Convidados VIPs e atriz Viviane Pasmanter participam do Match Race Brasil 2012
13.11.2012
| 343 visualizações
VELA
A bordo do luxuoso navio Pink Fleet ou dentro dos barcos que competiram na Baía de Guanabara, os amantes da vela se divertiram no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (RJ) - O Match Race Brasil 2012, competição barco contra barco de 10 anos de tradição, terminou neste domingo(11) no Rio de Janeiro e, mais uma vez, reuniu os melhores atletas do País em regatas emocionantes na Baía de Guanabara. O evento tem uma característica especial: os convidados VIPs podem participar das provas ou assistir de camarote, a bordo do luxuoso navio Pink Fleet, a ação dos velejadores. Uma das personalidades que prestigiou as regatas na bela tarde de domingo na Cidade Maravilhosa foi a atriz Viviane Pasmanter. A embarcação estava ancorada ao lado da boia de largada e chegada.
O evento carrega o rótulo de ter mudado a cara da vela brasileira, que antes era vista como inalcançável e de difícil entendimento. A modalidade virou o jogo com profissionalismo, patrocínio e mídia. Uma das atrações do evento é a regata Pro-Am, que não vale pontos para o campeonato, mas é fundamental para o marketing de relacionamento. A prova é feita pelos convidados dos patrocinadores e VIPs, que experimentam na prática as ações dos principais velejadores do País.
No leme, ídolos do esporte brasileiro, como Torben Grael, ensinaram um pouco dos segredos a quem nunca participou de uma regata. Na Pro-Am deste sábado (10), a vitória foi do barco de Samuel Albrecht, do Veleiros Sul. A regata de flotilha divertiu a todos, do começo ao fim, mesmo sendo disputada com chuva na Baía de Guanabara. Completaram o pódio as tripulações de Torben Grael, Maurício Santa Cruz e André Bochecha Fonseca. No domingo, a equipe da Marinha, comandada por Henrique Haddad, conquistou o bicampeonato do evento.
O Match Race - As regatas são rápidas, com duração máxima de 20 minutos, e disputadas entre boias. No caso do Match Race Brasil, os veleiros escolhidos são do modelo Beneteau First 40.7, rigorosamente iguais para as tripulações (7 homens e 1 mulher ou 10 mulheres), que precisam mostrar talento e muito entrosamento para superar os adversários. O time que larga melhor tem enorme vantagem e, por isso, o procedimento inicial é um dos mais tensos do Match Race.
A inspiração do Match Race veio do evento de vela mais tradicional do mundo, a America´s Cup, com mais de 150 anos de existência. Feras já testaram seus conhecimentos na modalidade, como Torben Grael, Robert Scheidt, Eduardo Penido, Marcos Soares, Lars Grael, Bruno Prada, André ´Bochecha´ Fonseca, Joca Signorini, Horácio Carabelli, Fernanda Oliveira e Isabel Swan. Em 2012, nos Jogos de Londres, a modalidade fez parte do calendário.
O Match Race Brasil 2012 teve patrocínio da Volvo, Takeda, Autodesk e SporTV. Esse projeto foi incentivado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro/ICMS. O apoio foi da Redecard, Ambev, Banco Daycoval, TAM Viagens, Iate Clube do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Vela e Motor e Marinha do Brasil. A Realização foi da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro e organização da IMX.
Atenção : Mais informações no site oficial www.matchracebrasil.com.br
Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação