Capa

Presidente da FPA participa de programa na TV Assembleia

23.06.2010  |    327 visualizações ATLETISMO

Dirigente defende a criação do Museu do Esporte Olímpico durante a exibição, que irá ao ar nesta quinta-feira

São Paulo (SP) O presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA), José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, participará de um programa sobre esportes, nesta quinta-feira, 24 de junho, às 21h30, na TV Assembléia. Dentre os assuntos tratados no bate-papo está a criação do Museu do Esporte Olímpico, ideia do próprio dirigente.

Toninho, que também é presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo e Região (Sinpefesp) e da Federação Nacional dos Profissionais de Educação Física (Fenapefi), sugeriu a criação do museu para homenagear as modalidades olímpicas e os heróis que trouxeram medalhas para o país nas edições do principal evento esportivo do mundo.

Segundo o vice-presidente do Instituto Memorial do Salto Triplo, Luis Roberto Rodrigues, que acompanhou Toninho durante a gravação do programa, nesta terça-feira, a criação do museu é essencial para a valorização do esporte como um todo. "Já temos o Museu do Futebol, muito visitado, um sucesso. Esse espaço servirá para informar aos cidadãos e aproximá-los ainda mais do esporte. É muito importante", disse Rodrigues, também idealizador do projeto.

Participaram da gravação o cronista esportivo Walter Abrahão, ex-narrador de futebol da extinta TV Tupi, o deputado Aldo Demarchi (DEM) e além de Luiz Roberto Rodrigues, vice-presidente do Instituto Memorial do Salto Triplo.

A criação do Museu do Esporte Olímpico conta com outros apoios importantes, como do ex-secretário Municipal de Esportes de São Paulo, deputado Walter Feldman. Walter Abrahão fez questão de ressaltar que a ideia da instalação do museu partiu da FPA. "Assim sendo, deve ser erguido na Capital bandeirante", defendeu.

Já Aldo Demarchi, pediu apoio do Governo do Estado e também da Prefeitura de São Paulo para o projeto. E, no final do programa, solicitou o apoio da FPA quanto à elaboração do projeto que será encaminhado oficialmente em breve à Assembléia Legislativa de São Paulo.

Rafael Jubelini, assessoria de imprensa da FPA
Email: rafael@zdl.com.br - Tel.: (11) 7292-7240
Leia também...
04.05.2014

Juvenis integrantes do programa 'Centro de Excelência Esportiva' têm a oportunidade de competir com atletas adultos e internacionais no Ibirapuera

13.04.2014

Principal resultado foi obtido por Iago Martins, que atingiu o índice para o Mundial Juvenil, nos Estados Unidos, nos 400 m com barreiras

09.04.2014

Gabriele dos Santos, do Centro de Excelência Esportiva de Presidente Prudente, disputa primeira competição depois de obter índice para o Mundial no salto triplo

05.04.2014

Competição foi realizada neste sábado (5), no Ibirapuera. Do CEE, Brenda Silva da Costa e Robson Vieira Braga foram os melhores nos 400 m com barreiros e 110 m com barreiras, respectivamente