Sessentão será o maior veleiro da 4ª etapa da Copa Mitsubishi Motors
21.11.2010
| 388 visualizações
VELA
-
Sessentão é atração em Ilhabela
Aline Bassi / Balaio
-
Veleiro com 200 m2 de área vélica
Aline Bassi / Balaio
-
Jazz venceu Volta a Ilha em 2009
Edu Grigaitis / Balaio
Barco comandado por Alain Simon disputará regata Volta a Ilha - Sir Peter Blake
São Paulo (SP) - O Sessentão, um moderníssimo Nacira de 60 pés, será o maior veleiro da 4ª etapa da Copa Mitsubishi Motors - X Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, nos dias 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro, em Ilhabela (SP). O comandante Alain Simon quer a vitória na 10ª Regata Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake, que homenageia o navegador da Nova Zelândia, morto em 2001.
"Vamos para a regata Sir Peter Blake, uma das mais bonitas regatas de Ilhabela. Depois, não disputaremos as outras regatas". O Sessentão foi o maior entre 158 barcos da 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, com mais de 200m² de área vélica, e 11 tripulantes.
O Sessentão é um barco de travessia longa, com todo conforto de um barco de cruzeiro. Dentre os destaques de tecnologia, estão diversos equipamentos encontrados nos barcos de competição volta ao mundo, como os Open 60 / Volvo 70, como quilha pivotante, bolina e gurupé retráteis, leme duplo, sistema hidráulico de manobras comandado via bus can.
Dentro das acomodações de conforto, o veleiro conta com ar-condicionado, dessanilizador, geladeira e freezer gigantes, forno microondas, fogão de vitrocerâmica, monitor 29´ LCD para navegação, monitoração via câmera e televisão, catracas elétricas e a âncora submarina normalmente encontrada apenas em superiates.
Fita Azul também é atração - Para incentivar os velejadores, a Comissão de Regatas da Copa Mitsubishi instituiu um troféu especial para o Fita Azul, o veleiro que completar em menor tempo a primeira regata da competição, a Volta a Ilha - Sir Peter Blake. "É uma maneira de deixar a regata mais rápida e emocionante. Aposto que teremos muita emoção", contou José Manuel Nolasco, diretor do Yacht Club de Ilhabela. O maior favorito a ganhar o troféu de Fita Azul é justamente o Sessentão, de Alain Simon.
A tradicional regata Volta a Ilha - Sir Peter Blake foi vencida, no ano passado, pelo Malbec 360 Cruiser, o Jazz, na categoria ORC Internacional. Esta temporada o veleiro comandado por Valéria Ravani está participando em outra classe, a RGS-A, na qual é o líder na Copa Mitsubishi até a terceira etapa.
Inscrições - As inscrições devem ser realizadas nos dias nos dias 26 e 27 de novembro, na secretaria do Yacht Club de Ilhabela, com valor de R$ 80,00 por tripulante, com exceção dos mirins, que são isentos da taxa de participação.
A Copa Mitsubishi Motors - X Circuito Ilhabela de Vela de Oceano tem organização e realização do YCI, com patrocínio máster da Mitsubishi Motors e apoio da Brancante Seguros e da Prefeitura Municipal de Ilhabela.
Mais informações no site www.yci.com.br ou pelo telefone do YCI: 12-3896.2300, com Paulo Lamblet e/ou Mayara.
Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121
E-mail - vinicius@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica