Marily busca força na tranqüilidade do campo para correr a Meia Maratona do Rio
09.08.2010
| 262 visualizações
ATLETISMO
Atleta retoma vida simples da roça para evoluir ainda mais na carreira
São Paulo (SP) - Melhor atleta brasileira na São Silvestre e na Meia Maratona do Rio de Janeiro de 2009 - terminou as duas provas em terceiro lugar -, a alagoana Marily dos Santos está treinando muito forte para tentar superar as estrangeiras. Tanto assim que resolveu passar a maior parte das semanas treinando na zona rural de Pojuca, cidade baiana que adotou para morar. No campo e na retomada de sua vida simples da infância, Marily busca forças para vencer a 14ª Meia Maratona do Rio de Janeiro, no dia 22, com largada na Praia de São Conrado e chegada 21,097 quilômetros depois no Aterro do Flamengo.
"Tem pouco tempo que adotei esse lugar para os treinos. Passo lá de 3 a 5 dias da semana e assim relembro de minha infância, da vida simples da roça, mas com a diferença é que temos os recursos que nunca desfrutei: televisão, telefone, Internet", lembra a corredora, única representante brasileira na maratona da Olimpíada da China. "Mesmo junto a tranquilidade temos o conforto que vem com a tecnologia. Dá para treinar e descansar bem mais do que se tivesse na cidade grande, pois lá é mais silencioso, tenho contato com meus animais de estimação e sei que isso pode me ajudar na concentração para as provas."
O sítio de Marily fica a apenas 15 Km da cidade de Pojuca. "Fica na zona rural do município, então posso às vezes ir até correndo pela manhã e voltar de bicicleta a tarde, intensificando meu treino. Sei do alto nível da Meia do Rio e da repercussão de um bom resultado para quem estiver no pódio. Os treinos são mais fortes à medida que chegamos perto da competição, só aliviando na semana da prova."
Aos 32 anos, Marily gosta muito de correr a melhor a maior e mais importante meia maratona do Rio. "Gosto muito desta prova, pois já consegui cinco vezes subir ao pódio. Ser a melhor brasileira ano passado foi bastante difícil porque tive de enfrentar adversárias que estavam apresentando resultados fortes em provas de 10 km à maratona."
Inscrições abertas - As inscrições para a prova ainda estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 75,00 e o limite é de 19 mil participantes.
A entrega do Kit de participação e do chip de cronometragem será feita nos dias 19 e 20 de agosto, das 9h00 às 19h00, e no dia 21, das 9h00 às 16h00, no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo, ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna). Não serão entregues kits no dia da prova, nem após a mesma.
Imprensa - Os pedidos de credenciamento para a cobertura da 14ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro devem ser feitos pelo e-mail zdl@zdl.com.br. As solicitações só serão aceitas até o dia 13. O profissional precisa colocar o nome completo, a função e o órgão de imprensa para o qual trabalhará. O credenciamento só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa do evento, a ZDL de Comunicação, que também informará a data e o local de retirada da credencial, mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.
A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, patrocínio da CAIXA, Adidas e Fisk, apoio de TAM Viagens, Montevérgine, Gatorade, 3 Corações, HCor e apoio especial da Prefeitura do Rio de Janeiro. A supervisão é da IAAF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj).
Mais informações no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br
João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: Nunes@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica