Atletas de São Paulo competem por medalhas no Brasileiro Sub-23
30.07.2010
| 277 visualizações
ATLETISMO
Seleção paulista está pronta para buscar o título de campeã nacional, neste sábado e domingo, na nova pista do Centro Olímpico
São Paulo (SP) - A seleção paulista está preparada para mais um desafio: o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23. O torneio será realizado neste sábado e domingo, na nova pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), localizada no bairro da Vila Clementino, em São Paulo (SP). Dos 350 atletas inscritos, 142 são filiados à Federação Paulista de Atletismo (FPA).
Entre os destaques de São Paulo está Geisa Arcanjo (ASA-Sertãozinho), medalha de ouro do arremesso do peso no 13º Campeonato Mundial de Juvenis, realizado em Moncton, Canadá, entre os dias 19 e 25 de julho, e Ana Cláudia Lemos Silva (BM&FBOVESPA), co-recordista sul-americana dos 100m rasos, com 11s17. "Estou em preparação para o Troféu Brasil (setembro, também no COTP). Acredito na medalha, o que me dará mais confiança para outros torneios", afirmou.
Centro de Excelência
Os núcleos da capital paulista, Campinas, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Sertãozinho e Piracicaba do Centro de Excelência, projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a FPA, também participam do Campeonato Brasileiro Sub-23.
No salto em distância, os atletas do CEE-SP/Brasil FC/Fupes Lourival de Almeida Neto, primeiro colocado no ranking brasileiro para atletas com até 23 anos, e Carlos Roberto Pio, segundo lugar, são os favoritos. Entre as mulheres, Giselle Marcullino (CEE-SP/Brasil FC/Fupes) nos 100m com barreiras,. é o principal nome nos 400m. Ela lidera o ranking de sua prova.
Evandro Lázari, o coordenador do projeto em Campinas, está confiante. "Estamos fortes, nos preparando para o Troféu Brasil, principal torneio do ano no país. Nossos atletas vão buscar o pódio", afirmou. Segundo o técnico, os alunos Wagner Francisco Cardoso (400m), Israel da Silva Baffa (800m), Patrick Machado (1.500m) e Samuel Souza do Nascimento (3.000m com obstáculos) tem boas chances de conquistar medalhas.
Do núcleo de Presidente Prudente, Jean Cassemiro Rosa (CEE-PP/ASA-Sertãozinho) é a grande esperança de pódio. O atleta é revelação do salto triplo e tem a melhor marca do ano na prova. Rafael Uchoa, no salto em altura, e Regiane Aprigio de Souza, no lançamento do martelo, são os alunos de São José do Rio Preto confirmados. Na visão de Claudinei Vaz, técnico do projeto na cidade, os dois atletas estão em condições de serem medalhistas neste final de semana.
Rafael Jubelini, assessoria de imprensa da FPA
Email: rafael@zdl.com.br - Tel.: (11) 7292-7240
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica