Campeão de São Paulo, Giomar Pereira busca primeira vitória na Meia Maratona do Rio
16.07.2010
| 295 visualizações
ATLETISMO
-
Brasileiro mais bem colocado no Rio em 2009
Fábio Ura/ZDL
-
Giomar, campeão de São Paulo
Leo Shibuya/ZDL
Corredor baiano, tricampeão do Ranking Caixa/CBAt, está entre os favoritos
São Paulo (SP) - O baiano Giomar Pereira da Silva, tricampeão do Ranking de Corredores de Rua da Caixa/Confederação Brasileira de Atletismo, tentará a primeira vitória na 14ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que será disputada no dia 22 de agosto, com largada em São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo. Em março, o atleta do Cruzeiro venceu de maneira emocionante a Meia Maratona Internacional de São Paulo, superando atletas quenianos na reta final da competição.
"Estou me sentindo bem e com muita vontade de obter um bom resultado no Rio. Sei que terei adversários muito fortes, mas acho que posso ficar entre os cinco primeiros", comentou o atleta, que terminou no ano passado em terceiro lugar, superado apenas pelos quenianos Elias Kemboi e Joshua Kemei.
Aos 36 anos, Giomar treina em Jacobina, na Bahia, e é orientado pelo técnico Alexandre Minardi, do Cruzeiro, que promete uma equipe forte no Rio. "Estamos fazendo avaliações enos próximos dias devo definir o grupo que estará na Meia do Rio", disse o treinador.
As inscrições para a prova estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br. Até o dia 10 de agosto, ou até que o número limite de 18.500 participantes seja alcançado, o valor é de R$ 75,00.
A entrega do Kit de participação e do chip de cronometragem será feita nos dias 19 e 20 de agosto, das 9h00 às 19h00, e no dia 21, das 9h00 às 16h00, no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo, ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna). Não serão entregues kits no dia da prova, nem após a mesma.
A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, patrocínio da CAIXA, Adidas e Fisk, apoio de TAM Viagens, Montevérgine, Gatorade, 3 Corações, HCor e apoio especial da Prefeitura do Rio de Janeiro. A supervisão é da IAAF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj).
Mais informações no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br
João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: Nunes@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica