Vôlei Amil detona nas quadras e nas redes sociais
30.08.2012
| 286 visualizações
VOLEI
-
Priscila
Divulgação / Amil
-
Andressa
Divulgação / Amil
-
Walewska
Divulgação / Amil
-
Daymi Ramirez
Divulgação / Amil
-
Ju Nogueira
Divulgação / Amil
-
Pri Daroit
Divulgação / Amil
-
Vibração do time na vitória diante da Uniara
Felipe Christ/Amil
-
Zé Elias, palestra na Fitness Brasil
Patty Peppe/Noblu
Ensaio fotográfico das jogadoras da fan page do time no Facebook é sucesso entre os internautas
Campinas (SP) - Dentro de quadra, o Vôlei Amil estreou no Campeonato Paulista feminino com vitória por 3 sets a 0 sobre o Uniara/Náutico. As jogadoras superaram a falta de entrosamento em quadra com técnica, garra e união, mostrando que o time de Campinas nasce para ser umas das forças da modalidade no Brasil. Porém, mesmo antes de vestir o uniforme, a meninas já faziam sucesso em outra rede, a rede social, mais especificamente o Facebook.
No ar há apenas uma semana, a fan page do time (facebook.com/VoleiAmil) foi ganhando curtidas rapidamente em função da veiculação das fotos das atletas fora do ambiente de quadra. O ensaio informal e descontraído, trouxe a tona uma estética feminina, que valorizou ainda mais a beleza das meninas do Vôlei Amil.
Prova disso é que até o final da tarde desta quinta-feira (30/8), 766 pessoas haviam curtido a fan page do Vôlei Amil e 681 pessoas estavam falando sobre o time na rede social, segundo dados fornecidos pelo próprio Facebook. A previsão é de que milhares de pessoas curtam a página em pouco tempo. E uma das novidades é a inclusão de vídeos institucionais do time. O primeiro já está no ar, mostrando a expectativas das atletas para a temporada. Elas também comentam sobre como é estar sob o comando do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. Mais filmes serão veiculados ao longo do Campeonato Paulista.
"Explorar o lado feminino das atletas nas fotos foi apenas uma das estratégias. O importante é salientar que todas as ações, layouts, etc, estão completamente integrados. É como um grande quebra-cabeças em que cada peça ou ação isoladas, quando juntas, formam o todo", explica Nelson Garrafa, planejador estratégico da da Darwin house de marketing digital do Grupo Amil e responsável pela idealização do projeto de comunicação do Vôlei Amil, ao lado do designer Olivier Lutaud e do diretor Rodrigo Rocha.
Inovação e elegância - "A Amil tem a inovação em seu DNA. Esse foi o conceito básico usado pela Darwin para desenvolver a proposta da comunicação do vôlei. Queríamos fazer um trabalho que expressasse, em todos os sentidos, essa questão. E decidimos usar uma linguagem visual ousada, elegante e principalmente diferente, tanto no sentido do que os outros times já faziam, como também da comunicação que a própria Amil estava acostumada a usar. O grande objetivo é aproximar o público do time/marca, gerando uma sensação de pertencimento por parte dos torcedores. Pretendemos conquistar tal objetivo investindo justamente em um conceito novo, expressado mediante uma linguagem visual provocante e ações interativas diferentes", completa Nelson Garrafa.
As jogadoras adoraram o projeto e o resultado das fotos mexeu com a vaidade de todas. "Foi um dia de princesa, muito divertido de fazer", diz Killara. Mais jovem atleta da equipe, ao lado da levantadora Priscila, com 20 anos, a líbero começou a sessão de fotos um pouco tímida, mas logo se soltou. Entre as 11 meninas clicadas, apenas Renata tinha alguma experiência como modelo. Em 2008, fez um book para uma agência, mas a opção pelas quadras atrapalhou o que poderia ser uma segunda carreira da meio de rede de 24 anos. Natasha conta que não se sente à vontade nem para fazer foto 3x4, mas se soltou e, muito descontraída, proporcionou um dos melhores resultados entre os ensaios. "Não gosto do meu sorriso, mas a equipe de produção nos deixou muito à vontade nas fotos e renderam belas imagens."
