São Paulo (SP) - A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 8 acontece neste sábado e está repleta de atrações nos quatro jogos, todos com entrada gratuita ao público. Na parte de cima da tabela, São José e Desterro medem forças em São José dos Campos (SP) e a equipe da casa garantirá o título se vencer o time de Florianópolis, já que tem dois pontos a mais do que o adversário. Para os catarinenses, só resta vencer, para entrar em vantagem na última rodada.
"Todo jogo decisivo tem um tempero a mais. Os detalhes são fundamentais para se definir o ganhador em uma partida dessas", afirmou Alexandre Spani, capitão do São José. "Controlar a ansiedade do grupo e passar tranquilidade é um dos grandes desafios para um capitão", completou.
Para o Desterro, só a vitória interessa e o capitão do time, João Luis da Ros, o Ige, prevê muito equilíbrio. "Os nossos jogos com o São José sempre foram duros, e desta vez não será diferente. Mas nossa preparação está boa e acredito na vitória".
Terceiro colocado na tabela, o Pasteur vai até Barueri (SP) enfrentar o Rio Branco, que quer fugir da repescagem. O último colocado do Super 8 terá pela frente o terceiro colocado da Copa do Brasil para decidir quem se classificará para o torneio de 2011. "Durante o campeonato tivemos dois deslizes que nos deixaram de fora da disputa. Nosso objetivo era no mínimo estar entre os três primeiro da tabela e por isso seguimos treinando forte", contou Diego Lopez, do Pasteur.
O SPAC, quarto colocado, recebe o UniBrasil/Curitiba, lanterna do Super 8, em São Paulo (SP). "Estamos nos focando em ficar pelo menos entre os três primeiros e mostrar que ainda estamos lutando e melhorando para o ano que vem surpreendermos nossos oponentes" disse Felipe SantAnna, o Alemão. Do outro lado, o UniBrasil/Curitiba precisa da vitória para escapar da repescagem.
"Estamos em campeonato à parte de dois jogos. Precisamos ganhar os dois e assim fugir da repescagem", analisou Leonardo Frota, capitão e um dos treinadores do time paranaense.
Niterói e Bandeirantes fazem o duelo entre quinto e sexto colocados, respectivamente, em Maricá (RJ). "Daremos tudo nestas duas últimas partidas para conseguir as vitórias e terminar o ano da melhor forma possível, ou seja, jogando um bom rugby e nos divertindo dentro de campo", afirmou Ramiro Mina, o Mocho, jogador do Bandeirantes.
Serviço
São José x Desterro - 15h30 - Centro Esportivo Teatrão - Rua Dr. Ricardo Edwards, 95 Vila Industrial
Rio Branco x Pasteur - 15 horas - Sportville - Rua Mari, 100 - Jardim Califórnia - Barueri (SP)
SPAC x UniBrasil/Curitiba - 15h30 - São Paulo Athletic Club - Av Robert Kennedy, 1448 - Socorro - São Paulo (SP)
Niterói x Bandeirantes - 15h30 - Estádio do Inoã - Rua Leonardo José, Maricá - Rio de Janeiro (RJ)
Classificação do Brasileiro de Rugby
1 - São José - 23 pontos
2 - Desterro - 21
3 - Pasteur - 14
4 - SPAC - 13
5 - Niterói - 11
6 - Bandeirantes - 10
7 - Rio Branco - 4
8 - UniBrasil/Curitiba - 2
Mais informações nos sites www.brasilrugby.com.br e
www.rugbysuper8.com.br
Siga o rugby no twitter : twitter.com/brasilrugby
Brasil Rugby no Facebook
Entenda o rugby
Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121
E-mail - vinicius@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica