Capa

Campeonato Estadual Adulto de Atletismo acontece sábado e domingo em São Paulo

20.08.2010  |    275 visualizações ATLETISMO

Nomes importantes do atletismo nacional participam da competição organizada pela Federação Paulista de Atletismo na pista do Centro Olímpico

São Paulo (SP) - A Federação Paulista de Atletismo (FPA), realiza, neste sábado e domingo, o Campeonato Estadual Caixa Adulto. O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, será o palco da competição, que terá a participação de 41 clubes. O torneio vale pontuação em rankings paulista e nacional. É o último grande torneio antes do Troféu Brasil, que acontece entre 15 a 19 de setembro, também na pista do COTP).

Nomes como Keila Costa (Orcampi/Unimed), no salto triplo; Katiusca Venâncio (Orcampi/Unimed), no heptatlo; Anselmo Gomes da Silva (BM&FBOVESPA), nos 110m com barreiras, e Nílson de Oliveira André ((BM&FBOVESPA), nos 100m rasos, estão confirmados na disputa pelo título estadual de 2010.

Evandro Lázari, presidente da Orcampi/Unimed, disse que a expectativa por boas marcas durante o torneio é grande. "Estamos próximos do Troféu Brasil, portanto, esperamos resultados expressivos já nesse Estadual. A preparação nos últimos meses foi grande", garantiu o dirigente.

Segundo Evandro, que também é técnico do clube, além de Keila Costa e Katiusca Venâncio, outros atletas de destaque têm chances de medalha. "Estamos bem preparados e temos nomes de peso como os de Jean Ferrugem, nos 1.500m, e de Rogério Bispo, no salto em distância. Vamos brigar com boas chances de conquistas", completou.

O técnico Katisuhico Nakaya, da BM&FBOVESPA, também destacou a importância do torneio nas pretensões da equipe na temporada. "É a última competição que vamos participar antes do Troféu Brasil. Vamos observar o nível que cada atleta se encontra e ver as possibilidades antes do principal torneio nacional", afirmou o treinador.

Centro de Excelência

Os atletas do Centro de Excelência (CEE), projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a FPA, também estão preparados para o Campeonato Estadual Caixa Adulto. Os núcleos de Campinas, São Paulo, Sertãozinho, São José do Rio Preto e Piracicaba estão confirmados no torneio.

Um dos destaques do núcleo paulistano do projeto é Diomar Noêmio (CEE-SP/BM&FBOVESPA). O atleta treina com Marcelo Lima e está inscrito nas provas dos 400m, 800m, e revezamento 4x400m. Lourival de Almeida Neto, no salto em distância, e Carlos Roberto Pio, campeão dos 100m rasos no Brasileiro Sub-23, também estão confirmados.

Segundo o coordenador do núcleo do CEE de Piracicaba, Mário Luis de Almeida Leme, a expectativa da equipe é enorme. "Estamos concentrados, esperando esse torneio há bastante tempo. Buscamos a excelência física e técnica dos nossos atletas", afirmou.

O técnico também destacou a participação de Valdenis Soares dos Santos, nos 400m com barreiras. "O tempo dele tem melhorado bastante, pois ajustamos sua velocidade e a passagem pelas barreiras. Estou confiante em um bom resultado", ponderou Mário Luis de Almeida Leme.

Rafael Jubelini - assessoria de imprensa da FPA
Email: rafael@zdl.com.br - Tel.: (11) 7292-7240
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
Leia também...
04.05.2014

Juvenis integrantes do programa 'Centro de Excelência Esportiva' têm a oportunidade de competir com atletas adultos e internacionais no Ibirapuera

13.04.2014

Principal resultado foi obtido por Iago Martins, que atingiu o índice para o Mundial Juvenil, nos Estados Unidos, nos 400 m com barreiras

09.04.2014

Gabriele dos Santos, do Centro de Excelência Esportiva de Presidente Prudente, disputa primeira competição depois de obter índice para o Mundial no salto triplo

05.04.2014

Competição foi realizada neste sábado (5), no Ibirapuera. Do CEE, Brenda Silva da Costa e Robson Vieira Braga foram os melhores nos 400 m com barreiros e 110 m com barreiras, respectivamente