Capa

Thiago Pereira troca finais do Open de Natação em Guaratinguetá por fisioterapia

08.11.2012  |    398 visualizações NATAÇÃO

Pela manhã, nadador do Corinthians conquistou medalha nos 100 m borboleta, mas à noite resolveu tratar de lesão na coxa

São Paulo (SP) - O nadador Thiago Pereira teve um dia diferente neste quinta-feira (8), em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. O atleta, que representa o Corinthians, ficou com o ouro nos 100 m borboleta (51s50) no Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães) pela manhã no Itaguará Country Club. E, para evitar agravar a lesão na coxa direita, o medalhista olímpico, orientado pela sua comissão técnica, preferiu desistir de nadar à noite. Na nova rotina dele fisioterapia e muito descanso. "Não quero me desgastar e acabar me prejudicando. Faz parte do esporte essas dores, principalmente quando voltamos de férias de um ciclo olímpico. A sexta-feira (9) será mais tranquila", explicou o nadador, que está confirmado para o revezamento 4x100 m livre com a equipe de Parque São Jorge.

O campeonato, que é a última seletiva para o Mundial de Piscina Curta de Istambul, é dividido em dois. Pela manhã, os atletas participam do Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães). Os oito melhores garantem vaga no Torneio Open de Natação, que é disputado à noite. "O objetivo é ajudar o Corinthians a liderar o ranking. Se tivesse revezamento ajudaria o clube nas provas", lembrou Thiago Pereira, patrocinado por Arena e Correios.

Além do revezamento desta sexta-feira, Thiago Pereira terá três provas no sábado (10): 100m costas, 100m medley e revezamento 4x100m medley. Na quarta-feira (7), o nadador do Corinthians garantiu duas medalhas nas competições em Guaratinguetá: ouro nos 200m medley do Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães), com o tempo de 1min55s52, e bronze no revezamento 4x50 m livre (1min28s65), no Open.

Thiago já tem quatro índices para o Mundial de Piscina Curta: 100m medley (52s25), 200m (1min52s30) medley, 400m medley (4min01s91) e 200m borboleta (1min52s56), resultados alcançados em agosto, no Troféu José Finkel.

Saiba mais sobre Thiago Pereira - O site do nadador do Corinthians está cheio de fotos, vídeos, notícias, melhores marcas, perfil e até os tweets do atleta patrocinado pela Arena e pelos Correios que podem ser acessados rapidamente em um só click.

Clique aqui e confira o site do nadador

Clique aqui e siga Thiago Pereira no Facebook

Clique aqui e siga o atleta no Twitter

Flávio Perez - Mtb.: 45562 e Andressa Rufino
E-mails: flavio@zdl.com.br e andressa@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
28.03.2013

Para maior campeão pan-americano do Brasil e medalhista olímpico, a safra é promissora e tem tudo para conseguir bons resultados nos Jogos de 2016

12.03.2013

Nadador ficou com a medalha de prata em Londres/2012 superando o norte-americano nos 400 medley. Phelps elogiou o brasileiro antes do prêmio Laureus, no Rio

11.03.2013

Medalhista olímpico e maior vencedor do pan-americano está sem clube para o início do ciclo para os Jogos do Rio, em 2016

15.02.2013

Aguardando definição sobre novo clube, medalhista olímpico estuda a possibilidade de voltar a treinar em Los Angeles