Capa

Campeã pan-americana é a estrela da 15K Sargento Gonzaguinha

08.12.2011  |    373 visualizações ATLETISMO

Maratonista Adriana Aparecida da Silva quer encerrar 2011 com vitória neste domingo e, se possível, com dobradinha na São Silvestre. Próximo objetivo é vaga olímpica

São Paulo (SP) -Medalha de ouro e recordista da maratona nos Jogos Pan-Americanos, a paulista Adriana Aparecida da Silva está confirmada para 45ª edição da 15K Sargento Gonzaguinha neste domingo (11). O objetivo da atleta é vencer a prova e chegar também como uma das grandes favoritas para a São Silvestre, no final do mês.

Será a primeira competição da maratonista depois do título em Guadalajara, em outubro. "Não vejo a hora de voltar a competir depois da vitória no México. Tenho treinado bem e a Gonzaguinha pode carimbar minha classificação para a São Silvestre. Estou motivada", conta Adriana da Silva, de 30 anos.

Na Gonzaguinha, Adriana da Silva terá adversárias de peso como a queniana Jacklyne Chemwek e a tanzaniana Juma Sakilu. A elite feminina brasileira conta com outros nomes de peso como Sirlene Pinho.

Depois de estabelecer a melhor marca da maratona no Pan (2h36min37s), a brasileira ganhou férias de apenas duas semanas e já trabalha visando garantir uma vaga na prova em Londres-2012. Para isso, a atleta precisa conseguir o índice de 2h30min07s ou menos até o dia 29 de abril do ano que vem.

"Acredito que a Gonzaguinha será um parâmetro para provar se a Adriana continua competitiva e veloz. O trabalho é focado e a atleta está pronta para fazer uma boa prova", revela o técnico Cláudio Castilho. Além de Adriana da Silva, o treinador Cláudio Castilho levará outros nove atletas para a corrida deste domingo pelas ruas da zona norte de São Paulo.

A competição será dividida nas seguintes categorias: atletas com deficiência, elite, elite militar, atletas categoria geral e atletas militares. A largada será às 7h30min com os cadeirantes (masculino e feminino). Em seguida sai a elite feminina, às 7h40min. As demais categorias largarão às 8 horas.

Os 10 primeiros colocados em cada categoria garantem vaga no pelotão de elite São Silvestre, 20 dias depois. O percurso tem a mesma distância da tradicional corrida do País, mas com menos subidas e descidas. Em 2010, Marílson Gomes venceu de ponta a ponta em 44min23s, quase dois minutos na frente de Israel dos Anjos (EEFPM).

Corredores terão estacionamento especial - Os competidores da 45ª edição da 15K Sargento Gonzaguinha terão estacionamento especial disponível no Shopping D, localizado na avenida Cruzeiro do Sul, 1100, no bairro do Canindé.

A 15 K Sargento Gonzaguinha é uma realização da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Centro de Capacitação Física e Operacional da Escola de Educação Física da PM, com organização da Yescom, promoção da Gazetaesportiva.net, supervisão da CBAt, FPA, IAAF e AIMS, apoio de Montevérgine, Café 3 Corações, Sabesp e apoio especial da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo.

Credenciamento de imprensa - Os jornalistas interessados em cobrir a Gonzaguinha neste domingo devem enviar e-mail para gabriel@zdl.com.br com nome, função e veículo de comunicação.

Mais informações no site www.yescom.com.br/provasargentogonzaguinha
Siga a Yescom no Twitter : www.twitter.com/yescom

Gabriel Max e Flávio Perez - Mtb: 45562
E-mails: gabriel@zdl.com.br e flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica e no facebook ZDL
Comunicação
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico