Capa

Primeira edição da Gonzaguinha Kids será disputada neste sábado

09.12.2011  |    342 visualizações ATLETISMO

Versão kids da prova Sargento Gonzaguinha reúne crianças de 6 a 15 anos

São Paulo (SP) -A primeira edição da Sargento Gonzaguinha Kids será realizada neste sábado (10) a partir das 15 horas. O local da prova é o Centro de Capacitação Física e Operacional (Escola de Educação Física da Polícia Militar), situado na avenida Cruzeiro do Sul, 548, no bairro do Canindé, próximo a estação Armênia do metrô. Os interessados ainda podem se inscrever pelo site www.ideeia.org.br/Gonzaguinha_kids/2011/portugues até o final desta sexta-feira (9).

A prova reunirá crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e tem o objetivo de revelar, de forma lúdica, futuros talentos da modalidade.

Kit de participação - A entrega do kit de participação será no mesmo local e dia da disputa, das 12 às 14h30. Fazem parte do kit do atleta número de peito (participação), que é de uso obrigatório e um guia de Informações do atleta. Não haverá entrega de kit após o horário oficial e/ou após a largada, nem após o mesmo.

Todos os participantes que completarem a distância dentro do tempo máximo estipulado receberão medalhas de participação. Haverá cerimônia de pódio e entrega de troféus apenas nas categorias de 14 e 15 anos, masculino e feminino.

Assim como na são Silvestrinha, as distâncias são divididas por faixa etária, ou seja, os mais novos correm trechos menores de 50 a 100 metros e os mais velhos percorrem até 600 metros. As provas serão disputadas em ordem crescente de distância.

Confira as categorias da corrida
Atletas nascidos em 2005 - 50 metros
Atletas nascidos em 2004 - 50 metros
Atletas nascidos em 2003 - 60 metros
Atletas nascidos em 2002 - 60 metros
Atletas nascidos em 2001 - 80 metros
Atletas nascidos em 2000 - 80 metros
Atletas nascidos em 1999 - 100 Metros
Atletas nascidos em 1998 - 100 metros
Atletas nascidos em 1997 - 400 metros
Atletas nascidos em 1996 - 600 metros

A Sargento Gonzaguinha Kids é uma realização da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do Centro de Capacitação Física e Operacional da Escola de Educação Física da PM e do Ideeia (Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Entretenimento, Inclusão, Arte, Cultura e Sustentabilidade), promoção da Gazetaesportiva.net, supervisão da Federação Paulista de Atletismo, apoio de Montevérgine, Carbon Free, Taktos Medicina Esportiva e apoio especial da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo.

Mais informações no site www.yescom.com.br/provasargentogonzaguinha
Siga a Yescom no Twitter : www.twitter.com/yescom

Gabriel Max e Flávio Perez - Mtb: 45562
E-mails: gabriel@zdl.com.br e flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico