Nova Santa Rita (RS) - Denis Navarro gostou do novo desenho do traçado do Velopark, mais recente autódromo do Brasil, em Nova Santa Rita, próxima de Porto Alegre (RS). Depois de a Stock Car, junto com a Copa Montana, inaugurar a pista no ano passado, os proprietários fizeram modificação importante no final da reta dos boxes, que ganhou área de escape.
Para Denis Navarro #5, o aumento da pista de 2.086 metros, no ano passado, para os atuais 2.278 metros não afetou tanto assim o traçado. A grande dificuldade que ele enfrenta é que em 2010 correu com a menos potente Montana e agora pilota um Stock com 520 cavalos.
"Muito duro fazer qualquer comparação de performance, pois são carros diferentes e com potências distintas. Mas fui bem nos treinos da manhã, quando no meu grupo andei entre os quatro ou cinco primeiros. Depois, tentamos um acerto diferente e erramos. À tarde não fui tão bem assim e acabei mais no final do pelotão", disse Denis.
A definição do grid de largada da quarta etapa da temporada acontece neste sábado das 12h10 às 12h50. A corrida está marcada para domingo às 11h35.
Mudanças - A prova será a primeira após as mudanças nos carros visando aumentar a performance e melhorar a segurança. A JL Racing, que fabrica os modelos, alterou cinco itens, inclusive no Peugeot de Denis Navarro. As alterações foram: pintura interna resistente ao fogo, nova saída de ar para refrigerar o cockpit, tubos para refrigeração dos freios, discos de freios traseiros maiores e uso obrigatório de para-brisa com desembaçador elétrico na corrida.
Para Denis Navarro, as medidas são necessárias e, na prática, oferecem mais tranquilidade aos pilotos. "Quanto ao calor, não senti muita diferença, pois os carros continuam quentes. Se estão assim aqui no Rio Grande do Sul, imagino em Campo Grande, na próxima etapa ", disse o piloto patrocinado pela NeoQuímica e Distribuidora Navarro de Medicamentos.
O chefe de equipe Eduardo Bassani confia bastante na evolução de Denis, um dos estreantes da temporada e que ainda busca seus primeiros pontos. "O Denis está em evolução. Foi uma pena o que ocorreu na corrida passada na primeira volta (Ribeirão Preto) quando tivemos um problema na direção hidráulica. A nossa esperança aqui no Velopark é uma classificação entre os dez primeiros no grid de largada. O acerto do carro evoluiu e a expectativa para o Velopark é das melhores", resumiu Bassani.
Mais informações no site www.denisnavarro.com.br
Milton Alves e Flávio Perez - Mtb.: 45562
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica