Centro de Excelência e Atletismo em Ação, prontos para as competições no final de semana
18.06.2010
| 220 visualizações
ATLETISMO
Alunos de ambos os projetos estão confirmados no II Torneio FPA Menor, Juvenil e Adulto em busca de preparação para o segundo semestre
São Paulo (SP) A Federação Paulista de Atletismo (FPA) realiza neste sábado no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, o II Torneio FPA Menor, Juvenil e Adulto. A competição vale posição em rankings da modalidade e contará com a participação de cidades do interior. As equipes participantes já estão inscritas no torneio, que terá provas para atletas a partir de 16 anos. Os alunos dos projetos Centro de Excelência e Atletismo em Ação também vão competir.
Nélio Moura, coordenador voluntário do Centro de Excelência da capital paulista, exaltou a realização do torneio. "É sempre importante termos competições visando a preparação para eventos importantes, como o Mundial Juvenil (Moncton, Canadá, de 19 a 25 de julho)", afirmou o técnico, que treina a campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi.
Nélio destacou a participação do aluno Carlos Roberto Pio (CEE-SP/Brasil FC/FUPES). O jovem participará da prova do salto em distância. "É um atleta de muito potencial. Encerramos um ciclo com o término do 14º Campeonato Ibero Americano de Atletismo (realizado de 4 a 6 de junho em San Fernando, Espanha). Agora iniciaremos o próximo, visando as competições do segundo semestre", explicou Nélio.
O Centro de Excelência terá a participação dos núcleos de Unasp e Ibirapuera. O projeto Atletismo em Ação também contará com a presença dos alunos do núcleo da Unasp. O torneio terá início às 13h30 com a prova dos 5.000m rasos feminino, categoria adulta.
Já o núcleo Joerg Bruder, do projeto Atletismo em Ação, foi convidado a participar dos Jogos da Juventude Brasil Itália Giochi Della Gioventu - Coni - Brasile, que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de junho, na cidade de Belo Horizonte (MG).
Os núcleos da Unasp e Joerg Bruder do projeto Atletismo em Ação têm o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e da Telefonica. Já o Centro de Excelência é uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo em parceria com a FPA.