Capa

Garotada faz bonito e quatro recordes marcam primeiro dia do Estadual Mirim de Atletismo

15.09.2012  |    626 visualizações ATLETISMO

Lançamento de disco, salto com vara e marcha atlética (dois) têm novas marcas estaduais. Competição continua neste domingo (16) na pista de atletismo do Ibirapuera

São Paulo (SP) - O sábado (15) foi de festa no Estádio Ícaro de Castro Mello. No primeiro dia do Campeonato Estadual Gov. de São Paulo/Caixa Mirim, quatro recordes foram quebrados, mostrando que a futura geração do atletismo paulista não está de brincadeira e está se preparando para ganhar espaço entre os melhores do país.

Cleverson Pereira Oliveira (IEMA, de São Caetano do Sul), além do título estadual, estabeleceu o novo recorde para a prova de lançamento de disco, com 55m80. O jovem de 15 anos tinha como melhor marca 47m65, o que o colocava na 4ª posição do ranking nacional da categoria mirim. O novo resultado posiciona o atleta natural de Santo André na segunda colocação, atrás apenas do catarinense Marcos Paulo Balbinot, que tem 56m10.

"Comecei em janeiro de 2011 e meu sonho é ser campeão mundial e olímpico. A marca foi ótima, mas ainda preciso melhorar bastante. Meu objetivo agora é vencer o Brasileiro da categoria", afirmou o atleta que ainda conquistou o vice-campeonato no arremesso de peso, com 15m48.

Quem também se destacou e pode estar seguindo os passos da campeã mundial Fabiana Murer é Nicole Carolina Barbosa (IEMA). Antiga ginasta, Nicole começou no salto com vara em dezembro de 2011 e neste sábado chegou aos 3m05, novo recorde da competição.

"Já esperava o resultado porque estava conseguindo saltar nessa altura nos treinos. A Fabiana é minha maior inspiração e espero chegar nesse nível um dia e quem sabe ser campeã olímpica", contou a jovem de 14 anos.

"Ela é muito disciplinada e tem ótima flexibilidade, um benefício da ginástica. O IEMA está fazendo um bom trabalho no atletismo de base. Talvez em 2016 ainda não tenhamos resultados expressivos, pois está muito próximo, mas certamente em 2020, jovens como a Nicole podem ser surpresas positivas nas competições mundiais", previu o treinador Edson Luques Bindilatti.

Os outros dois recordes vieram nas duas últimas provas do dia, com a marcha atlética. Primeiro foi a vez de Débora Natália dos Santos (IVCL/Orcampi/Unimed/CEE), que fez 16min23s99 nos 3.000m da marcha atlética, nova marca da competição. Depois, Admilson Rubens (Orcampi/Unimed) estabeleceu o novo recorde paulista para os 5.000m da marcha atlética na categoria mirim, 27min38s63. Mesmo levando duas punições e o tempo não condizendo com os resultados do treinamento, a marca acabou sendo expressiva.

"Faço geralmente 26min e minha meta é ficar na casa dos 25min, e com isso ser campeão brasileiro mirim. Preciso me concentrar mais e isso me irritou um pouco", comentou o jovem de Campinas.

Estadual continua do domingo - Neste domingo (16), 23 provas fecham o Estadual Mirim. A competição tem início às 9h e a última prova está marcada para as 11h20. Participam do torneio atletas de 13 a 15 anos.

Outras informações no site www.nosamamosatletismo.net
e pelo Facebook da Federação Paulista de Atletismo


Flávio Perez - Mtb: 45562 e Andressa Rufino e Marcelo Marchioli
E-mails: flavio@zdl.com.br / andressa@zdl.com.br / marcelo@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
04.05.2014

Juvenis integrantes do programa 'Centro de Excelência Esportiva' têm a oportunidade de competir com atletas adultos e internacionais no Ibirapuera

13.04.2014

Principal resultado foi obtido por Iago Martins, que atingiu o índice para o Mundial Juvenil, nos Estados Unidos, nos 400 m com barreiras

09.04.2014

Gabriele dos Santos, do Centro de Excelência Esportiva de Presidente Prudente, disputa primeira competição depois de obter índice para o Mundial no salto triplo

05.04.2014

Competição foi realizada neste sábado (5), no Ibirapuera. Do CEE, Brenda Silva da Costa e Robson Vieira Braga foram os melhores nos 400 m com barreiros e 110 m com barreiras, respectivamente