Capa

AUTOMOBILISMO OUTROS

Falta de treino atrapalha Denis Navarro em Londrina

Por ter andado pouco, devido aos problemas no asfalto da pista de Londrina, piloto terá de fazer corrida de recuperação neste domingo

01.10.2011  |  1.321 visualizações
Londrina (PR) - A falta de treinamento devido a problemas no asfalto da pista de Londrina foi fator determinante para o piloto Denis Navarro não ter feito um bom tempo na definição do grid de largada da 10ª etapa da temporada da Stock Car, a ser disputada na cidade do Norte paranaense.

O estreante na categoria enfrentou dificuldades, principalmente, nas complicadas curvas do traçado, mas na largada, neste domingo(2) às 11h35, o piloto da Bassani Racing espera melhorar bem. Esta é a segunda das quatro corridas da Superfinal, que envolve os 10 mais bem classificados na primeira fase.

"Ter pouco tempo para treinar foi bastante complicado mesmo, pois Londrina tem curvas difíceis de se achar o limite, principalmente para quem, como eu, está andando de carro de Turismo pela primeira vez. Quem tem mais experiência conhece alguns atalhos e isso facilita", disse Denis Navarro, que é patrocinado pela NeoQuímica e Distribuidora Navarro de Medicamentos.

Outro problema que o levou a ficar na 25ª colocação foi o recapeamento do asfalto, feito durante a tarde de sexta-feira(30) e que voltou a apresentar soltura de pedriscos. Para a corrida, Denis Navarro ainda estudará com o chefe da Bassani Racing, Eduardo Bassani, uma estratégia que possa ajudá-lo a ganhar posições.

"Junta a falta e conhecimento da pista, asfalto soltando e a coisa se complica, mas vamos definir direitinho uma tática de pit stop para tentar ganhar posições e marcar outros pontos, algo que é meu objetivo nesta temporada de estreia", finalizou o piloto que corre com o carro #5.

A pole position - a quarta nesta temporada - ficou com Cacá Bueno, seguido por seu irmão Popó Bueno, que pela segunda vez na história e no ano fazem uma dobradinha na largada. Ricardo Maurício foi o terceiro, Duda Pamplona o quarto, Valdeno Brito o quinto, Ricardo Zonta o sexto, Max Wilson o sétimo, Daniel Serra o oitavo, Thiago Camilo o nono e Julio Campos o décimo. Dos integrantes da Superfinal, ficaram fora do Q2 quatro pilotos: Allam Khodair (12º), Átila Abreu (16º), Luciano Burti (13º) e Marcos Gomes (19º).

A liderança da Superfinal está com o campeão de 2010, Max Wilson, que tem 232 pontos. Cacá Bueno é o segundo com 230, Ricardo Maurício o terceiro com 226, Thiago Camilo está em quarto com 225, Popó Bueno em quinto com 219, Átila Abreu em sexto com 216, Luciano Burti vem em sétimo com 214, Marcos Gomes em oitavo com 209, Daniel Serra em nono com 207 e Allam Khodair em décimo com 206. Das quatro corridas da Superfinal, os pilotos são obrigados a descartar um resultado.

Mais informações no site www.denisnavarro.com.br

Milton Alves Mtb.:16583 e Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
  • Piloto tentará ganhar posições na pista
    (Luca Bassani)

  • Denis Navarro #5 na Stock Car
    (Luca Bassani)

Leia também...

12.12.2011

Denis Navarro revive tempos do kart e brilha nas 500 milhas no Beto Carrero World

Piloto da Stock Car e do Brasileiro de Marcas ajuda a equipe Spirit Sports a subir no pódio no desafio de final de ano

04.12.2011

Denis Navarro fecha temporada 2011 com pódio no Brasileiro de Marcas

Piloto terminou em terceiro lugar na última prova da temporada em Curitiba

01.12.2011

Denis Navarro se despede da temporada de 2011 do automobilismo em Curitiba

Piloto faz balanço positivo da sua estreia nas duas principais categorias de Turismo do País

18.11.2011

De volta a Londrina, Denis Navarro está pronto para penúltima etapa do Brasileiro de Marcas

Piloto da Bassani Racing espera que reformas no autódromo paranaense não prejudiquem seu desempenho

Entre em contato