Capa

Governador faz homenagem aos atletas de São Paulo que foram aos Jogos de Cingapura

31.08.2010  |    253 visualizações ATLETISMO

Cinco atletas da FPA foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes, na manhã desta terça-feira

São Paulo (SP) - Cinco dos oito atletas filiados à Federação Paulista de Atletismo (FPA), que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, receberam homenagem do governador do estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, na manhã desta terça-feira. Alberto Goldman fez questão de agradecer o empenho dos competidores no evento internacional, realizado em Cingapura, entre 14 a 26 de agosto.

Caio dos Santos (CEE-SP/Brasil FC/Fupes), medalhista de ouro no salto em distância e no revezamento medley; Thiago Braz (BM&FBOVESPA), prata no salto com vara; Leandro Pitarelli (CEE-SP/ASA-Sertãozinho), quinto lugar nos 400m rasos; Antônio César Rodrigues (CEE-SP/ASA-Sertãozinho), oitavo colocado nos 200m e Andressa Moreira Fidelis (CEE-SP/ADC Estrela Guarulhos), que ficou na nona posição no salto em distância, foram os homenageados.

"Temos que agradecer por todo o esforço que vocês passaram para chegar até aqui. Obrigado por elevar o nosso nome para o mundo", disse o governador para os jovens atletas. Goldman lembrou o investimento feito na modalidade, através do Centro de Excelência (CEE), Lei do Incentivo ao Esporte e Bolsa Atleta. "O objetivo é olhar para o futuro. O esporte traz saúde, perspectiva, disciplina, educação. É um investimento de alto retorno social", concluiu. O CEE é um projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Atletismo.

Caio dos Santos, campeão do salto em distância, com 7,69m, e do revezamento medley com a seleção das Américas, com 1min51s38, e maior destaque da delegação brasileira, se sentiu honrado com a solenidade. "As coisas estão mudando para melhor na minha vida e estou muito feliz. Quero continuar treinando forte e sempre competir em alto nível", afirmou o atleta, que treina com Nélio Moura e Tânia Moura no CEE da capital paulista.

Thiago Braz, medalha de prata no salto com vara com 5,05m, projetou um ano ainda melhor em 2011. "Quero sempre melhorar minha marca e evoluir. Vou participar do Troféu Brasil (15 a 19 de setembro, em São Paulo) e tentar me superar", afirmou o rapaz de 16 anos, que entregou um pedaço da vara usada em seus saltos de presente para o governador paulista.

A homenagem contou com a participação de outra campeã olímpica, Maurren Maggi. "Temos uma geração muito boa surgindo. Eles têm estrutura e apoio e estão tirando proveito disso. Vão brilhar nos Jogos Olímpicos Rio-2016", afirmou a vencedora do salto em distância em Pequim/2008. Ela comparou sua trajetória no atletismo à dos atletas presentes. "Eu passei por tudo que eles estão passando. Fiquei sete anos no Projeto Futuro, que hoje é o Centro de Excelência, e tive toda a base para obter minhas conquistas. Fico honrada por ser vista como exemplo para eles".

O coordenador voluntário do CEE paulistano, Nélio Moura, afirmou que ficou satisfeito com o desempenho da equipe nos Jogos Olímpicos da Juventude. Dos 15 atletas brasileiros na disputa, oito eram de São Paulo. "Tivemos seis finalistas e as medalhas brasileiras na modalidade foram conquistadas por jovens do CEE. Estamos em um nível alto, internacional", afirmou o técnico, que também treina Maurren Maggi.

Rafael Jubelini - assessoria de imprensa da FPA
Email: rafael@zdl.com.br - Tel.: (11) 7292-7240
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
Leia também...
04.05.2014

Juvenis integrantes do programa 'Centro de Excelência Esportiva' têm a oportunidade de competir com atletas adultos e internacionais no Ibirapuera

13.04.2014

Principal resultado foi obtido por Iago Martins, que atingiu o índice para o Mundial Juvenil, nos Estados Unidos, nos 400 m com barreiras

09.04.2014

Gabriele dos Santos, do Centro de Excelência Esportiva de Presidente Prudente, disputa primeira competição depois de obter índice para o Mundial no salto triplo

05.04.2014

Competição foi realizada neste sábado (5), no Ibirapuera. Do CEE, Brenda Silva da Costa e Robson Vieira Braga foram os melhores nos 400 m com barreiros e 110 m com barreiras, respectivamente