Nelson Garrafa é só elogios ao desempenho das atletas nessa nova empreitada. "As jogadoras, sem exceção, adoraram a proposta. Algumas ficaram desconfiadas no início, mas logo acabaram relaxando e curtindo o processo. Elas não mediram esforços para nos ajudar", conta, revelando que foi possível mensurar o sucesso do projeto pela maneira do envolvimento de todos os profissionais envolvidos.
"Na verdade, já sentimos essa boa repercussão durante todo o processo de produção desses canais. Todos os envolvidos, das atletas a fornecedores contratados, compraram a ideia da Darwin e batalharam para que o resultado alcançado fosse o melhor possível. Vale dizer também que contamos com o total apoio de outras áreas da Amil envolvidas no projeto. As lindas locações usadas para fotografar as atletas, na cidade Campinas, foram, por exemplo, sugeridas por Luiza Gadelha, responsável pelo marketing da Amil Campinas. Além de acompanhar todo o processo das fotos, a presença dela foi fundamental para deixar as jogadoras à vontade, refletindo nas belas imagens que conseguimos."
Outra maneira de sentir a aceitação do Vôlei Amil entre o público são páginas em homenagem ao time no Facebook. São três, duas que usam diretamente o nome da equipe e reúnem, juntas, quase 700 fãs e outra que é declaradamente torcedora da equipe, com 195 pessoas. Além disso, há dois grupos de discussão que envolvem perto de 150 pessoas. Porém, vale ressaltar que a página oficial é a que pode ser acessada pelo endereço facebook.com/VoleiAmil.
Zé Elias ensina - Reconhecido como um dos maiores especialistas em preparação física do mundo, José Elias Proença ministra palestra nesta sexta-feira (31/8) na 13th IHRSA Fitness Brasil. Com o tema "Trabalho em equipe na busca por objetivos", o evento tem início às 18h30, na sala Movement, dentro do Transamérica Expo Center, em São Paulo. Preparador Físico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei desde 2003, participando da Olimpíada de Atenas/2004, Pequim/2008 e Londres/2012, o bicampeão olímpico e membro da comissão técnica do Vôlei Amil abordará assuntos como motivação, superação e trabalho diferenciado em equipes femininas e masculinas. A palestra é gratuita.
Volta aos treinos - Depois de um dia de folga após a estreia vitoriosa no Estadual, o Vôlei Amil retoma os treinamentos nesta sexta-feira (31/8). O trabalho será em dois períodos visando a segunda partida do campeonato, na próxima terça-feira (4/9), contra o Pinheiros, às 19h30, em Campinas. A partida será a primeira da equipe dentro de sua casa, a Arena Amil.
Confira os jogos da Amil no primeiro turno do Campeonato Paulista 

29/8 - Uniara 0 x 3 Vôlei Amil
4/9 - 19h30 - Amil x Pinheiros - Arena Amil
6/9 - 19h30 - Amil x BMG/São Bernardo - Arena Amil
8/9 - 15h - Amil x Sesi - Arena Amil
12/9 - 21h - Sollys Neslté x Vôlei Amil - Osasco
15/9 - 17h - Amil x São Caetano - Arena Amil


Sobre a Amilpar
A Amil Participações S.A. é a maior empresa de saúde no Brasil, de acordo com a ANS, atendendo atualmente 5,9 milhões de Beneficiários nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. A Companhia também é a empresa de saúde com a maior Rede Credenciada do País, abrangendo mais de 3.300 hospitais, 54.900 consultórios e clínicas médicas e 11.700 laboratórios e centros de diagnóstico de imagens.
A Amil iniciou suas atividades em 1978 e oferece uma ampla variedade de Planos Médico-Hospitalares e Dentais para empresas de grande, médio e pequeno porte além de micro empresas, bem como planos a pessoas físicas de todos os segmentos de renda, proporcionando aos seus Beneficiários acesso a hospitais, clínicas, laboratórios e médicos criteriosamente selecionados.
Mais informações sobre a Amilpar:
Euro Comunicação
Fabíola Tavernard - 21.3204-3204 - 21.8841-2405 - fabiola@euro.inf.br
Mara Iglesias - 11.7550-9905 - 11.2478-7424 - mara@euro.inf.br
Informações sobre o Vôlei Amil:
ZDL
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - 19 78306108 e ID 86*219179 - rafael@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação