São Paulo (SP) - A estreia de Denis Navarro na Stock Car foi satisfatória. Como todo o piloto que busca vitórias e títulos, ele não se mostrou muito contente, apesar de saber das dificuldades para se adaptar ao carro da categoria, bem diferente de tudo o que ele tinha guiado até então. Nas 12 provas da temporada, encerrada com o tetracampeonato de Cacá Bueno, Denis marcou dois pontos com as posições conquistadas na primeira corrida realizada no Autódromo Velopark, Rio Grande do Sul, e com a da etapa de Brasília, uma das quatro provas da Superfinal.
"As dificuldades vieram pelo período de adaptação ao tamanho do carro e à potência mais elevada. Por ser uma categoria muito forte, em que a disputa é mais acirrada, levo como aprendizado o contato que tive com o carro, que é essencial para que o piloto esteja preparado para conquistar bons resultados. Saber quando acelerar e frear faz uma enorme diferença nesse tipo de competição", avaliou Denis Navarro, patrocinado pela NeoQuímica e Distribuidora Navarro de Medicamentos.
Na Bassani Racing, Denis teve como companheiros Diego Nunes, que disputou somente até a etapa de Salvador e se ausentou nas últimas quatro de 2011. Nas duas que fecharam o campeonato ele passou a dividir o box com o experiente Bruno Junqueira, que tem um grande currículo internacional e foi piloto de testes da Williams na Fórmula 1.
"Infelizmente não tive os resultados que esperava para este ano. Mas a evolução no final do campeonato me agradou bastante. Pode parecer pouco, mas não foram todos os estreantes que conseguiram marcar no final do campeonato. Para o próximo ano, espero fazer uma temporada superior a esta", completou.
Mas antes mesmo de ter Junqueira como seu companheiro, Denis aprendeu a conviver e a disputar posição com pilotos de renome internacional como Luciano Burti, Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia, todos com passagem pela Fórmula 1 e outras importantes categorias mundiais.
"Levo o exemplo dos pilotos renomados como espelho para alcançar bons resultados futuramente. É muito bom conviver com essas feras desde o início da carreira", finalizou Denis.
Nem bem a temporada atual terminou e Denis Navarro já pensa em 2012. Ele tem conversado com seus patrocinadores para ver qual será seu futuro como piloto.
"Foi excelente terminar o ano sabendo que consigo andar entre os mais rápidos da Stock Car e ter a certeza de que estou competitivo. Isso me empolga para continuar na categoria em 2012. Vou ter reuniões com meus principais apoiadores e definir o que farei no ano que vem", concluiu Denis.
Mais informações no site www.denisnavarro.com.br
Milton Alves Mtb.:16583 e Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
-
Denis ficou satisfeito com as últimas corridas
(Luca Bassani)
-
Piloto pretende continuar na Stock Car em 2012
(Luca Bassani)
-
Por ser ano de estreia, a avaliação foi positiva para Denis Navarro
(Luca Bassani)
-
Denis marcou dois pontos na temporada
(Luca Bassani)