Clubes paulistas encaram o Brasileiro Caixa Interclubes
24.09.2010
| 123 visualizações
ATLETISMO
-
Caio Cézar dos Santos
Fernanda Paradizo/FPA
-
Antônio César Rodrigues
Fernanda Paradizo/ FPA
-
Evandro Lázari
Rafael Jubelini/ZDL
-
Marcelo Lima
Bruno Miani/ZDL
Atletas até 19 anos competem no principal torneio nacional da categoria, a partir deste sábado no Rio de Janeiro
São Paulo (SP) Neste sábado e domingo, os clubes paulistas terão mais um desafio na temporada 2010: o Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Juvenis. O evento inaugura a nova pista do "Centro Nacional de Treinamento de Atletismo", no Rio de Janeiro. Clubes de todo o Brasil estão confirmados na disputa, que terá provas para atletas até 19 anos. Cerca de 20 equipes filiadas à Federação Paulista de Atletismo (FPA) participarão do torneio.
Revelações do atletismo nacional estão inscritos. Caio Cezar dos Santos (CEE-SP/Brasil FC/Fupes), medalhista de ouro no salto em distância e no revezamento medley nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, em Cingapura, chega como favorito. Outro atleta medalhista no torneio internacional com presença garantida é Thiago Braz (BM&FBOVESPA). Ele levou a prata no salto com vara e também é destaque da competição.
Clubes de renome do estado Paulista já estão no Rio de Janeiro. A Orcampi/Unimed, de Campinas, levou 20 atletas. Para Evandro Lázari, presidente e técnico da equipe, o torneio é equivalente a um Troféu Brasil, principal competição nacional para adultos. "É tão importante quanto, mas para atletas até 19 anos. Tivemos uma excelente participação no nacional para adultos (terceiro colocado com 178 pontos) e agora queremos brilhar com os juvenis", afirmou o dirigente.
Para Evandro, um dos principais destaques da equipe é Francielle Félix dos Santos, medalhista em duas provas no último Troféu Brasil, realizado na semana passada, em São Paulo. Ela foi prata no revezamento 4x100m e bronze no 4x400m. Mariela Tomas Reis (100m), Aline de Oliveira (800m) e Adriano Pereira do Carmo (400m) foram outros atletas citados por Evandro Lázari. "São jovens que têm brilhado em competições para adultos. Espero que continuem nessa evolução e possam competir bem", afirmou.
Os clubes BM&FBOVESPA, campeã do último Troféu Brasil, Rede Atletismo e Brasil FC/Fupes também chegam forte ao Brasileiro Inter-Clubes.
Centro de Excelência - Os núcleos de São Paulo, Sertãozinho e Campinas do Centro de Excelência (CEE), projeto do Governo do Estado em Parceria com a FPA, buscarão medalhas no Brasileiro Interclubes.
Além de Caio dos Santos, outros nomes de potencial marcarão presença. Lourival de Almeida Neto (CEE-SP/Brasil FC/Fupes), no salto em distância; Bárbara Farias de Oliveira (CEE-SP/BM&FBOVESPA), nos 400m; Jonathan Henrique Silva (CEE-SP/Brasil FC/Fupes), no salto triplo; Leandro Pitarelli de Araújo (CEE-SP/ASA Sertãozinho), nos 200m e 400m; Douglas Paixão Santos (CEE-SP/Brasil FC/Fupes), nos 400m com barreiras e Antônio César Rodrigues (CEE-SP/ASA Sertãozinho), nos 100m e 200m, são os atletas do projeto com grandes chances de medalha.
Marcelo Lima, técnico de provas de velocidade do núcleo paulistano do projeto, exaltou a importância do torneio. "É essencial para nossos atletas. Vale título nacional e todos estão empolgados para mostrar valor em uma das últimas grandes competições deste ano", afirmou.
Rafael Jubelini - assessoria de imprensa da FPA
Email: rafael@zdl.com.br - Tel.: (11) 7292-7240
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica