São Paulo (SP) - A terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 8, foi finalizada neste sábado. O Desterro, de Santa Catarina, venceu o Rio Branco, de São Paulo, em Barueri (SP) e conseguiu manter a liderança da competição.
Os catarinenses fizeram 48 a 13 nos donos da casa e chegaram a 13 pontos na classificação. "Foi uma vitória muito importante para o time. Queremos continuar na primeira posição e lutar pelo título até o final do campeonato", afirmou Grampola, que marcou quatro
tries na partida.
O Desterro venceu seus três jogos realizados no campeonato e, na quarta rodada, vai enfrentar o SPAC, segundo colocado, em Florianópolis (SC). "Este ano queremos o título. Estamos focados e a vitória deste sábado foi uma amostra disso", contou Daniel Danielewicz, atleta, que nesta rodada atuou também como treinador, ao lado de Ige.
O técnico Sérgio Gimenez foi à Argentina, visitar o pai que está doente. "Esta vitória foi para o nosso treinador", completou Daniel, que também joga na seleção brasileira.
Apesar da derrota, o Rio Branco equilibrou a partida no início, mas o melhor preparo físico do Desterro fez a diferença no final da partida. "Começamos bem, mas ao longo da partida o Desterro dominou. Ficamos com a posse de bola no segundo tempo, mas não soubemos transformar em pontuação", disse Adrian Duarte, treinador do Rio Branco, que ocupa a última posição na tabela.
Em São Paulo, SPAC e Niterói fizeram o jogo mais emocionante da rodada. O time da casa venceu por 24 a 21 e segue na vice-liderança da competição, agora com 11 pontos. "Fizemos um primeiro tempo muito bom (17 a 6) e conseguimos segurar a vantagem. Agora, temos um jogo muito difícil pela frente, mas estamos preparados", avisou João Neto, capitão do SPAC, que, na próxima rodada, enfrentará o Desterro, no jogo que vai valer a liderança do Super 8.
"Nosso primeiro tempo foi muito ruim, mas, depois, conseguimos acertar as jogadas e quase empatamos. Foi uma excelente partida de rugby e agora temos que aproveitar as próximas três partidas, que serão em casa", contou Daniel Gregg, jogador do Niterói, quinto colocado do Super 8.
Bandeirantes e São José também vencem - Jogando em Curitiba, o Bandeirantes bateu o UniBrasil/Curitiba por 22 a 7 e subiu para a quarta posição no campeonato, com oito pontos. Os paranaenses seguem em sétimo lugar, com um ponto. Em Indaiatuba, o São José superou o dono da casa Pasteur por 52 a 3 e subiu para a terceira posição, com nove pontos, em dois jogos realizados. Com a derrota, o a equipe de São Paulo segue com cinco pontos, agora no sexto lugar.
Próxima rodada - A próxima rodada do Super 8 será no dia 14 de agosto. O Bandeirantes recebe o Pasteur, em São Paulo (SP). Em São José (SP), a equipe da casa joga contra o UniBrasil/Curitiba. O Niterói encara o Rio Branco, em Niterói (RJ). Fechando a rodada, o SPAC viaja até Florianópolis (SC) para encarar o Desterro.
Mais informações nos sites www.brasilrugby.com.br e
www.rugbysuper8.com.br
Siga o rugby no twitter : twitter.com/brasilrugby
Brasil Rugby no Facebook
Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121
E-mail - vinicius@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica