacht Club de Santo Amaro, com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Vela e Motor e apoio da Federação Paulista de Vela. O patrocínio é do Sistema ANGLO de Ensino - Abril Educação.

Mais informações no site do YCSA

Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Tim 984579699 - Nextel : ID 86*87510 ou 11 78035831
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
01.10.2013

Jorginho Zarif, Bruno Prada e Mário Buckup confirmaram presença na noite de quinta-feira (3), no Instituto Tomie Ohtake

28.04.2013

Aventura a bordo de um catamarã (barco de dois cascos) sem cabine durou 38 dias e a dupla percorreu mais de 4.000 milhas náuticas (7.400 quilômetros) da Cidade do Cabo, na África do Sul, até o Brasil

26.04.2013

Poucas quilômetros separam a dupla do destino final. Ao todo a aventura ultrapassou 4.000 milhas náuticas (7.400 quilômetros)

24.04.2013

Dupla saiu da Cidade do Cabo, na África do Sul, no mês passado e, quando completar a aventura, terá enfrentado quase 38 dias de mar