Mais três atletas paulistas garantem vaga nas finais dos Jogos Olímpicos da Juventude
19.08.2010
| 248 visualizações
ATLETISMO
-
Antônio Rodrigues
Wander Roberto/COB
-
Thiago Braz
Wander Roberto/COB
-
Paulo Sérgio
Wander Roberto/COB
No total, seis jovens filiados à Federação Paulista de Atletismo continuam na briga por medalhas em Cingapura; fase decisiva começa na noite de sexta-feira
São Paulo (SP) -Três atletas de São Paulo conquistaram vaga para as finais dos Jogos Olímpicos da Juventude na noite desta quarta-feira. O torneio, que teve início no último sábado, em Cingapura, reúne os melhores atletas do mundo entre 16 e 17 anos.
Paulo Sérgio Oliveira (CEE-SJRP/Ass. Riopretense Pro Atletismo) ficou em terceiro lugar na qualificação do salto triplo, com 15,44m. Antônio César Rodrigues (CEE-SP/ASA-Sertãozinho) também terminou em terceiro na classificação geral. Ele fez os 200m rasos em 21s70. No salto com vara, Thiago Braz (BM&FBOVESPA) garantiu vaga na decisão ao fazer a marca de 4,60m. Ele ficou em oitavo lugar.
Dos oito atletas paulistas que representam o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, seis estão garantidos nas finais, que começam na noite de sexta-feira (manhã de sábado em Cingapura).
Além de Paulo Sérgio, Thiago Braz e Antônio Rodrigues, outros três jovens filiados à Federação Paulista de Atetismo (FPA), já haviam garantido vaga na disputa por medalhas. Leandro Pitarelli (CEE-SP/ASA-Sertãozinho) se classificou nos 400m, com 48s23; Caio dos Santos (CEE-SP/Brasil FC/Fupes) ficou em primeiro na qualificação geral do salto em distância, com 7,66m, e Jéssica dos Reis (Ass. Sambernardense de Atletismo) está garantida nos 100m rasos, com 11s95.
Paulo Sérgio Oliveira, atleta do núcleo de São José do Rio Preto do Centro de Excelência (CEE), projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a FPA, passou a ser um dos favoritos à conquista da medalha no salto triplo. A marca de 15,44m foi a terceira melhor entre os 14 competidores.
O resultado de Antônio César Rodrigues também animou a comitiva brasileira. Ele ficou em terceiro na qualificação geral dos 200m, que teve a participação de 26 atletas. O rapaz de Sertãozinho fez o tempo de 21s70. "Uma grande conquista nessa competição premiará um ano incrível. Consegui a classificação para os principais torneios internacionais e melhorei muito a minha marca", disse.
Thiago Braz, grande esperança de medalha brasileira na competição, fez o suficiente para ir à final do salto com vara. A marca de 4,60m garantiu o jovem de Marília, interior de São Paulo, na briga por um lugar no pódio. Ele é recordista brasileiro Menor da prova, com 5,05m.
Rafael Jubelini - assessoria de imprensa da FPA
Email: rafael@zdl.com.br - Tel.: (11) 7292-7240
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica