Torcedores batem recorde na Arena Amil e ganham até nome
12.12.2012
| 148 visualizações
VOLEI
-
Grande público no jogo diante da Unilever
Felipe Christ/Amil
-
Bandeirão sobe e incendeia o ginásio
Felipe Christ/Amil
-
Força Azul é o nome escolhido para a torcida
Felipe Christ/Amil
-
Torcedores de todas as idades
Felipe Christ/Amil
-
Garotada torce para o time
Felipe Christ/Amil
Com média de quase duas mil pessoas por jogo, em Campinas, a Força Azul quer ser a maior torcida da Superliga 2012/2013
Campinas (SP) - Batizada como Força Azul, a torcida do Vôlei Amil continua dando um verdadeiro show nos jogos disputados em Campinas. Após manter a melhor média de público na campanha do vice-campeonato paulista, com 2 mil pessoas por partida na Arena Amil, a expectativa agora é de ser a equipe com maior apoio de torcedores da Superliga 2012/13. Em apenas três jogos, foram mais de 5.600 espectadores, para um número de quase 1.900 pessoas a cada rodada no ginásio campineiro. Para se ter uma base comparativa, na edição 2011/12 do campeonato nacional feminino de vôlei, a média ficou em 1.048.
Apesar dos bons números iniciais de comparecimento ao ginásio, a expectativa é que eles cresçam ao longo da Superliga. Isso porque, além do envolvimento cada vez maior da comunidade, grandes jogos ainda estão para acontecer em Campinas, como o duelo contra o Banana Boat/Praia Clube (21/12), Sollys/Nestlé (15/1), Sesi (25/1), entre outros. Isso sem contar as fases decisivas.
Para o Gerente de Marketing e Comunicação do Vôlei Amil e Gestor de Marcas da Amil, Nelson Garrafa, a "Força Azul", que cobre as arquibancadas da Arena Amil se explica por diversos fatores. "Em relação ao grande número de torcedores que comparecem aos jogos, o resultado positivo é fruto de um esforço combinado entre o bom trabalho de comunicação, com posicionamento sólido e inovador, e a simpatia do público campineiro com as peças-chave da equipe, tendo o técnico José Roberto Guimarães como o principal fator nesse quesito. A boa atuação do time também contribui muito para e empolgação do torcedor", analisa.
O universo virtual também contribuí para o aumento da comunidade de torcedores. A página oficial do time no Facebook (www.facebook.com/VoleiAmil) já ultrapassou a casa dos 35.500 fãs e o site wwwvoleiamil.com.br também se mostra uma ferramenta eficaz para aglutinar apaixonados por Walewska, Fernandinha, Vasileva, Ramirez e cia. Na eleição que definiu Força Azul como nome oficial da torcida do Vôlei Amil foram mais de 8 mil votos apenas na opção vencedora.
"O grande número de fãs da página deve-se ao bom trabalho de comunicação integrada e dirigida feito pelo marketing da Amil e seus parceiros, usando uma linguagem visual e descritiva forte, diferenciada, ousada, sedutora e elegante. Elegemos o Facebook como a nossa principal plataforma de comunicação, pois sabíamos que o nosso público estaria no ambiente digital. Na verdade, esse número (mais de 35 mil fãs) poderia ser bem maior, porém, em vez de quantidade, preferimos dar prioridade à qualidade das pessoas que buscaríamos atingir com a nossa comunicação. Procuramos por reais e possíveis torcedores, pessoas que tinham interesse em vôlei e que moravam em Campinas ou região. Essa estratégia reflete-se no bom engajamento dos fãs com a página e que acompanham as partidas, participam das atividades propostas, apoiam o time e, principalmente, frequentam os jogos. Esse era o nosso desafio: criar uma torcida para um time que até então não existia", explica Nelson Garrafa.
E a turma da Força Azul não perde por esperar, pois enquanto apoiam a equipe de José Roberto na luta pelo título da Superliga, mais ações voltadas para a torcida estão sendo preparadas. "Em relação ao Facebook, a próxima estratégia é expandir nosso trabalho e buscar torcedores em outras regiões, começando por São Paulo e ampliando para os demais estados (o que acontecerá com o tempo). Para a temporada 2013/14, muitas ações novas estão previstas, tanto para o ambiente digital quanto para os jogos. Um novo conceito de comunicação está sendo planejado. Em breve, comunicaremos", completa o Gerente de Marketing e Comunicação do Vôlei Amil e Gestor de Marcas da Amil.
Jogos do Vôlei Amil no Primeiro turno da Superliga
23/11 - Sollys/Nestlé 1 x 3 Vôlei Amil - Osasco (José Liberatti)
27/11 - Vôlei Amil 1 x 3 Unilever - Campinas (Arena Amil)
30/11 - Rio do Sul 0 x 3 Vôlei Amil - Rio Do Sul (Artenir Werner)
4/12 - Sesi-SP 2 x 3Vôlei Amil - São Paulo (Vila Leopoldina)
7/12 - Vôlei Amil 3 x 0 São Bernardo Vôlei - Campinas (Arena Amil)
11/12 - Vôlei Amil 3 x 0 São Caetano - Campinas (Arena Amil)
14/12 (sexta-feira) - 20h - Pinheiros x Vôlei Amil - São Paulo (Henrique Villaboim)
21/12 (sexta-feira) - 19h30 - Vôlei Amil x Banana Boat/Praia Clube - Campinas (Arena Amil)
11/1/13 (sexta-feira) - 20h Usiminas/Minas x Vôlei Amil - Belo Horizonte (Arena Vivo)
Sobre a Amilpar
A Amil Participações S.A. é a maior empresa de saúde no Brasil, de acordo com a ANS, atendendo atualmente mais de 5,8 milhões de Beneficiários nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. A Companhia também é a empresa de saúde com a maior Rede Credenciada do País, abrangendo mais de 3.300 hospitais, 54.900 consultórios e clínicas médicas e 11.700 laboratórios e centros de diagnóstico de imagens.
A Amil iniciou suas atividades em 1978 e oferece uma ampla variedade de Planos Médico-Hospitalares e Dentais para empresas de grande, médio e pequeno porte além de micro empresas, bem como planos a pessoas físicas de todos os segmentos de renda, proporcionando aos seus Beneficiários acesso a hospitais, clínicas, laboratórios e médicos criteriosamente selecionados.
Mais informações sobre a Amilpar:
Euro Comunicação
Fabíola Tavernard - 21.3204-3204 - 21.8841-2405 - fabiola@euro.inf.br
Mara Iglesias - 11.7550-9905 - 11.2478-7424 - mara@euro.inf.br
Informações sobre o Vôlei Amil:
ZDL
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - 19 78306108 e ID 86*219179 -rafael@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação